10 maio 2018

10 romances de época fofos para ler em um dia

Olá Ladys, tudo bem?
Ás vezes bate aquela vontade de pegar pra ler um romance curtinho e com uma história fofa, que possamos ler em um único dia, ou em uma tarde, ou noite, mas não temos muitas opções ou não sabemos se são bons e valem a pena ler.
Eu particularmente, adoro pegar uma historinha curtinha de vez em quando, apesar de que também adoro os calhamaços.
Por isso eu vim indicar 10 romances curtos que dão tranquilamente para ler em um dia. Mas não são livros sem sentido e que deixam pontas soltas, não. Só estou indicando livros com histórias completas e maravilhosas.
Confira as dicas e depois me conta quais você já leu e o que você pretende ler.
1- Um conde para minha amiga - Tânia Picon.
Esse é um livro muito fofo e doce, com cara de romance florzinha. 
A protagonista Violet, não é considerada uma beldade uma beldade, como suas amigas eram. Mas é uma apaixonada por culinária (ama fazer biscoitos) e é uma amiga leal. 
Quando Sophie, uma das suas melhores amigas, acaba levando um pé na bunda do namorado, e está no fundo do poço, Violet elabora um plano para desviar a atenção da amiga para outro homem.
Enquanto ela tenta unir Sophie ao Conde Thomas, ela vai acabar se envolvendo com o rapaz e quando percebe já está completamente apaixonada por ele.
Além disso, ela acaba fisgando Thomas pelo estômago, pois ele se torna um viciado nos biscoitos que ela fazia, mesmo sem saber que era ela quem os fazia.
Esse livro é uma fofura, não tem muita sensualidade, então é ideal para adolescentes e jovens que querem começar a ler romances de época.
2- Assim como és- Naiara Aimee
Mais um livro doce, no melhor estilo "patinho feio". 
Nós acompanhamos o crescimento da protagonista Rebecca, uma garota gaga, bastante negligenciada pela mãe e que se sente completamente deslocada nos bailes e eventos sociais.
Becca tem uma irmã, a Rosamund, que ao “contrario” dela é bem linda, o tipo de beleza ideal para a época. Mas ambas as irmãs tem uma relação muito linda de amizade e cumplicidade.
Após ser ridicularizada por um possível pretendente, Rebecca fica completamente arrasada, e quando Henry, que é bonito e rico, demonstra interesse por ela, Becca acaba achando que ele só está se aproximando para zombar dela também.
“Assim como és” é um romance muito lindo, é impossível não se emocionar durante a leitura. Tive muita vontade de ralar a cara da mãe dela no asfalto por ser tão babaca com Becca, gente que mulherzinha.... Me deu nos nervos!
Também é um romance florzinha, sem muita sensualidade e ideal para quem está começando a ler romance de época.

3- Um beijo no natal - Christina McKinight
“Um beijo no natal” também é bem curtinho com menos de 100 paginas, mas com uma história bem completa e sem pontas soltas. É uma história ambientada no período natalino, então vocês já podem esperar um romance fofo e acolhedor.
Lady Pippa Godfrey, acabou de brigar com sua melhor amiga, que acaba humilhando ela diante de toda a alta sociedade.  Para completar sua desgraça, ela se vê sozinha as vésperas do natal na propriedade rural da família, porque uma tempestade impediu que seus pais chegassem para passar o natal.
A família de Pippa é muito unida, do tipo que se reúne com antecedência para decorar a casa com todas aquelas parafernálias natalinas; pinheiros decorados, visgos, guirlandas e assar biscoitos para distribuir para os necessitados.
E nesse natal não iria acontecer nada disso, Philippa estava arrasada, mas não podia fazer nada quanto a isso.
Durante a noite ela escuta batidas na porta, como a casa já estava praticamente vazia, pois os criados foram dispensados para passar o natal com suas famílias, ela fica meio indecisa se devia ou não atender a porta. A curiosidade acaba vencendo e ela se depara com um jovem cavalheiro junto com seu valete, completamente encharcados pela chuva.
O estranho acaba pedindo abrigo, como ela estava sozinha seria completamente indecoroso abrigar um cavaleiro, mas o espírito de solidariedade natalina vence.
Pippa se vê dando abrigo a um atraente e encantador rapaz, que mais tarde ela descobre que é o Lord Madox.
Claro que o clima natalino vai acabar unindo esse casal, que nos proporciona horas agradáveis de leitura e um romance delicioso.

4- Hoje e sempre - Nora Roberts
“Hoje e sempre” não é bem um romance de época como conhecemos, pois grande parte dele é ambientada nos anos 1940, mas acabo considerado como romance de época.
Aqui nós temos a história de amor dos patriarcas da família MacGregor, para quem não sabe, existe uma série enorme de livros da Família MacGregor, esse é o quinto volume, mas pode ser lido antes dos outros, pois vai abordar o romance entre Daniel MacGregor e Anna, os patriarcas MacGregor.
Daniel é o típico homem do século passado, machista, um pouco ganancioso e alto suficiente. Mas quando conhece Anna, acaba se apaixonando por ela e decidindo que ela é a mulher da sua vida, que vai mover céus e terra para se casar com a moça.
O problema é que Anna é uma garota a frente da sua época, é completamente independente, quer seguir a carreira médica, se dedica e se esforça para isso. Ela acha o Daniel muito machista, a pesar de atraente, mas não tem nenhum interesse em se casar com ele ou qualquer outro homem.
Nesse livro nós temos uma mocinha que vai se render para o amor, embora relutantemente, mas não vai se render para o machismo e a dominação masculina. Ela jamais abaixa a cabeça para Daniel, apesar de  amá-lo muito.
Daniel é que tem que abrir mão de suas ideias machistas e ultrapassadas para que possa viver um romance com Anna.
Eu simplesmente amei esse livro e a força da Anna que não se rende à dominação masculina em um a época em que a mulher não era nada. Ela luta e consegue o que quer.

5- Sob o céu do desejo e Um doce Presente
Esse romance de banca contém duas histórias curtas,  que podem ser lidas em poucas horas. O livro inteiro dá para ser lido em um dia se você estiver no pique de leitura, mas se não, você consegue ler facilmente cada história em um dia.
“Sob o céu do desejo” vai é ambientado no clima do velho oeste. Eu particularmente amo os romances ambientados nesse cenário, cheio de paixões, perigos e Cowboys maravilhosos.
O protagonista desse livro, Cameron Montgomery, acaba encontrando uma moça já praticamente sem vida na beira da estrada por onde sua caravana estava passando, ao que tudo indicava a caravana dela havia sido saqueada pelos índios selvagens da região.
Mesmo correndo o risco dos índios voltarem e atacar eles, ele leva a moça consigo e cuida dela até que recupere a consciência.
A maior parte do livro acontece no percurso que eles estão fazendo na caravana, temos várias curiosidades referentes a como era a vida naquela época, como ocorriam as viagens e o dia-a-dia das pessoas nesses percursos.
O segundo livro “ Um doce presente” é ambientado na Inglaterra do período regencial.
Os dois mocinhos já se conhecem desde quando eram mais jovens e até tiveram um relacionamento. Porém Zach acaba abandonando Elizabeth para se alistar na guerra, mas logo depois que ele partiu, ela descobre que está esperando um filho dele.

Então vocês já devem imaginar o transtorno que era estar grávida sendo uma moça solteira naquela época, no entanto ela acaba perdendo o bebe depois que nasceu. Anos depois ela se tornou governanta e sua protegida está passando quase que pela mesma situação que ela passou.
Ambas precisavam de ajuda, pois a garota está prestes a dar a luz e a única pessoa que poderia ajudar era Zach, então Elizabeth engole seu orgulho e o procura. 
É uma história bem fofinha de perdão e esperanças, bem no clima do natal. Recomendo para aqueles que apreciam livros florzinha, leves e rápidos de serem lidos.

6- Ama inglesa - Chirlei Whandekoken
Esse é o segundo livro da série “Quarteto do norte”,  mas se não quiser ler o primeiro, não tem problema, não vai perder nada dessa história, pois o romance desse casal acontece antes de "A estrangeira". No primeiro livro eles já aparecem juntos.
Esse é mais um daqueles livro em que o mocinho rico se apaixona pela mocinha pobre, e ambos tem muitos desafios para viver esse amor.
É uma história apaixonante, acho que vocês vão gostar.
Já temos uma boa premissa desse casal no livro “A estrangeira”, mas nesse nós conhecemos mais dos desafios que Leonora e o Duque de Pudhoe vão passar para ficar juntos.
Se prepare para uma história bastante sensual e envolvente.
7- A bela e o ferreiro - Tessa Dare
Esse livro é sensualidade pura!
“A bela e o ferreiro” é o livro 3.5 da série Spindle Cove da autora Tessa Dare.
Nesse livro nós vamos conhecer a história de amor de Diana Highwood, figurinha presente nos outros três livros da série. Diana sempre foi a mais bela e mais frágil da irmãs Highwood, foi para Spindle Cove com a mães e as irmãs a fim de respirar ar puro para curar seus pulmões frágeis.
A mãe sempre teve altas expectativas para a filha, queria que ela se casasse com alguém da nobreza, algum homem rico e cheio de posses.
Mas os pais nunca mandam no coração dos filhos, prova disso é que Diana acaba se apaixonando pelo ferreiro do povoado.
Aaron é um homem rústico, acostumado ao trabalho braçal, e não entendia porque Diana se sentia atraída por ele, nem porque ele a desejava tanto.
Gente, esse livro é sensualidade pura, é mais hot do que os livros anteriores, que recomendei. Diana está cansada de ser perfeita e quer aproveitar todos os prazeres que Aaron tem para oferecer.
8- A meio passo do paraíso - Susan Wiggs
Esse é um romance de banca já bem antigo, mas uma história que amo muito. Talvez ele seja o maior de todos os livros que eu estou indicando, mas é uma história tão incrível que vocês não vão querer parar enquanto não terminar.
Aqui nesse romance nós também conhecemos uma mocinha “patinho feio” que se sente deslocada no meio das pessoas, mas se sente muito a vontade em um banco da universidade estudando sobre astronomia e o universo estelar, que tanto a fascina.
No outro lado da história nós conhecemos um mocinho oportunista, que só está pensando na ascensão política, mas que esconde alguns segredos. Os caminhos de James e Abigail acabam se cruzando, e quando ele percebe que ela é filha  de um político importante, acaba se aproximando para tirar vantagem da situação em benefício próprio.
Mas à medida em que ele vai conhecendo Abigail, ele passa a enxergar além da fachada sem graça e percebendo a garota extraordinária que ela é.
Esse livro é muito fofo, recomendo demais.
9- Dama de copas- Carole Mortimer
Dama de Copas” também é um romance de época um pouco grandinho, com 236 páginas, mas como é uma edição de banca acaba não sendo muito longo. Então acho que vocês vão conseguir ler bem rapidinho.
Esse é o primeiro livro da trilogia Irmãs Copeland, essas irmãs viviam com o pai na propriedade campestre da família, mas o pai acaba morrendo. Como naquela época as mulheres não herdavam nada, o titulo e as posses passava para o homem mais próximo na linha se sucessão.
Tudo ficou para um parente distante das jovens, esse homem tinha uma reputação péssima. Elas temem encontrar esse cara e ele obrigar alguma delas se casar ou ser amante dele.
Por isso Caroline acaba fugindo para Londres, só que seus planos de conseguir um bom emprego como governanta não dão muito certo, pois ela não tem referências.
Não é o melhor livro de banca que li, mas é uma história gostosinha e instigante.  
10-Uma noite inesquecível - Lisa Kleypas
Um dos livros mais fofos da Lisa Kleypas.
Confesso que quando comecei a ler esse livro, não tinha muitas expectativas, mas me surpreendeu muito. Com uma trama deliciosa de ler e um romance incrível e fofo, com ambos protagonistas muito fortes e encantadores, autora fechou com chave de ouro a série “As quatro estações do amor”.
Como esse livro é o último da série, talvez você devesse ler os outros primeiros, são todo maravilhosos. Mas se você não se importa de pegar alguns spoilers pode se  jogar nesse livro que você vai se apaixonar.
Todas as flores secas se juntam para arranjar uma boa noiva para Rafe Bowman, irmão mais velho de Lilian e Daisy, um americano sem muitos modos refinados, porém muito charmoso e conquistador.
A possível noiva que apresentaram para ele, não despertou a sua atenção, por outro lado a dama de companhia dela, era uma mulher muito interessante, e apesar de não ser tão bonita quanto a pupila, ela acabou fisgando o coração do mocinho.
Esse livro também tem todo aquele clima natalino de perdão, união, família e amor. Fui completamente fisgada pela história logo nas primeiras paginas e permaneci maravilhada até á última.

Uffa, finalmente chegamos ao fim! Agora você tem muitas dicas de leitura, compartilha comigo os livros curtinhos e fofos que você leu, para que eu possa ler também.
Me conte se gostou dessas dicas, se tiverem gostado  eu posso trazer uma parte 2 em breve.

15 comentários:

  1. Oi Mary, amei essa sua lista. Dos livros citados, já li "Hoje e sempre" e "A bela e o ferreiro", mas confesso que já fiquei de olho em todos os outros que você indicou, rsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari.
      Esses dois são ótimos, já pega as outras indicações, quem sabe acaba gostando também.

      Excluir
  2. Olha não sou muito fã de contos.
    Dos livros da lista (vi que nem todos são) não li nenhum. O da Lisa e da Tessa já tavam na minha lista, visto que As Quatro Estações do Amor e Spindle Cove são minhas séries de romance de época favoritas! Mas por medo de não gostar acabo sempre deixando mais pra frente. Outro que me interessou aí foi esse primeiro, da Tânia Picon... amei a sinopse.
    Adorei sua lista e já acho super válida uma segunda parte.
    Beijos!
    PS: Amei o blog. Lindoooo e caprichado!

    https://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eduarda.
      Você precisa ler o "Uma noite inesquecível, é muito incrivel. Eu amei, fechou com chave de ouro essa série maravilhosa.
      Leia o da Tânia é muito fofo.
      Um abraço e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Oi.
    Adorei e salvei o post aqui. O único que eu conhecia é o uma noite inesquecível, que já queria muito ler. Os outros são novidade para mim. E realmente, tem dias que só queremos uma história curtinha, com completa, para lermos em uma sentada...
    Pretendo ler e depois venho contar o que achei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Concordo com você que nem sempre estamos com vontade de ler calhamaços e é ótimo ter livros de rápida leitura em mãos. Já anotei alguns do títulos citados e espero ler em breve.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não me aventurei em romances de época mas estou ansiosa pra ler algum livro do gênero, sempre vejo muita indicação e amores pelo gênero haha.. Gostei bastante da sua lista, é ótimo para aqueles dias que estamos com vontade de viver uma história rápida.. <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhh esse post chegou na hora certa <3
    Eu comentei no meu blog (e com algumas pessoas) que faz tempo que não leio nada do gênero,mas me desanima pq atualmente só tem séries haha

    Por isso adorei a publicação *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse post! Adoro um bom romance de época e estou precisando de uma leitura mais leve e rápida, então, acho que livros assim são ideais para o meu momento. Dos livros que você indicou, tenho certeza que li Uma noite inesquecível (e amei), mas acho que já li Dama de copas também, então, preciso reler para descobrir.
    Adorei as outras dicas e já anotei alguns aqui para ler depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo romance de época, mas confesso que não li muitos ainda. Morro de vontade de ler os livros da Tessa, só vejo elogios. Eu amo os livros da Lisa Kleypas e essa série é um amorzinho que só

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário da maior parte das pessoas que eu conheço, não sou fã de romances de época, por causa da parte sensual. Mas talvez lesse o primeiro por conta da pouca sensualidade e da presença dos biscoitos, que achei legal... Rs..

    ResponderExcluir
  10. Como eu amo época acabei anotando as dicas principalmente daqueles que eu não li ainda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mary! Meninaa, adorei as suas dicas de leitura! Os romances de época são tão maravilhosos e sempre me deixam suspirando ao finalizar a leitura haha. Fiquei curiosa para conferir Um conde para a minha amiga; A alma inglesa; A bela e o ferreiro e Dama de copas. Irei anotar as suas dicas, bjss!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mary! Tudo bem?
    Um monte de dicas muito interessantes mesmo! Gostei de todas, mas admito que a maior curiosidade mesmo é o livro da Nora Roberts, cuja proposta eu achei excelente, ainda mais quando é como começou a família McGregor.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Mary!
    Menina anotei as dicas aqui, quero ler os dois primeiro romances, adoro descobrir novas autores e adorei conhecer aqui. Nunca li nenhum romance de época ambientado no velho oeste e estou bem curiosa com essas histórias rs' Lisa Kleypas é minha favorita dessa lista e já quero ler essa série dela, recentemente acabei de ler Os Hathaways e já estou com saudades. Irei tentar ler "Assim como és" em junho adorei a premissa!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir