01 maio 2018

Top 5 romances de época de autoras nacionais favoritos de 2017



Olá amantes de romance de época, tudo bem?
Hoje dia 01/05 comemoramos o dia da literatura brasileira, e nós do blog Romance de época é vida, não poderíamos deixar de homenagear nossas autoras nacionais de romance de época.
Por isso eu fiz uma listinha com 5 romance de época nacionais e incríveis para indicar à vocês. Espero que gostem!

1- O amor nos tempos do ouro - Marina Carvalho.
Um romance de época  ambientado aqui no Brasil no tempo da exploração do ouro e outras pedras preciosas. Foi um dos livros de época mais rico em detalhes que li, com uma história fascinante e o melhor de tudo é sobre o nosso país.
Nós vamos Conhecer a Cécile, uma franco-portuguesa que foi prometida em casamento para um inescrupuloso e rico explorador de pedras preciosas de Minas Gerais. Mesmo sem querer se casar, ela se vê obrigada a submeter-se a uma viagem muito perigosa e exaustiva até a terra do ouro.
O responsável por acompanhá-la e a manter sã e salva é Fernão um homem rústico, porém jovem e bonito que acaba se encantando pela moça.
Ambos vão viver um romance platônico a principio, mas depois nós vamos acompanhando o crescimento das personagens inclusive a evolução dos sentimentos.
Recomendo demais essa leitura, é uma obra sensacional, que todos que amam romance de época deveriam ler.
Tem resenha Aqui
2- Luz e Sombra - Anaté Merger
Trata-se de um romance sobre viagem no tempo, grande parte dele também é ambientado no cenário brasileiro, riquíssimo e maravilhoso.
O Virgílio é um homem do século XXI com um pezinho no século XIX. Ao adquirir uma pousada- fazenda histórica, construída na época dos barões do café no Rio de Janeiro, ele se vê contemplando o passado. Principalmente ao se deparar com o retrato de duas jovens gêmeas que viveram naquele lugar séculos atrás, esse retrato se tornou um objeto de fascinação, principalmente por causa de uma das moças retratadas, a Olímpia. 
Virgílio tem a sensação que já conhece a moça de algum lugar, o que era praticamente impossível visto que séculos separavam os dois. No entanto, ao longo da leitura a gente vai descobrir que é possível sim, e que na verdade Olímpia e Virgílio viveram um grande amor.
Esse é um romance bem diferente, cheio de aventuras e muito instigante, a autora foi bem original quanto a teoria da viagem no tempo.  
O final também foge um pouquinho às regras. Recomendo muito a leitura. 
Tem resenha no blog Leituras da Mary.

3- Um amor para Penélope - Diane Bergher.
Mais um romance que se passa em um cenário brasileiro, mas com um pézinho nos costumes ingleses que conhecemos. Isso acontece porque a mocinha, Penélope, é meio inglesa meio brasileira. 
Penélope é uma jovem que tem outros objetivos além do casamento, inclusive já estava passada da idade de casar, mas sua madrinha, como boa casamenteira que é, acaba tramando para unir a jovem à um bom partido.
Quando Penny é convidada à passar um tempo com a tia, ela já desconfiava dos propósitos desta, e não deu outra. 
A jovem foi apresentada á vários bons partidos da sociedade carioca, mas ninguém a atraiu mais do que Felipe, filho mais velho de sua madrinha.
Felipe era um viúvo, já desencantado com o amor, mas mesmo assim se viu atraído pela beleza da pupila de sua mãe.
Tive vontade de esganar o Felipe em vários momentos, não vou negar, ele me deu nos nervos kkk. Mas todo o universo construído pela autora é fascinante. 
Esse é o primeiro livro de uma série familiar, como os da Julia Quinn, Lisa kleypas e Mary Balogh, então se gostou dos livros dessas autoras, tem grandes chances de se apaixonar pelos livros da Diane Bergher.
Tem resenha Aqui.

4- O beijo da lua - Nana Valenttine.
Esse livro me deixou com  o coração na mão. A autora joga uma bomba no nosso colo e a gente tem que lidar com isso.
A Luna, já não tinha esperança alguma de encontrar o amor,  esses sonhos românticos que todas as garotas da época e idade dela tinham, não serviam para ela.
Nesse livro nós temos uma mocinha quebrada e existe uma boa razão para ser assim, ninguém passa pelo que ela passou e continua tendo sonhos com um bom futuro.
Até que surge em sua vida um príncipe encantado (ou melhor um Duque encantado), o Michael, que mostra que ela tem sim o direito de amar e ser amada. 
Ambos vão lutar com unhas e dentes pelo sentimento que surge.
Recomendo demais essa obra, mas tenha em mente que não é uma leitura para quem não gosta de temas fortes.
Tem resenha no blog Leituras da Mary.

5- A estrangeira - Chirlei Wandekoken
Mais um romance destruidor, uma história absolutamente fascinante, que perpassa gerações de Northumberlands. Cheia de grandes reviravoltas, paixões, traições, brigas entre famílias, clãs inimigos a gerações.
Não somente uma, mais duas paixões avassaladoras entre pessoas de famílias inimigas. Os Northumberland e os Douglas são inimigos declarados há muitos séculos, mas sempre a cada geração um Northumberland se apaixona por um Douglas, vivem um romance sublime, mas não podem ficar juntos.
A principio a gente acha que as duas histórias que estão sendo contadas nunca vão se encaixar, entretanto ao longo da narrativa aparece a história de um terceiro casal que dá sentido a tudo.
Explicando para vocês pode parecer um livro confuso,  fico com medo de falar demais e acabar solando spoiler, por isso e melhor ler para entender do que estou falando.
A escrita da Chirlei é muito envolvente, ela consegue criar um plano de fundo muito interessante para ambientar esse livro, descreve as cenas com tamanha perfeição que diversas vezes me senti dentro do livro, sofrendo e amando junto com as personagens.
 Tem resenha Aqui.
Gostaram das indicações? Já leram algum desses livros, me conte o que achou?

Adquira na Amazon

  

2 comentários:

  1. Que maravilha de lista! Muito obrigada por ter incluído Luz e Sombra entre os melhores de 2017. Espero que outras leitoras possam descobrir esse romance que me deu muito prazer em escrever. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anaté.
      Quero mais romances de época escritos por você.

      Excluir