Image Map

10 de fev. de 2019

Resenha: A Força do Amor - Flávia de Padula

Autora: Flávia de Padula
Páginas: 313
Ano: 2018
Editora: Independente na Amazon
Gênero: Romance de época
Compre: Amazon
Nota: 5 + ❤
Sinopse
Donna Mae Clarckson é uma mulher à frente do seu tempo, preocupada em tornar o vilarejo em que mora no velho oeste, em uma cidade próspera que conste no mapa. Ela não está ansiosa para encontrar um marido e ter filhos, ao contrário, há muito tempo esse detalhe foi riscado de sua lista de prioridades. Entretanto, a chegada do novo padre no povoado, não vai somente mudar a rotina das pessoas, mas fazer com que a destemida Donna Mae tenha medo dos desejos de seu coração e passe a querer mais do que pode ter... Bradford Dawson é um Texas Ranger, e foi enviado para Crescentfalls para averiguar as mortes misteriosas dos últimos cinco padres, e nada melhor do que se passar por um pároco para fazer sua investigação. Mas de todos os perigos, o mais temível deles resolve bater a sua porta: a bela e corajosa Donna Mae Clarckson, que ameaça os planos de Brad de nunca entregar seu coração a uma mulher...




Olá minhas ladies, tudo bem?
Já estão no clima do velho oeste? Eu estou suuuper. E caso ainda não estejam já anota a minha dica de hoje, que é simplesmente sensacional.

Eu fiquei mega CHOCADA com esse livro, eu sabia que iria gostar da história, mas eu não gostei apenas, eu amei, eu estou fascinada, chocada e no chão kkkk.

Esse é aquele tipo de livro que começa leve, gostosinho, super envolvente mais que a trama vai engrossando conforme a gente vai avançando na leitura, e o final ... Minhas Ladies, é muuuuito surpreendente!

A protagonista Donna Mae é do tipo à frente da sua época, como filha de um dos maiores fazendeiros do Texas era esperado que ela fosse uma dondoca de beleza delicada e temperamento dócil, mas ela não é nada disso. Prefere vestir-se como um Cowboy e comportar-se como tal, não tem papas na língua, é muito obstinada e teimosa como uma mula. Cheia de sonhos e cansada  de não ser levada a sério pelo pai e pelos irmãos, que não acreditam na sua capacidade de abrir uma cooperativa para que as mulheres pudessem trabalhar e ter independência financeira.

Donna é super contra casamento, já estava com 25 anos e passara da idade de se casar, nem planejava ter um marido que quisesse mandar na sua vida e limitar seus sonhos.

Então eis que surge um forasteiro na vida dela e coloca tudo de pernas para o ar. Bradford Dawson conhece a Donna de um modo um tanto quanto inusitado, quando invade a propriedade da família dela para fazer umas investigações. Apesar de ser flagrada em uma situação constrangedora, ela se recupera bem rápido a tempo de dar uma lição no intruso que ousara espiá-la tomando banho nua no lago das terras de seu pai. 

Pensando que o charmoso forasteiro era um ladrão de gado, ela não pensa duas vezes antes de botá-lo para correr sob o cano de sua espingarda, mas o malandro era esperto e descarado. Só que Donna Mae não é do tipo que se deixa vencer.

Após esse interlúdio com o suposto ladrão de gado, ela se sente muito balançada, porque nenhum homem, em todos os seus 25 anos de vida, havia feito ela sentir as coisas que estava sentindo.

Bradford Dowson também não foi imune à poderosa atração que Donna despertou nele.  Ele não sabe quem é ela, mas não demora muito para descobrir que era a filha do mais poderoso fazendeiro ali da região.  Não podia arriscar encontrar com ela novamente e ser desmascarado na frente de todos da cidade, ele fora para Crescentfalls disfarçado de padre, para investigar a morte de 5 padres da paróquia local, se Donna o visse com sua batina, saberia que ele era um tremendo de um mentiroso, porque nenhum padre jamais ousaria espiar uma mulher nua tomando banho de rio, muito menos saía por aí trocando beijos ardentes com ela .

Se Donna Mae o visse colocaria em jogo a missão que viera cumprir ali, como Texas Ranger disfarçado de padre. Então ele começa a fugir dela como o diabo foge da cruz, mas na verdade ele não consegue resistir a atração forte que há entre eles, acaba arrumando outras maneiras de vê-la, até que não seja mais preciso fingir ser outra pessoa.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse romance é o fato dos mocinhos não ficarem de mimimi com relação ao que sentem um pelo outro, mesmo Donna que tem aversão a casamento, não tem medo de manifestar e falar dos seus sentimentos, o Brad também não hesita em dizer para ela o tanto que ela mexe com ele.

Morri de rir várias vezes lendo essa história, eu parecia uma desequilibrada mental gargalhando ao longo da leitura. O Brad disfarçado de padre é hilário, porque padres fazem o que?... Ouvem confissões e dão concelhos, desse jeito ele fica sabendo dos mais escabrosos podres dos moradores da região, e os concelhos que ele dá... Misericórdia!  Me arrebentei de rir kkkk. Às vezes ele dava uns conselhos sensatos e também falava coisas que as pessoas precisavam ouvir.

Me identifiquei muito com a Donna, ela é o tipo de mocinha que adoro encontrar nos romances, super forte, decidida e que não abdica dos seus sonhos nem mesmo por amor, por que o amor tem que vir para somar e não para limitar sonhos.

O final dessa história me surpreendeu demais, porque o livro inteiro transcorreu dessa forma leve, divertida e gostosinha, mas de repente começa a explodir umas bombas e modifica tudo, fiquei chocada e ao mesmo tempo extasiada com tudo o que aconteceu. Amei demais esse livro e o final também, já estava cansada de previsibilidade nos finais de livros, queria mais emoção, e tive emoção de sobra aqui kkk.
Apesar de não ser 100% feliz, amei muito como a história terminou, diria que foi um final 70% feliz.

"Havia um homem parado de costas para ela. Ele usava um Stetson negro, roupas escuras. Entretanto, ela o reconheceria mesmo que estivesse do lado avesso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário