10 julho 2018

5 Romances de autoras nacionais para se apaixonar parte 1

Olá amantes de romance de época, tudo bem?
Como vocês já devem estar sabendo nós estamos em pleno #JulhoNacional, um mês inteirinho dedicado aos livros nacionais.
Andei um pouco sumidinha nesses últimos dias, porque eu estava trabalhando em um evento literário aqui do meu Estado, a FLIB, mas estou voltando com força total e ansiosa para dar muitas dicas para vocês.
Também quero várias dicas de livros nacionais, não se esqueça de me contar sobre aquele livrinho nacional maravilhoso que  você leu.
Agora vamos ao post que eu tenho muitas coisas bacanas para mostrar, e esse é só o primeiro de muitos...

1- O Beijo da Lua - Nana Valenttine
 
Esse livrinho eu li no ano passado para um projeto de romance de época parecido com esse, e amei essa leitura. Fiquei fascinada com o jeito que a Nana nos conta essa história, com um a riqueza de detalhes que nos faz sentir dentro daquele universo.
O romance é ambientado nos cenários Londrinos já conhecidos por nós, os bailes, os saraus, as ferias no campo, as regras rígidas de etiqueta e tudo o mais.
A protagonista é a Luna, uma garota sonhadora e muito amada pelos pais, mas depois da morte deles ela vê a sua vida mudar da água para o vinho, pois acaba tendo como guardião um tio bastante inescrupuloso e possessivo. O interesse desse homem vai muito além do relacionamento tio e sobrinha, ele a deseja, uma paixão doentia que acaba fazendo a Luna sofrer muito.
Luna é uma garota linda, que desperta olhares por onde passa, mas o tio possessivo e doente sempre arruma um jeito de afastar os pretendentes da garota. Então, ela meio que se acostumou com essa vida. Sabe quando a pessoa chega em um ponto do sofrimento em que deixa de se importar e começa a aceitar seu destino? É assim que Luna se sente.
Até que um dia surge em seu caminho o príncipe encantado na forma de Michael Preston, sexto Duque de Blanchard, aquele tipo de mocinho digno de suspiros. Com certeza Luna não fica imune ao charme dele, mas também quem não cairia de amores por Michael?!
Mesmo ela sabendo que o tio daria um jeito de colocar Michael fora do caminho, se vê completamente rendida a esse charmoso libertino.
Uma das coisas que mais gosto nos romances de época é quando a autora também sabe dar vida aos personagens secundários e os torna tão interessantes quanto os protagonistas, aqui a Nana Valenttine conseguiu fazer isso com maestria, de modo que é impossível não se apaixonar perdidamente pela Hazel ou pelo Edward.
Recomendo demais a leitura desse livro, foi um dos meus favoritos do ano passado.
Outros livros da autora:
  

2- O Enlace do Duque de Rescot - Amy Campbel
Essa é uma leitura que eu recomendo para quem está afim de apreciar um romance bem levinho, que foca mais no amor do casal protagonista, sem muita reviravolta. Super ideal para ler depois de algo mais denso.
Aqui nós temos aquele velho clichê gostosinho, um Duque taciturno, cheio de traumas do passado, que decide jamais de casar. Mas também temos uma mocinha com personalidade teimosa que vai colocar a vida desse Duque de pernas para o ar.
Lilian Wymond chega de mancinho na vida do Richard e quando ele cai em si, está completamente apaixonado por ela. Ele até tenta negar esse amor a principio, mas não ter jeito, a esquentadinha Lilian o fisgou completamente.
Outros livros da autora:
  
3- A promessa da Rosa - Babi A. Sette
Se você está afim de ler um romance de arrepiar os cabelos da nuca "A promessa da Rosa" é a escolha perfeita. Genteee, que livro!!
Lembro que varei a noite lendo essa belezura, porque simplesmente não conseguia parar, fiquei com sono o dia todo no trabalho, mas valeu a pena cada momento que passei com ele.
Acho que pela primeira vez na vida encontrei um mocinho que eu não quero nem de graça kkkk,  não me entendam mal, o Arthur é tudo de bom, gostosíssimo, boy magia gato e todos os adjetivos possíveis, mas o bichinho é ciumento pra caralho!! Meu Deus ! Não queria estar na pele da Kathelyn, que por culpa desse ciúme doentio dele acaba comendo o pão que o diabo amassou com os pés.
O livro começa super fofo, com uma mocinha ingênua (sem ser tapada) e um mocinho fodão, todo libertino e maravilhoso ( do jeito que a gente gosta kkk), mas do nada acontece uma reviravolta, minha amiga! quase caí da cadeira quando estava lendo.
De repente a Kathelyn, uma boa garota da alta sociedade, que sempre teve tudo aos seu dispor, se vê completamente no chão, destruída.
A Babi consegui passar muito bem a mensagem de que naquela época  (séc. 19) a mulher não valia absolutamente nada para a sociedade, sua palavra era o mesmo que nada. Em contra partida a mínima palavra ou insinuação de um homem influente poderia mudar tudo.
Eu fiquei o livro inteiro com o coração na mão pela Kathelyn, o bichinha que sofre, eu chorei horrores e olha que não sou uma manteiga derretida.
Eu quis matar o Arthur, mas ao mesmo tempo entendia seus motivos e sabia que ele não tinha ideia da repercussão que um simples ato poderia ter na vida de uma garota.
Se você ainda não leu esse livro não sabe o que está perdendo, mas se prepare para ter uma baita ressaca literária depois kkk.
Outros livros da autora
    

4- Horas noturnas - Bianca Carvalho

Sabe aquele tipo de romance de época com aquela pegada de suspense e investigação? "Horas noturnas" é desse jeitinho e eu amooo.
Nesse livro nós conhecemos a Mariane, que é filha de um investigador aposentado que ainda realiza alguns trabalhos com a polícia. Ela cresceu em meio a esse universo de investigação, e por mais que o pai não deixasse ela participar do seu trabalho, ela dava um jeito de meter o bedelho. 
O ex-detetive Lestrange só quer o que todo pai amoroso da época queria, que sua filha fizesse um bom casamento e fosse feliz, por isso insiste que ela participe dos bailes e saraus da alta sociedade, mesmo a contra gosto da garota. Na realidade ele tenta ao máximo ser um bom pai, mas vive assombrado por seu passado, jurando vingança pela morte da esposa.
Enquanto isso em Londres, um assassino misterioso está fazendo vítimas, ele segue alguns padrões, só mata mulheres jovens e todas elas são encontradas com a mesma roupa das demais mortas. Claro que esse assassino vai chamar a atenção de Lestrange, principalmente pelo fato das pistas e de tudo o mais ter relação com a morte da esposa, assassinada anos atrás.
Quando o pai de Mariane deixa cair do bolso do casaco um bilhete, uma suposta pista do assassino, Mariane não perde tempo e decifra o enigma por trás de uma poesia de Edgar Alan Poe, e por mais que Lestrange não queira vê-la envolvida em nada disso, ela já esta metida até os cotovelos nessa investigação.
Também surge na área duas figuras que vão mexer com  as emoções da garota, de um lado temos um Duque, todo almofadinhas e pomposo, determinado a conquistar o coração de Mariane. Do outro lado temos um misterioso justiceiro que intriga Mariane e lhe desperta o desejo de aventura, mas ao mesmo tempo que esse homem misterioso demonstra interesse por ela, tenta também a todo custo repeli-la.
Esse é um romance sensacional, daquele tipo que você não quer desgrudar os olhos nenhum momento para não perder nada, tem muito mistério, reviravoltas, paixões e tudo o que há de bom.
Recomendo fortemente essa leitura.
Outros livros da autora
   

5- A cortesã do Rei- Jéssica Mcedo

Vocês já estão carecas de me ouvir (ou me ler) falando sobre ele, foi uma das últimas leituras nacionais que fiz e adorei.
É um romance que puxa mais para a fantasia épica, por isso talvez seja um pouco diferente dos romances que estamos habituadas a ler, até porque é um romance ambientado na Dinamarca. Traz uma protagonista bem diferente das mocinhas recatadas e sonhadoras que encontramos nos romances de época.
Aqui a protagonista, Catherine, é uma cortesã, ou seja, é amante do rei, que faz o que bem quiser com ela. Cat já se acostumou a essa vida, sabe que não pode ter outro futuro e por isso tenta enxergar o lado positivo disso.
Até que surge no reino o homem dos seus sonhos, literalmente, pois ela já havia sonhado com aquele homem diversas vezes sem tê-lo conhecido. 
Peder Oxe é um nobre amigo do rei, que também acaba se interessando pela Cat, mas o amor entre eles é muito proibido, imagina se o rei descobre que sua amante está tendo um caso com um dos seus amigos, era morte na certa.
Mas com Peder ela descobre o que é prazer de verdade, o que é amor ... E decide lutar com unhas e dentes por isso.
Essa é uma leitura que eu recomendo para que curte romances mais eróticos, porque minhas amigas... Esse livro é fogo puro kkk.
Outros livros da autora
   
Gostou das minhas dicas? Algum desses livros você ainda não conhecia? Me conte também se já leu algum desse e o que achou da história. 
Se tiver lido outros livros nacionais que te arrebataram não deixe de me contar, adoro as dicas de você, sempre faço minhas listas de leituras com base nas indicações de vocês.

Um comentário: