Image Map

9 de fev. de 2019

Resenha: Como agarrar uma Herdeira - Julia Quinn


Autora: Julia Quinn
Páginas: 290
Ano: 2017
Editora: 
Arqueiro
Gênero: Romance de época
Compre: Amazon
Nota: 5+❤
Sinopse


Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake ­Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.A missão de Blake era levar "Carlotta" à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.Um dos livros mais românticos – e engraçados – de Julia Quinn, Como agarrar uma herdeira inaugura a série Agentes da Coroa.
Olá minhas Ladies.
Tem um tempão que li “Como agarrar uma herdeira”, fiquei postergando para fazer a resenha e acabei esquecendo ele na pilha de livros para resenhar (uma pilha considerável kkk), mas o que importa é que hoje eu estou aqui para contar o que achei dessa leitura.
“Como agarrar uma herdeira” é um romance de época muito fofo, daqueles para ler, se apaixonar e dar boas gargalhadas. Foi umas das histórias mais divertidas que li desse gênero. Claro que tem momentos em que a autora tem umas tiradas e piadinhas sem graça, que não fazem muito sentido (como em vários livros dela), mas de um modo geral eu morri de rir com esses personagens.
O título não tem muito a ver com a história, mas isso é muito comum em romance de época, então a gente ignora. Aqui nós vamos conhecer a Caroline Trent, uma das mocinhas mais azaradas da literatura de época. Primeiro ela perde os pais muito jovem, depois passa por uma porção de tutores inadequados, até acabar sob a tutela de Oliver Prewitt, um homem sem escrúpulos que está dilapidando a fortuna da garota e pretende fazê-la se casar com seu filho para poder continuar usufruindo da herança dela mesmo depois que ela completasse a maioridade.
Faltavam poucas semanas para que ela completasse 21 anos, idade em que ela poderia receber sua herança, mas se continuasse na casa do seu tutor seria obrigada a se casar com o paspalho do filho de Prewitt e nunca veria a cor da sua herança. Para se livrar desse casamento, Caroline decide bolar um plano de fuga, tinha que desaparecer das vistas do tutor até o seu aniversário, a partir disso teria sua própria tutela e dinheiro para fazer o que bem entender.
Acontece que as coisas não saem como o planejado, ao fugir de casa ela acaba sendo interceptada por um agente da coroa que a confundiu com uma perigosa traidora da coroa chamada Carlotta De Leon, responsável por repassar informações da Inglaterra para os inimigos.  Até Caroline provar que “ focinho de porco não é tomada” ela acaba sendo sequestrada por esse homem.
Demorou um pouco para ela cair em si e perceber que ser confundida com uma criminosa era a melhor coisa que já lhe acontecera em anos, era uma maneira excelente de se manter longe de Prewitt. Então Caroline decide usar isso ao seu favor e não desmente as acusações de Blake, seu captor.
Até Blake descobri de a mulher que ele mantinha prisioneira não era de fato a traidora procurada que ele achava que fosse, a garota voluntariosa e cheia das artimanhas vai fazer da vida dele um inferno, porque ela tem o dom de tirá-lo do sério.
Blake é um cara mais sério, um pouco atormentado por algo que aconteceu no passado, pois perdeu um grande amor por causa da sua profissão, por isso capturar Carlotta De Leon era sua última missão como Agente da Coroa. Mas aí ele descobre que a garota que ele capturou não é Carlota, mas que ela também é uma peça importante para descobrir a relação de Prewitt e Carlota.
Então, mesmo a contragosto, Blake acaba tendo que manter Caroline sob sua proteção, porque ela era uma testemunha super importante para a missão. Contudo, vivendo sob o mesmo teto eles vão enlouquecer um ao outro, e claro, surge aquela paixão maravilhosa que a gente gosta de acompanhar.
Nesse cenário temos outro personagem super encantador, o James, que é um Marquês amigo do Blake e também um Agente da Coroa. Ele já é super piadista e ainda se junta com a Caroline que é muito engraçada e se tornam o terror de Blake e a nossa alegria. Lembro da cena do banheiro e não consigo parar de rir, quem leu o livro vai saber do que eu estou falando kkkk.
Se você está procurando uma leitura leve, romântica e muito divertida esse livro é perfeito para você. Adorei fazer essa leitura e me diverti muito, estou louca para conferir a história do James e ver se é tão divertida quanto essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário