Image Map

9 de fev. de 2019

Resenha: Anne de Green Gables - Lucy M. Montugomery


Autora: Lucy M. Montgomery
Páginas: 236
Ano: 2017
Editora: Pedrazul
Gênero: Romance Clássico, Histórico.
Nota: 5❤/5
E-book cedido pela Pedrazul.
Sinopse



Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, proprietários da fazenda Green Gables, mas o coração de Matthew começou a dar sinais de que a idade havia chegado. Em razão disso, decidiram, após muita ponderação, adotar um menino de uns onze anos, para que pudesse ajudar Matthew nos afazeres diários e receber uma educação apropriada. No entanto, a mão da Providência já havia agido em suas vidas e, por um erro de comunicação, uma menina ruiva, sardenta e tagarela chamada Anne foi enviada no lugar do desejado menino. Tão logo chegou a Green Gables, Anne soube do engano, mas com sua imaginação fértil e conversa afiada já havia conquistado a afeição de Matthew. E assim começa a história de suas aventuras pelas fascinantes paisagens de Avonlea, com sua “amiga do peito”, Diana, e o desafio da competição intelectual com o inteligente Gilbert Blythe. À medida que Anne é aceita em Green Gables, ela conquista também a admiração de toda a cidade de Avonlea; e o encanto do seu rico mundo de sonhos vai conquistar você  também. 



"Anne de Green Gables" foi um dos livros mais fofos e doces que eu li nesse ano, fiquei completamente apaixonada pela garotinha mais cheia de imaginação de toda a literatura, mas também, como não amar?

Conheci os livros por meio da serie, comecei a assisti-la na Netflix, me apaixonei tanto que fui procurar mais informações, aí descobri os livros da Pedrazul.
Esse romance foi escrito em 1908, mas é bem fluído e com uma linguagem muito atual. Aqui nós temos a historia de uma menininha órfã que vê a sua vida mudar  quando um casal de irmãos já idosos, Matthew e Marilla, decidem adotar uma criança para ajudá-los a tocar a fazenda Green Gables.
Porém quando Matthew chega à estação de trem para pegar o menino que seria seu companheiro na lida da fazenda, acaba encontrando no lugar uma menininha com longas tranças ruivas, rostinho cheio de sarda e tagarela que só. O pobre homem como tinha um coração mole não teve coragem de deixá-la. Mas ao chegar em Green Gables Marilla, que era bem mais durona que o irmão, não queria aceitar uma garota que na certa daria mais trabalho do que ajudaria.
Mas não demora muito para a sonhadora e alto-astral Anne conquistar o coração durão da velha Marilla e até mesmo o da maior fofoqueira da cidade, Mrs.Lynde.
Anne é diferente das meninas da sua época, tem uma imaginação extremamente fértil e criativa, consegue inventar histórias tão  incríveis que por vezes acaba acreditando nelas como se fossem de verdade.
É um livro muito lindo sobre valores, companheirismo, amor e amizade. Não demora muito para que ela crie um profundo e bonito laço de amizade com Diana a bela menininha filha dos vizinhos de Green Gables.
"A todo momento, um terrível sentimento vinha sobre mim, e eu ficava com tanto medo de que tudo fosse um sonho. Então eu me beliscava para ver se era real- até que de repente lembrei que, mesmo supondo que tudo pudesse ser um sonho, seria melhor continuar sonhando tanto quanto eu pudesse, então parei de me beliscar."
Ela também vai conhecer outras crianças na escola, alguns amigos leais, outros desafetos e até mesmo um suave e doce inicio de romance com Gilbert Blayte. Quero ver mais desse casal nos próximos livros.
Ao longo da leitura nós vamos acompanhar o crescimento da personagem, nos encantar com seu jeitinho de ser e com suas trapalhadas.
A série da Netflix é bem similar aos primeiros capítulos do livro, mas depois segue rumos diferentes. Adorei tanto o livro quanto a adaptação, recomendo muito.
A @Pedrazuleditora está lançando um livro atrás do outro, estou doida para ler todos.

Está rolando sorteio de marcadores lá no nosso Instagram, clique na foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário