Image Map

4 de jun. de 2019

Resenha: Como num filme - Lauren Layne


Autora:
 Lauren Layne
Páginas: 288
Ano: 2019
Editora: Paralela
Gênero: Romance New Adult
Compre: Amazon
Nota: 5 + ❤
Sinopse
As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan.As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?


Está a fim de ler um romance gostozinho no melhor estilo comédia romântica? Se joga de braços abertos na leitura de "Como num filme". Bem clichê, mas daquele tipo gostozinho que aquece o coração.

Steph não está muito de bem com a vida, nem com a família e está desiludida após um namoro fracassado, isso reflete bastante no seu modo de agir, na sua aparência gótica e jeito irreverente. 

O mal humor e a nuvem negra que ela insiste em deixar transparecer é na verdade uma espécie de auto proteção.  Quando o destino a faz literalmente se esbarrar e Ethan, as coisas acabam saindo da sua zona de conforto, ou melhor, de desconforto.

Ethan aparenta ser o payboy riquinho, carismático e bonitão, mas quem o conhece sabe que, por dentro, ele está sofrendo com um término de um longo relacionamento com sua melhor amiga e namorada de desde a adolescência. Essa ruptura não abala somente o casal, mas também outra relação de amizade que tinham em comum.

Quem leu "Em pedaços" vai entender melhor o fim do namoro dele e da Olivia, pois ela é a protagonista do outro livro. Na verdade "Como num filme" se passa antes de "Em pedaços" já que é o livro 0,5 da série, mas foi publicado depois.

O fato é que tanto Ethan quanto Steph estão quebrados, apenas tem jeitos diferentes de demonstrar isso. Ela se afundando na aparência gótica, ele passando a imagem de que está tudo bem.

Eles se conhecerem foi uma obra do destino que veio muito a calhar, ela estava precisando de um teto para passar o verão, já quem nem morta iria para a casa do pai, ele queria alguém que para reforçar perante sua família e da ex, que ele seguiu em frente, ou seja, uma namorada de faz de contas. 

Mas o problema era transformar uma gótica travosa em patricinha, culta e rica, em pouco temo? Será que deu certo? Sabemos pela nossa longa experiência com romances de conveniência que a farsa sempre se torna realidade, será que vai acontecer o mesmo com esses dois?

Recomendo fortemente a leitura, para quem quer algo leve e gostozinho, que faça suspirar e se apaixonar. Aliás os livros dessa autora são todos delicinhas de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário