28 fevereiro 2018

Resenha do Conto: Uma filha no oeste - Angela K. West Noivas por correspondência #1

Autor: Angela K. West
Páginas: 30
Ano: 2016
Editora:  Soft Kiss Books
Gênero: Romance de época
Compre na Amazon: Aqui
Nota: 4/5
Sinopse
Tillie Montero não queria ser uma solteirona. Na verdade, ela costumava ser muito bem casada... ou assim ela pensava. Agora divorciada, porque seu ex-marido não podia suportar a ideia de uma esposa infértil, ela se conformou com uma vida tranquila. Apenas quando ela vê um anúncio à procura de uma noiva por correspondência é que ela começa a sonhar novamente em construir uma nova história.
Daniel Howell teve sua filha de uma forma não-tradicional, e embora ele esteja fazendo um bom trabalho em cria-la, ele sabe que sua tímida garotinha precisa do amor de uma mãe. Quando ele coloca um anúncio no jornal à procura de uma noiva, ele compreende que sua filha terá que aprová-la antes de se casar com ela. Assim que ele coloca os olhos em Tillie, ele torce para que ela consiga a aprovação de sua filha porque sente que corre grande perigo de se apaixonar...


Olá amantes de romance de época, já leram esse conto? Ele está gratuito na Amazon hoje 28/02/2018.
Essa resenha foi postada originalmente no nosso outro blog o "Leituras da Mary".

O primeiro casamento de Tillie foi um fracasso que culminou em um divórcio. Seu marido sempre quis ter filhos, assim como ela, mas após anos de infrutíferas tentativas, a relação foi se desgastando. Como naquela época a mulher era sempre a culpada por tudo de ruim que acontecia, vocês já devem imaginar que o marido de Tillie acaba jogando sobre os ombros dela toda a culpa da infertilidade. Então ele se divorcia dela para poder encontrar uma outra mulher que lhe dê o tão sonhado filho.
Sabemos que até pouco tempo a mulher divorciada era muito mal vista, imagine então no século XIX? De fato Tillie era apontada na rua e nem podia se defender, além disso, ela não se sentia bem tendo que voltar para a casa do pai depois de ter sido casada e largada.
Até que certo dia ela lê em um anúncio de jornal, no qual um viúvo estava a procura de uma nova mãe para sua filha de seis anos de idade. O viúvo explicava que não estava preparado para se casar imediatamente, pois sua filha teria que aprovar a escolha, por isso pedia uma candidata que tivesse disposta a conviver com ele e a filha amigavelmente, como um teste.
Tillie logo no inicio já se entusiasma com a ideia, já que não pudera ter filhos deveria dedicar seu amor a uma criança que precisava de um afeto materno. Decidida a não pensar nas consequências ela embarca de cara nessa aventura .
Acaba trocando cartas com o Sr. Howell o pai da garotinha, até estar tudo pronto para sua viagem ao oeste onde Rosette e seu pai moravam. 
Claro que a vida no velho oeste lhe reservara vários desafios, inclusive o desafio de conquistar o amor da garotinha que já amava antes mesmo de conhecer pessoalmente e também do pai dela que fazia seu coração bater mais rápido.
Esse é um conto bem curtinho com 30 paginas, mas uma história muito bonita que deixa na gente aquele sorrisinho bobo durante a leitura. É impossível não torcer para que tudo dê certo na vida de Tillie depois de tudo o que ela sofreu, que a Rosette encontre o amor de mãe que uma criança precisa e os três possam formar uma bela família.
Eu gostei bastante de fazer a leitura desse conto, pena que a história acaba bem rapidinho, mas a autora fez um bom trabalho em poucas paginas me deixando curiosa para conhecer seus romances maiores.


Clique na imagem e compre o livro na Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário