15 janeiro 2018

Janeiro: Romances de época com protagonistas fortes #ROMANCEDEÉPOCA12MESES




           Olá amantes de romances de época, tudo bem?
    Hoje eu quero conversar com vocês sobre o desafio #ROMANCEDEÉPOCA12MESES, quem não sabe do que estou falando acesse esse link aqui.
O tema de leitura escolhido para o mês de Janeiro é "Mocinhas fortes e cheias de personalidade". Esse é um dos assuntos que eu mais gosto de ler nos romances de época. 
Os livros com esse tipo de protagonistas me encantam logo de cara, pois adoro mocinhas cheias de ideias à frente de suas épocas, que fazem o que quer sem ligar a mínima para o que a sociedade vai pensar. Mulheres divas, soberanas e donas da P*rra toda.
Podem imaginar o quanto eu estou empolgada com esse tema?Poder ler quantos romances de época sobre mocinhas fortes que eu quiser, pena que já estamos no meio do mês e não poderei ler muita coisa, a final nosso dia-a-dia é tão corrido que 24 h é pouco, deveríamos ter mais 24 h só para ler tudo o que quiséssemos.

 Para quem vai participar do desafio eu trouxe uma listinha básica de romances de época com protagonistas arrasadoras, daquelas que a gente tira o chapéu.
Dicas de livros
 As oito primeiras protagonistas talvez sejam as mais conhecidas por vocês, porque são livros que foram publicados recentemente. Mas caso não tenha conhecido alguma delas, talvez seja a hora de conhecê-las.
A primeira Lady digna de ser conhecida é Susanna de "Uma noite para se entregar" pensa em uma mulher forte! Ela conseguiu o respeito e a verdadeira adoração do vilarejo inteiro de Spindle Cove. Uma líder nata, uma mulher com muita paixão dentro de si.
Lady Georgiana  de "Nunca julgue uma dama pela aparência" dispensa apresentações, até porque a mulher é tão misteriosa que se eu falar muito dela vou contar spoiler. Essa mulher é F*da! Passou por várias situações na vida, ficou grávida na adolescência, foi escorraçada da sociedade, voltou por cima da carne seca e arrumou uma maneira perfeita de se vingar daqueles que um dia lhe viraram as costas.
Beatix de "Paixão ao entardecer" consegue conquistar qualquer leitor. Presença marcante em todos os livros da série os Hathaways ela é conhecida por ser mais afeiçoada aos animais que a humanos.    Uma pessoa incompreendida pela sociedade por causa das suas excentricidades, tipo de personagem que a gente torce para que tenha um final muito feliz no romance.
Mais uma mocinha da diva Lisa Kleypas, essa autora tem as melhores personagens! Quem não conhece a Lilian não sabe o que estas perdendo, a garota americana conseguiu fazer um dos mais certinhos e arrogantes nobres ficar de joelhos aos seus pés. Dona de um senso de humor incrível, uma língua mais ferina ainda ela não abaixa a cabeça para ninguém.
Quer uma personagem mais forte que a Kethelyn? A moça comeu o pão que o diabo ameaçou por causa da loucura e do ciúme doentio do mocinho, mas conseguiu dar a volta por cima. Apesar de amar muito Arthur ela não vai facilitar em nada as coisas para ele reconquistá-la.



   Lisa Kleypas aqui de novo minha gente! Dessa vez com a Evie, a ratinha tímida  das wallflowers, que em uma situação de desespero arruma forças para fazer uma proposta de casamento para o maior dos canalhas de Londres. De repente a mulher se transformou, de tímida gaguinha em uma mulher extremamente forte que sabe se impor.
Saindo um pouco das mocinhas da alta sociedade de Londres para dar um belo passeio nas Highlands, conheceremos as mocinhas da Maya Banks, que de mocinhas não tem nada. Ambas são guerreiras a seu modo.
A Mairin de "Atraída por um Highlander" é uma mulher forte determinada, capaz de dar a vida por quem ama, tem uma personalidade bem marcante e a teimosia corre por suas veias. Nesse livro acontece uma das cenas mais hilárias depois da noite de núpcias do casal, não posso dizer mais nada por causa dos spilers, mas posso adiantar que ela não tem medo de dizer na cara do mocinho o que pensa.
A Rionna é uma verdadeira guerreira, capaz de derrubar um homem  em uma arena. Ela prefere lutar até suas forças se esgotarem a ter que ser uma esposa obediente e feminina. O Caelen MacCabe vai passar mals bocados com ela.
Em"Muito mais que uma princesa" nós somos apresentados a Lucia, filha ilegítima de uma cortesã, a sensualidade corre por suas veias. Além disso, Lucia tem uma personalidade bem forte e gosta de fazer o que quer na hora que desejar. 
Ela vai colocar o mocinho do livro em apuros diversas  vezes, ele não pode ter nada com ela porque a garota é sua responsabilidade, mas Lucia o tenta até os limites do desespero, até que ele realmente perde as estribeiras...



   Agora vamos para os livrinhos das antigas, meus lindos e amados romances de banca. Li muitos desses livrinhos na vida, mas infelizmente não consigo lembrar de muitos assim logo de cara. Mas  esses livrinhos são meus queridinhos e eu não canso de indica-los, estou com projeto de relê-los em breve.
O primeiro é um queridinho "Por justiça ou por amor" cuja protagonista Lady Anita é uma espécie de feminista da época, e ela é bem ativa na causa, luta pelos direitos das mulheres, faz protestos e tudo o mais. 
Inclusive é a "cabeça" de uma organização feminina chamada Liga das quartas-feiras que reúne mulheres tão destemidas quanto ela, essas damas se reúnem todas as quartas com o pretexto de desfrutar da literatura, quando na realidade se unem para discutir os crimes e violências contra as mulheres de Londres.
Elas não tem medo de enfrentar o perigo de frente, a Lady Sarah de "A Dama da meia noite" também faz parte desse grupinho.
Outro livro da Gail Ranstron com uma personagem fortíssima é "Beijos de fel", Isabela não vai sossegar até encontrar o canalha responsável pela morte da sua irmã, enquanto o mocinho esta na lista de suspeitos, ela não vai facilitar a vida dele.
Não podia deixar de citar um romance medieval que pertence a uma série muito boa da Deborah Simmons, os DeBugh. Em "O anel de noivado" nós vamos conhecer a Elene, uma mocinha com o gênio difícil, acusada de matar até o próprio ex-marido.
Graeme DeBurgh é enviado para domar a fera, eles são obrigados a se casar por causa de um decreto real, mas ela não vai ser boazinha com ele não.
O próximo é um romance ambientado no velho oeste "Corações Indômitos" pertence a uma trilogia de romances maravilhoso, os irmãos Conover. A Kitt é a caçula dos irmãos, perdeu os pais muito cedo e foi criada no meio de homens, se comportando e vestindo como um. Ela caça cavalos selvagens, os doma e vende. 
É uma garota completamente masculinizada que acaba encontrando um homem ferido em uma de suas caçadas. Ela o leva para casa e cuida dele até os ferimentos sararem, ambos se apaixonam no processo, é claro.  É tão fofo ver a Kit se descobrindo mulher ao mesmo tempo em que é tão desajeitada para essas coisas femininas. Vale muito a pena ler a trilogia completa.



   Esses dois são os livrinhos que estou lendo para o desafio, uma listinha bem tímida de leituras não? Pois é, queria poder ler muito mais, mas como estamos no meio do mês e eu tenho várias leituras de parceria para concluir, faculdade, trabalho, blogs e redes sociais para cuidar, não posso ser ousada na minha lista de leituras, ou fracassarei tentando.

A Laura de "O preço de um olhar" tem se revelado uma garota cheia de personalidade que não se curva aos desejos da mãe. Estou gostando bastante das características da personagem e muito empolgada com a leitura.
A Hazel é uma figura, me conquistou logo de cara em "O beijo da lua", pensei comigo essa garota é das minhas, dito e feito ela esta me conquistando a cada nova pagina lida, amo seu jeitinho vida louca.
Espero que vocês tenham gostado das dicas de leitura e que venha participar conosco  do desafio, se você tem alguns livros com protagonistas porretas, por favor, me indique!





2 comentários:

  1. Olá.

    Adorei esse projeto!
    Acredite que a única coisa que li de romance de época foi a série dos Bridgertons?! Foi meu primeiro contato e confesso que amei.
    Não sabia que "a promessa da rosa" era um romance de época. Com certeza já vou colocar na minha listinha.
    Vou tentar participar do projeto, mesmo que não seja todos os meses :x (a gente fura, né haha).

    Adorei seu blog e estou te seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bridgertons são maravilhosos, mas você ainda tem um mundo inteiro de romance de época para explorar.
      Sim, A promessa da Rosa é de Época e dos bons, é um pouco diferente dos da Julia Quinn pq é mais focado no drama, mas é sensacional. Virei a noite lendo ele e fiquei o dia inteiro com sono no trabalho kkk, mas valeu a pena.
      Seja bem vinda ao blog <3

      Excluir