Image Map

25 de fev. de 2019

Séries de TV adaptadas de livros de época/ Históricos


Olá minhas Ladies, tudo bem?
Você curte assistir séries de época que foram adaptadas de histórias literárias?
Eu simplesmente amooo, se tem uma coisa que eu amo, além de ler é claro, é passar horas e horas assistindo séries, quando eu sento para assistir não consigo ficar em um episódio só, assisto até me cansar kkk.
Hoje eu trouxe um top 6 de séries inspiradas de época inspiradas em livros, são adaptações que eu comecei assistir, algumas eu terminei, e vi mais de uma vez, outras eu só assisti alguns episódios, mas todas eu adorei. 
Quanto os livros que deram origem a essas adaptação, nem todos eu li e alguns estão na meta para esse ano. Vamos lá!

1- Poldark: comecei a assistir a essa série depois que uma amiga me indicou, a Adriana Amorim, me apaixonei. Ross Poldark (Aidan Turner) é um perfeito mocinho de romance de época, bonito como ele só kkk. A trama da série é muito fascinante, um herói de guerra dado como morto pela família, de repente retorna só para descobrir que as coisas estão de pernas para o ar. A propriedade da família está completamente decadente e cheia de dividas, a mulher que ele amava estava noiva de outro e ele tem que por tudo em ordem. 
Nem preciso dizer o quanto recomendo essa série, recebi o e-book da editora Pedrazul já tem um tempinho, estou doida para ler, inclusive ele está na meta, acho que vai ser interessante ler um romance escrito por um homem, quando estou tão acostumada a ler romances femininos.

2- When Calls the heart:  Essa série é um amorzinho,  tem um “Q” de velho oeste, porque retrata a vida simples  em um pena cidade. A série já está na sua 5ª temporada na Netflix, retrata a vida de uma professora da cidade grande e de família rica tendo que se acostumar à vida no interior. Ao mesmo tempo em que ele muda para Coal Valle, Jack, um policial montado ( muito do encantador, diga-se de passagem) e os dois vão acabar se apaixonando, mas tudo acontece com muita leveza e sutileza, pois a série e o livro tem um cunho cristão, então não espere muita sensualidade.
Queria muito ler os livros, mas eles ainda não foram traduzidos para o nosso idioma, quem sabe algum dia eu me arrisque na leitura.
Mas vai por mim essa série é muito apaixonante!

3- Love Comes so fly: Também da mesma autora de “When Calls the heart”, Janette Oke. Só que diferentemente dessas outra, a trama não fica focada só em um casal, praticamente em quase todos os episódios temos um casal diferente, mas segue o mesmo estilo, romances sobre superação, destino, amor e segundas chances. Também tem aquele climinha de velho oeste que eu tanto amo. 
A autora Janette Oke, tem vários livros publicados lá fora, todos nesse climinha gostoso, fico babando nas capas e nas sinopses, é uma pena que nenhuma editora tenha comprado os direitos de publicação aqui para o Brasil.

4- Kurt Seyit e Shura:  Mais uma adaptação que deu o que falar quando foi lançada. Está mais para uma série de drama, muito drama kkk, que começa em clima de romance. Parece mais com uma novela do que com uma série. O cenário também é bem inusitado, Russia às vésperas da primeira guerra mundial, muitas intrigas, romance avassalador e tudo do mais.
O livro também foi lançado pela editora Pedrazul, aliás essa editora publicou vários livros que foram adaptados para o cinema ou TV, tomara que publiquem também o da Janette Oke.

5- Norte e Sul: Essa série é uma das minhas paixões, já perdi as contas de quantas vezes assisti. Temos como cenário a Inglaterra em plena revolução industrial, o mocinho é um dono de fábrica, de origem pobre que venceu na vida, dum cara durão, um tanto quanto carrancudo. A mocinha é filha de um reverendo, viveu no campo e quando se mudou com a família para Londres, ficou chocada como as coisas eram diferentes por lá. Com certeza ela acaba atraindo a atenção do industrial durão.
O livro também está na minha meta para esse ano, já tem várias edições aqui no Brasil.

6- Outlander: Dispensa apresentações é claro!  Se você ama romance de época e histórico e ainda não assistiu, não sei de que planeta veio kkk. Como resistir a Jamie Frazer!
Tanto o livro quanto a série são arrebatadores, eu comecei a ler tardiamente também, mas está sendo um a leitura incrível e cheia de fortes emoções.

7- Anne de Green Gables: a obra de Lucy M.Montigomery, com a garotinha ruiva mais falante e espevitada da literatura, foi adaptada diversas vezes, mas a mais recente e que está disponível na Netflix, foi a que assisti e me encantou, ao ponto de querer devorar o livro.
Li só o primeiro livro, que é incrível, mas a editora Pedrazul (maravilhosa!) já está com o 5ª publicado, com umas edições maravilhosas.

Várias séries de adaptação literária ficaram de fora dessa minha listinha, inclusive as adaptações clássicas de Jane Austen, mas depois eu posso fazer uma nova listinha se vocês quiserem.


Um comentário:

  1. Peguei várias dicas de série que você postou .
    E gostaria que voce postasse as adaptações fã Jane Austen ou de outras séries que sejam históricas
    Obrigada

    ResponderExcluir