05 março 2018

Participe das leituras coletivas de Março


Não sabe o que vai ler em março? Está montando sua lista de leituras para esse mês? Que tal algumas leituras coletivas?
Esse tipo de leitura coletiva com discussões, é uma ótima pedida para quem gosta de terminar um livro e conversar sobre ele com outras pessoas que também leram, e o melhor, sem medo de contar spoilers. 
Não sei vocês, mas eu adoro conversar sobre os livros que li ou estou lendo, não tem coisa melhor que externalizar nossas experiências literárias.
Por isso, estou aqui convidando vocês para ler, três livrinhos maravilhosos, conosco.

As leituras coletivas e bate-papos mensais já viraram tradição no grupo Clube Virtual de Romances de época. Todo mês escolhemos um livro, ou mais, para ler e discutir no fim do mês. Preferencialmente no domingo à noite, momento em que a maioria de nós estamos em casa, disponíveis para perder umas horinhas na internet. 
Nesse mês de março não poderia ser diferente. Eu (Mary) e a Fernanda Da Silva Lira escolhemos esses três livrinhos para nós lermos nesse mês.

Livros que vamos ler juntos

-"O amor... É cego?" da autora Lynsay Sands: Um romance de época já antiguinho, publicado como romance de banca em 2006. Esse romance tem 319 paginas (físico), mas é uma leitura bem rapidinha de ser feita. 

Confira a Sinopse

Inglaterra, 1720
Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray podia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...
Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar? Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!

O bate-papo está previsto para acontecer no dia 18/03 às 21 h.

- "Um conde para minha amiga" da autora Tânia Picon. Um livro bem curtinho, publicado nesse ano de 2018. Vai ser uma leitura bem rapidinha com menos de 90 paginas.

Confira a Sinopse

Violet Melbory, que não acredita ter atrativos suficientes para arranjar um pretendente para si mesma, inicia a temporada, bem como sua apresentação social, mais preocupada em arranjar um bom partido para uma de suas melhores amigas. Pois Sophie Valdere sofreu uma decepção amorosa e Violet deseja ver um sorriso de volta ao rosto da amiga. Ela só precisa agora encontrar um pretendente adequado... Um que seja rico e de boa família, para que os pais de Sophie aprovem, e bonito. O que, talvez, não seja assim tão fácil...
Quando de repente Violet se depara com um cavalheiro que se enquadra em todos os quesitos, descobre também que ele tem um apetite insaciável, então resolve se aproximar dele usando um trunfo que tem. Violet faz, em segredo, biscoitos. 
O problema é que nem sempre as coisas ocorrem da maneira como a gente espera e, entre biscoitos, talvez Violet descubra que não é tão sem atrativos assim. E que ser bela como suas irmãs e amigas não é assim tão fundamental para se encontrar um final feliz.

O bate-papo está previsto para acontecer no dia 25/03 às 21 h.

- "Assim como és" da Naiara Aimee, outro romance de época com menos de 90 paginas, lançamento de 2018 na Amazon. Mas acredito que muitos já leram ele no Wattpad, onde ele foi publicado há um tempo atrás. 

Confira a Sinopse

Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum... só tem um pequeno detalhe. Ela é gaga. Mas isso não a impede de ser feliz, porém Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford que, doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?
Esse é um conto cheio de surpresas e reviravoltas que irá mexer com o seu coração.

O bate-papo está previsto para acontecer no dia 01/04 às 21 h.

Venha ler com a gente e participar das discussões sobre os livros.


O livro "O amor... É cego?" estará disponível para Download no grupo, pois editora Nova Cultural encerrou suas atividades, há um bom tempo, e é muito difícil encontrar esse livro nos sebos para comprar. 
Fica aí um apelo para as editoras comparem os direitos de publicação desse livro maravilhoso.

Clique e Adquira os livros na Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário