Image Map

23 de jun. de 2019

Resenha: Raio de Sol - Kim Holden



Autora: Kim Holden

Páginas: 488
Ano: 2018
Editora: Planeta
Gênero: Romance New Adult/ Drama
Compre: Amazon
Nota: 5 + ❤
Sinopse

 Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você...E outros podem acabar com você. 'Faça épico', costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo - não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor - único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista - ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


Essa não vai ser uma resenha convencional, porque não posso revelar quase nada, detesto essa sensação de ter amado um livro e ter que ficar pisando em ovos para não contar spoiler.
Antes de ler esse livro eu tenho umas recomendações para vocês:
Esteja bem psicologicamente, porque essa história vai te destruir: Começa um romancinho new adult, gostozinho e bem nesse clima de faculdade americana que a gente ama, mas do meio para o final as coisas vão ficando tensas, a gente vai descobrindo umas paradas que a principio não queremos acreditar.
Se você não é uma leitora de dramas, não sei se esse livro vai ser para você. Acho que muita gente começou a ler na maior inocência por causa da capa e da sinopse, assim como eu, e quase caiu da cadeira quando as coisas da vida da protagonista começam vir à tona.
Outra coisa; controle suas expectativas. Infelizmente não posso dizer mais nada, ou seria spoilers dos grandes
Mas esse livro mexeu muito comigo, a protagonista Kate, apelidada de raio e sol pelo seu melhor amigo, por sempre enxergar o lado bom da vida quando está tudo uma merda. Ela não estava em um bom momento e acabou se envolvendo por impulso com quem não deveria se envolver, isso trouxe consequencias para ambas os envolvidos.

No começo percebemos que tem algo estranho acontecendo com a Kate, não é só o fato dela ter tido um envolvimento sexual com o melhor amigo, tem mais coisas que aos poucos vão sendo reveladas. O livro começa com ela saindo da cidade natal para cursar faculdade bem longe, ela está tentando fugir da vida antiga, mas não sabemos o que aconteceu.
A história é narrada no presente, mas sempre tem alguns flashs do passado e é por meio deles que ficamos conhecendo um pouco mais da vida da Kate, acho que essa estratégia da autora foi fundamental para a criação desse livro, não revelar as coisas logo de cara contribuiu para que eu ficasse chocada a cada revelação e realmente devastada na revelação final.
Fiquei tão alucinada no final que tive que ler o livro 2 do Guss (o melhor amigo) em espanhol.
PFF me chama no privado para conversar com spoiler

Nenhum comentário:

Postar um comentário