29 maio 2018

Resenha: A ama inglesa - Chirlei Wandekoken

Autora: Chirlei Wandekoken
Páginas119
Ano: 2017
Editora: Pedrazul
GêneroRomance de época/ Romance Contemporâneo
Compre: Amazon
Nota: 4
/5

Sinopse
O segundo livro da série O Quarteto do Norte
Um conto de fadas do século XIX. A história de Leonora e do duque de Prudhoe.Numa noite gelada em Newcastle, sem ter para onde ir, Leonora acaba se abrigando no celeiro de Pudhoe Castle, aconchegada à vaca da duquesa-viúva, quando foi brutalmente acordada pelo capataz da propriedade. Mas logo atrás dele vinha aquele cuja imagem permeara seus pensamentos durante cinco longos anos, o poderoso duque de Prudhoe, conhecido em toda a Europa por lorde Perverso. Mas Leonora não o achou perverso, muito pelo contrário, achou-o caridoso. Afinal, se não fosse por ele, certamente não sobreviveria àquela noite.


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é dia de resenha nacional aqui no bloguinho,  vou conversar com vocês sobre "A ama inglesa" da autora nacional Chirlei Wandekoken.
Esse é o segundo livro da série "Quarteto do norte", já tem resenha do primeiro livro aqui "A estrangeira". 
Essa é uma daquelas histórias que a gente consegue ler em um único dia, tanto pelo fato da narrativa ser muito fluida quanto por ser curtinha, menos de 120 páginas.
O casal protagonista desse livro foi apresentado no livro anterior da série, lá a gente vê o casal recém-casado, vivendo seu amor. Mas aqui vamos acompanhar a trajetória desse amor, desde o momento em que se conhecem a como tudo vai se desenrolar.
Na realidade Leonora Smith e Pearl se conheceram quando ela ainda era uma criança de oito anos e ele um rapaz, muito antes de se tornar o Duque de Pudhoe. 
O tempo passa e quando eles se reencontram já estão adultos e Pearl, já havia se tornado o poderoso Pudhoe.
Nesse meio tempo Leonora, que já havia perdido a mãe muito cedo, também acaba perdendo o pai. Sem ter para onde ir e nem um parente próximo para ajudar, ela acaba tendo de viver com a madrasta, que não é a melhor pessoa desse mundo. 
Além disso, tem o atual marido da madrasta, que é um canalha e tenta abusar da garota. Como vocês já devem imaginar, a mãe postiça de Leonora acaba apoiando o marido e ficando contra a garota, que acaba fugindo de casa.
Sem ter para onde ir ela decide pedir emprego à Duquesa de Pudhoe, mas acaba sendo escorraçada feito um cachorro sarnento pela velha senhora.
Sem nenhuma outra alternativa, já com fome e muito frio, Eleonora não vê outra saída se não passar à noite no estábulo da casa ducal. Mesmo assim o frio era cortante e ela se viu obrigada a encontrar calor em uma vaca (isso mesmo, você não leu errado), para não congelar no frio ela se aconchega ao corpo da vaca premiada da Duquesa. Imaginem só a cena!
"Com pouco mais de 18 anos, tinha acabado literalmente na sarjeta, dormindo nos lugares mais inusitados, como naquela noite na companhia de uma vaca."
E assim o Duque de Pudhoe a encontra, abraçadinha com a vaca da Duquesa e quase morrendo de frio.
Depois disso Pearl se vê obrigado a proteger a garota, e conforme vão convivendo vão se apaixonando um pelo outro. Mas, Leonora não alimentava esperança, porque sabia que jamais o Duque iria se interessar por ela.
Só que em romance de época tudo é possível, mas quando se trata de um livro da Chirlei Wanderkoken, pode se preparar que nada é tão fácil quanto parece.
 E de fato! Outra complicação, além do falo dela ser pobre e ele ser um Duque, vai surgir e comprometer a relação dos dois. Não posso contar aqui, pois seria um spoiler daqueles. Mas recomendo que leiam para descobrir.
"Morro solteira, mas jamais me casarei com você, seu devasso. Solte a minha, mão."
Quem leu "A estrangeira" vai notar que esse livro é bem diferente,  enquanto o primeiro é um romance histórico com toda uma trama grandiosa acontecendo, esse é mais simples como os demais romances de época que conhecemos. Contudo, não deixa de se tão bom quanto o outro.
Se você ainda não leu o primeiro e quer ler esse, não tem problema, pois como já expliquei antes, esse livro se passa antes dos acontecimentos de "A estrangeira".
O meu favorito ainda continua sendo o primeiro livro, entretanto não deixo de recomendar essa leitura, que também é maravilhosa e vale muito a pena conferir.
Em breve venho conversar com vocês sobre os outros dois volumes do quarteto.
Preparei um sorteio de marcadores do livro e das outras histórias da série, para participar é bem simples, basta acessar esse formulário abaixo e seguir esses dois passos.
- Estar curtindo a fã page.
- Ser seguidor do blog.
E pronto, já está concorrendo! Participe e boa sorte!
É obrigatório residir no Brasil e não nos responsabilizamos por extravios por parte dos correios.
Participe até o dia 10/06.


a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Que ótimo Mariângela. Boa sorte para ti.

      Excluir
  2. Mary, adoro ler suas resenhas! São tão simples e diretas, que as torna um amor.
    Eu estou bem interessada nesse livro, apesar de ter começado a ler um outro da autora e não ter curtido muito a escrita, mas preciso comprovar se segue o mesmo padrão, né? E como você disse que ela muda um pouco por conta de cada história, me fez querer dar mais uma chance para a autora.
    Amei a resenha e as fotos! O blog é um amorzinho, adoro vir aqui <3

    asemfim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ru, tudo bem?
      Sim a escrita da Chirlei tem um padrão, ela gosta muito de reviravoltas bombásticas. Tem gente que não curte tanto, mas eu amei. Recomendo esse e os outros do quarteto do norte, com exceção do ultimo, todos são curtinhos e rapidinhos de ler.

      Excluir
  3. Participando
    Gabriela Nascif
    nascifgabi@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tai, não conheço a autora e sinceramente achei q fosse ser só mais um livro de romance, mas qdo li a resenha e li q a manina se aconchegou com vaca para nao passar frio, não resisti, mais dois livros adicionados na lista kkkkkkk

    Participando.
    Boa sorte a todos.

    franciele_fs@live.com
    GFC: Fran Ferreira

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Participando e torcendo muito pra ganhar!!! s2
    soaresmilena7@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Mary!
    Amo romances de época e esse parece fenomenal.
    Quero poder ler.

    Participo.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir