23 janeiro 2018

5 Motivos para ler Um amor para Penélope – Diane Bergher


Olá amantes de romances de época.
Hoje eu trago cinco motivos para ler o romance de época Um amor para Penélope da autora Diane Bergher.
Postei a resenha desse livrinho lá no outro blog, o Leituras da Mary, dá uma passadinha lá para conferir

1 – Romance de época Nacional ambientado no Brasil.

Já falei que eu adoro romances de época ambientados no Brasil? Autoras nacionais anotem isso!
Sempre digo que temos muito plano de fundo para construção de romances de épocas no nosso país, mas é uma pena que nem todos os autores exploram isso (não estou criticando kkk).
A Diana Bergher já me conquistou primeiramente pela premissa do livro que se passa no Brasil no começo do século XX, a capa bem caprichada desse romance também chamou a minha atenção, a final romance de época tem que ter capa bonita (que fique claro que é a minha opinião kkk).
Assim que folheei as primeiras páginas já fiquei superencantada com a trama que a autora criou. Como você já devem presumir a história vai se passar no clima da Belle époque, um período que ficou conhecido por causa das influências estrangeiras na cultura brasileira. 
Pude ver essa característica bem marcante nesse livro, pois os bailes, festas, saraus e costumes tem bastante influência da cultura inglesa.  Por exemplo: As temporadas no campo, os bailes, os jogos e até mesmo algumas personagens, a Penélope é meio inglesa, temos também a presença de um Duque inglês maravilhoso.

2- Casal não tão perfeito que deu certo.

O casal não é tão perfeito assim, principalmente o mocinho, que tem lá seus defeitos. O Felipe é um cara muito arrogante, ciumento e um pai relapso. Mas também é muito charmoso e encantador na maioria das vezes, é um verdadeiro galã do tipo gostosão.
A Penélope é uma mulher bem amorosa, carinhosa, exatamente o oposto de Felipe, mas como diz o ditado os opostos se atraem.
Eles não se apaixonam um pelo outro logo de acara, na realidade o primeiro encontro entre eles é bem hostil, mas essa fachada de hostilidade não demora muito para ruir.
Os dois juntos é uma combinação bem explosiva e luxuriosa. Então se você gosta de romances mais calientes vai amar esse. Entretanto, o livro não fica apenas nisso, a história vai além do romance.
Claro que o romance entre o casal e a trama tem alguns pontos que me não foi tão perfeito para mim, mas a história como um todo conseguiu superar qualquer falha ou birra minha com personagens e conseguiu me conquistar.

3- Criança fofa.

Uma das coisas que eu adoro encontrar em livro e filmes são as crianças fofas, sabichonas e encantadoras.  Nesse livro nós temos uma personagem assim, a Eloise, filha de Felipe do primeiro casamento.
A Eloise é uma garotinha fascinante, muito inteligente, sarcástica e bem humorada. Parece uma adulta no corpinho de uma criança, é difícil não se apaixonar por ela.
A garota apronta todas para chamar a atenção do pai, que é um tanto quanto ausente, às vezes dá muita dózinha dela. Mas de um modo geral ela é um encanto.

4- Personagens secundários apaixonantes, divertidos e viciantes.

Mais um ponto que me conquistou muito, é a interação que os personagens secundários têm ao longo da trama. Os romances paralelos que acontecem, o companheirismo entre os irmãos e as brigas também.
Sempre digo que adoro os livros da autora Lisa Kleypas por causa dessa união familiar, ainda mais marcantes que as dos livros da Julia Quinn. Pois é, a Diane também tem essa característica na escrita e isso me encantou.

5 – Livro muito divertido, garantia de boas risadas.

Gentee, vocês não tem noção do quanto esse livro é divertido, tem passagens realmente muito hilárias.
Você vai se encantar com os “devaneios felipescos” da Penélope e também com sua mania de criar nome de santas quem nem existem.
Vai dar boas gargalhadas com as frases sarcásticas e perspicazes da pequena Eloise e se encantar com a inocência da doce Flora, irmã de Felipe.
Se apaixonar pelas artimanhas da D. Violeta e cair de amores pelo encantador Bento, irmão mais novo de Felipe.
Um amor para Penélope é um romance de época que vale muito a pena ler.


 Tenho orgulho de escritoras nacionais tão talentosas como a Diane Bergher.

Adquira os livros na Amazon:

Nenhum comentário:

Postar um comentário