24 março 2018

Resenha: Como se vingar de um cretino - Suzanne Enoch {Romance de Época é Vida!}

Autor: Suzanne Enoch
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora:  Harlequin Books
Gênero: Romance de época
Compre: Amazon
Nota: 5 ❤
Livro enviado pela editora para resenha
Sinopse
Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?


O que dizer desse livro?  Que é encantador, instigante, delicioso...?
Essas são só algumas definições para esse romance maravilhoso da autora Suzanne Enoch. Um livro para se divertir e se apaixonar. Uma história ideal para ler em um final de semana todo seu, com muitos doces do lado, um SPA Day relaxante, velas aromáticas e um clima romântico de fundo.  Mas também pode ser lido em qualquer hora e lugar que você quiser. A escolha é sua kkk.
“Como se vingar de um cretino” ao que tudo indica pertence a alguma série de livros de romance de época, a pesar da editora não ter colocado nenhuma informação no livro, ele tem todos os elementos de uma série, se não for ficarei decepcionada. Um desses elementos são os personagens secundários incríveis e encantadores. Esse livro TEM que ser de uma série, porque eu preciso rever algumas pessoinhas daqui em outros livros!
Tristan Carroway, Visconde de Dare e Lady Georgiana Halley (Georgie para os íntimos) já se conhecem há mais de seis anos, porém algumas ações do passado acabam torturando-os no presente.
O relacionamento entre Tristan e Gorgiana pode ser descrito como uma troca de tiros, farpas e todos os tipos de objetos pontiagudos que causam dor. Ambos não se toleram. Não suportam estar no mesmo ambiente sem brigar ou se alfinetarem. Toda a sociedade, familiares e amigos de ambos sabem disso.
Georgiana se tornou uma solteirona, apesar da incrível beleza, riqueza e da família de origem nobre. Em todos os bailes, saraus e recepções que ia era assediada pelos cavalheiros, mas nenhum deles lhe interessava. Ela prefere seguir a vida fazendo o que bem entendesse.
Tristan estava à beira da miséria e da ruína total, todos também estavam cientes de que ele já não tinha mais nenhum tostão furado no bolso e logo teria que vender as propriedades que já estava há mais de 200 anos na família, ou deveria arrumar uma herdeira podre de rica para se casar e por ordem no caos.
Georgiana era podre de rica, mas nem de longe uma opção para Tristam. Mesmo depois de seis longos anos ela tinha um ódio mortal do rapaz. 
Seis anos antes, quando ele era um jovem inconsequente, acaba aceitando uma aposta, algo que envolvera a virtude de Lady Georgiana e uma de suas meias para comprovar o sucesso da aposta. Georgiana era pouco mais de uma menina e estava terrivelmente rendida ao charme do galante cavalheiro que só lhe causou a ruína.
Lorde Dare sabia que suas ações para com Lady Georgiana no passado eram muito reprováveis, mas nunca tinha parado para refletir as consequências daquilo para ela. Uma autoestima destruída, muito rancor e amargura e outras feridas mais profundas que o tempo não foi capaz de curar.
Eles viviam se esbarrando nas festas da alta sociedade e Georgie sempre arrumava um jeito de ferir-lhe, fosse com palavras duras, esmagando seu pé ou quebrando seus leques nos dedos dele. Mas, após refletir com suas amigas sobre o fato de muitos homens precisarem de uma lição para se endireitar na vida, ela decide que Tristan teria de ser o primeiro cavalheiro que ela teria a honra de reformar.
“Georgiana, jamais o perdoara, independentemente dos motivos que o levaram a não se vangloriar da vitória à sociedade. Agora lhe mostraria o quanto doía ser traído. Então, quem sabe entenderia o significado de ser honrado, e poderia ser um marido decente para alguma pobre e ingênua garota, como Amélia.”
Georgiana é aquele tipo de mocinha astuta, que não dá ponto sem nó. Colocou na cabeça que Tristan precisava de uma lição, e que cabia a ela transformá-lo em um homem melhor para Amélia , uma garota tão inocente quanto ela na época em que se envolveu com ele,  ao que tudo indicava seria a futura Viscondessa de Dare.
O primeiro passo era se infiltrar na vida e na casa dele, e ela dá um jeitinho de se aproximar de sua família, quando menos esperava se viu tão intima de todos, e tão envolvida pelas duas tias e os irmãos do visconde, que era impossível não se importar com eles.
Comecei a ler esse livro pensando que Tristan não poderia ser um cretino ou um canalha da pior espécie, a final quem tinha uma família tão fofa e amorosa como a dele não poderia ser alguém ruim. Só alguém de bom coração amaria seus quatro irmãos briguentos, abrigaria e daria todo o carinho possível para duas tias velhas e solteironas, e só alguém realmente bom, se preocuparia com o destino de todos nesse momento de crise e ruína financeira da família.
Georgie demora um pouco para notar o lado bom de Dare, a final estava tão focada em lhe dar uma lição e ter sua vingança, que não reparava no quanto ele era companheiro, doce e encantador. Mas quando ela percebe suas qualidades fica difícil de manter o plano original.
“De qualquer forma, não tinha percebido que seu esquema teria efeito nela mesma. Ainda bem que sabia que não podia confiar no coração, a despeito da sua cabeça. Especialmente quando se tratava de Tristan Carroway.”
A atração e a tensão sexual entre os dois eram muito fortes, às vezes eu pensava; será que a Georgie vai conseguir levar o plano até o fim? O que será que vai acontecer quando ela conseguir, finalmente lhe dar uma lição? Será que ele realmente merece uma lição, ou ela está sendo muito dura com ele?
Como vocês já devem ter presumido, essa leitura me agradou bastante. Não tem como não torcer para que Tristan e Georgie superem suas diferenças e fiquem juntos. Assim como, é impossível não se apaixonar pelos irmãos do Tristam, pelas tias solteironas dele, ou pela família da Georgie.
Além do mais, esse livro conseguiu me surpreender em muitos momentos, quando eu achava que as coisas iam tomar um rumo, a autora dava um jeito de desviar da previsibilidade. Acontecem muitas quebras de expectativas nesse livro, mas para melhor. Sabe quando você acha que determinada coisa vai acontecer de um jeito, mas vem outro acontecimento e muda tudo, é bem assim. E isso funcionou muito para mim e me fez devorar esse livro em poucas horas.
É sensual na medida certa, sem contar às gargalhadas que a gente solta no processo, não são poucas. Inclusive a autora fechou esse livro com uma cena prá lá de hilária, quase não acreditei no que estava acontecendo, mas morri de rir com o desfecho.
Quero mais livros da Suzanne!

Confira e compre os livros na Amazon clicando na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário