Image Map

9 de fev. de 2019

Muitos romances de época sobre a Escócia


Quem aí está a fim de conhecer uns boys magia das Terras Altas?
Eu não sei vocês, mas os Highlanders dos romances de época e históricos são os meus favoritos. Aqueles homenzarrões, rudes e com as pernas musculosas expostas pelos Kilts, que visão kkkk!
Como o desafio desse mês do #Romancedeépoca12meses é sobre Highlanders e escócia, resolvi preparar algumas listinhas para vocês. Estou bem atrasada, era para ter feito isso no começo do mês, mas com a correria entre estudo, trabalho, leituras e blog, não consegui.
Se gostar dessa listinha me conte nos comentários, assim eu vou saber que vocês querem ver mais highlanders por aqui, aí posso trazer mais opções de leituras para vocês.
As terras altas escocesas rendem romances de época incríveis e apaixonantes. Toda a exuberância desse lugar, com seus castelos e fortalezas, as músicas das gaitas de foles e as superstições desse povo, compõe um cenário magnífico de tirar o fôlego.
Adoro imaginar tudo isso na minha cabeça. Tem romances tão bons que eu não preciso imaginar muita coisa, pois me sinto completamente dentro da história, tamanho cuidado das autoras em narrar tudo com detalhes. 
Em 99,9 % dos romances as protagonistas são muito fortes, corajosas e guerreiras. Maravilhosas para quem, assim como eu, gosta de personagens destemidas e esquentadinhas. Os protagonistas masculinos também não deixam nada a desejar, geralmente são guerreiros fortes, grandalhões, temperamentais, mas muito fiéis aos seus clãs.
Ao fazer o levantamento dos livros com essa temática para o post, percebi que existem muuuitos livros publicados recentemente, que não vejo as pessoas comentando. Tinha alguns que eu até esqueci que existiam, já adicionei um monte à minha lista de futuras compras.
Além disso, tem aqueles romances de banca deliciosos que você ainda consegue encontrar nos sebos, ou para comprar em e-book na Amazon. 
Então se você gosta dos mocinhos e mocinhas  Highlanders confira as dicas abaixo, tem muuuita coisa bacana. Vou falar sobre os livros que li e os que ainda quero muito conhecer.
 Já vai se preparando porque o post está enorme!
1- Os MacCabe - Maya Banks.

Começando por uma das minhas séries favoritas dessa categoria. Os MacCabe são três irmãos guerreiros e maravilhosos que encontram o verdadeiro amor. As mocinhas dessa série também são incríveis.
Os escoceses antigos viviam em clãs, um grupo que reúnem familiares e parentes que ocupam uma região. Nos romance ambientados na Inglaterra nós vemos os Ducados, Condados e esse tipo de coisa, na escócia também têm, mas  a nobreza é um pouco diferente. 
Não tem todas aquelas regras de etiqueta estapafúrdias, eles não estão tão preocupados quanto os ingleses em manter as aparências, inclusive são um pouco mais bárbaros e rústicos. 
Eles estão mais preocupados em manter o clã a salvo, livre das invasões inimigas, também se preocupam muito com o bem estar de todos os membros, desde os mais simples aos mais ricos.
É comum vocês verem a forma de tratamento Laird ao invés de Lord, embora usem as duas, os Lairds são mais usados para se referir aos senhores de terras e chefes dos clãs.
O Evan MacCabe é o Laird do clã, um homem bastante taciturno, turrão e feroz, assim como seus outros irmãos mais novos, Alaric e Caelen. Embora ele, por ser o chefe, seja o mais autoritário.
Os irmãos são um pouco amedrontadores a principio, porque passam a impressão de serem muito ferozes, mas é tudo fachada! Eles são bem durões com quem não conhecem, mas quem convive com os três, sabe que eles tão duros por fora e molinhos por dentro kkk.
O primeiro romance "Atraída por um Highlander", conta a história do Evan, que carrega sob os ombros o peso de ser o chefe e provedor do clã. Evan é viúvo, sua esposa morreu quando o clã deles foi invadido e saqueado anos antes, mas ela lhe deixou um filho, Chrispen, que ele ama mais que tudo na vida. Os MacCabe perderam tudo durante a invasão e Evan e seus irmãos estão reerguendo tudo aos poucos. 
Acontece que Chrispen acaba saindo da fortaleza para encontrar seu tio Alaric, mas acaba sendo sequestrado pelo clã inimigo. Aí que a mocinha entra em ação, ela também foi sequestrada e os caminhos dela e do pequeno Chrispen acabam se cruzando, fazendo com que eles se tornarem grandes amigos, protegendo um ao outro.
Mairin, também é uma mocinha muito forte, encrenqueira e sem papas na língua, mas muito fiel àqueles que ama, por isso faz de tudo para proteger o menino. 
Quando os ferozes MacCabe  os encontram, Chispen exige que o pai dê abrigo para sua amiga.
Mairin acha os MacCabes extremamente autoritários e intragáveis, principalmente o chefe deles, mas ela não abaixa a cabeça para as ordens do homem. Ela é daquele tipo de mocinha que testa a paciência do mocinho até o limite kkk. Evan fica muito puto com ela em vários momentos, mas não deixa de se sentir atraído pela baixinha esquentadinha.
O segundo livro "Seduzida por um Highlander" é o meu favorito, porque é a história do Alaric ❤, guerreiro lindo e maravilhoso. Ele é o chefe da guarda do clã, um verdadeiro guerreiro. 
Enquanto viaja para encontrar sua futura noiva, acaba sendo atacado pelos inimigos.
Keeley o encontra muito ferido e acaba lhe dando abrigo e cuidando dos ferimentos. 
Ela vive em uma cabana na floresta, pois foi banida pelo chefe do seu clã, anos atrás. Acostumou-se a não confiar em ninguém, mas não podia deixar de prestar assistência  ao guerreiro ferido, afinal um moribundo não poderia lhe fazer mal.
Mas os irmãos dele sim! Os grandalhões MacCabe invadem a pequena cabana dela, exigindo que cumpra suas ordens. 
Quando ela cai em si percebe que foi um grande erro abrigar aquele guerreiro, pois acaba sendo levada de sua casa para as terras MacCabe. 
Apesar dos percalços, começa a se sentir em casa no novo clã, pois finalmente teve a sensação de pertencer a uma família. Além disso, ela acaba se apaixonando por Alaric, o mais belo e sensual dos irmãos, seu guerreiro ferido. 
Ele também se apaixona loucamente pela curandeira e ambos vivem um amor bastante intenso, só que Alaric já está comprometido, e pelo bem do clã ele tinha que se casar com outra pessoa...
Esses livros são bem sensuais, mas tudo na medida certa. Então se você gosta de livros assim, se jogaa!!
O último livro "Apaixonada por um Highlander" é o romance do Caelen, o mais taciturno e amargurado dos irmãos. Na realidade ele carrega um peso enorme da culpa sobre seus ombros. Pois de certa forma foi o causador da ruína do clã, quando se apaixonou pela bela inimiga e, como jovem tolo que era, não percebeu que estava sendo enganado.
De fato, Caelen é bem amargo e muito na dele, porém assim como os outros irmãos ele é capaz de dar a vida pelo clã. Como estava fazendo ao assumir um compromisso de casamento com Rionna MacGredor. 
A união iria fortalecer ainda mais o clã , por mais que Rionna lhe desse nos nervos, ele iria cumprir o seu dever. 
Eu sou apaixonada por esses mocinhos sofridos, fico torcendo para que dê tudo certo com eles. Então era inevitável eu me apaixonar pelo Caelem kkk. 
A Rionna é a minha mocinha favorita da série, ela é bastante peculiar para a época, aprendeu a lutar como um guerreiro e é capaz de derrubar qualquer homem em uma luta corporal.
Ambos os protagonistas desse livro tem o gênio muito forte, então você já podem imaginar que toda a relação deles é muito explosiva. Eles se odeiam demais, se desejam demais, se amam demais e são extremamente teimosos. 
Se prepare que esse é um verdadeiro romance  estilo gato e rato, mas eu adoooro.
Comprei esses livros em e-book na black friday passada, mas quero muito os livros físicos, só estou esperando uma boa promoção, porque esses livros da editora Universo dos livros são bem mais caros que os das outras editoras.
Já li esses livros há mais de cinco anos, na tradução livre, reli recentemente o primeiro volume, mas assim que comprar os físicos vou reler novamente.

2- Montgomery e Armstrongs- Maya Banks
 
Mais uma trilogia da Maya Banks, essa mulher é uma máquina de fazer Highlanders maravilhosos. Os dois primeiros livros já fora publicados por aqui, mas o terceiro ainda não saiu.
Essa série é sobre dois clãs inimigos. Os Montgomery e os Armstrongs se odeiam há muito tempo, sempre estão brigando, e isso acaba enchendo o saco do rei, que para dar um fim nessa balbúrdia decreta que Graeme Montgomery se case com Eveline Armstrong. 
Aí não tem escapatória, um decreto real era a lei suprema. 
Graeme é um guerreiro excepcional, forjado no calor da batalha, mas ao mesmo tempo é justo e apaixonante. Contudo, ele fica apreensivo com a ordem do rei, nem tanto pela questão da inimizade dos clãs, mas porque todos diziam que sua noiva era louca.
Eveline é muito especial, nos dois sentidos da palavra, ela tem uma deficiência, a surdez. Porém, como naquela época essas questões de deficiências era um tabu, todos os que eram diferentes eram considerados loucos, com ela não era diferente.
A essa altura você já deve ter perecido que ela não tem nada de louca, só não consegue ouvir as pessoas e por isso também não fala muito. Ela consegue entender as outras pessoas através de leitura labial, por isso precisa prestar bastante atenção nos rostos.
 Se não me engano ela ficou assim depois de um acidente, não vou saber dizer ao certo, porque li esses livros há muitos anos.
Mas me lembro de que é uma história muito linda, uma das mais belas que li, fala sobre aceitação, superação e amor sublime.
Também está nos meus planos de releitura, recomendo muito essa obra.
O segundo livro "O mais desejados dos Highlanders" vai contar a história do Bowen Montgomery e a Genevieve. 
Genevieve sofreu muito na vida e por isso já não acredita mais no amor e nem nos homens. 
Eu já disse anteriormente que adoro personagens machucados, então amei ela logo de cara. 
Bowen também é um guerreiro sem igual, todo grandalhão e maravilhoso  que vai cruzar de forma abrupta os caminhos da Gene.
Bowen vai até ela com sede de vingança, mas se depara com uma mulher muito ferida,tanto emocionalmente quanto fisicamente, pois ela ostenta uma cicatriz enorme em um dos lados da face. Ela intriga e desperta os sentimentos protetores dele logo de cara.
Esse é um romance incrível de maravilhoso, aliás, todos os dois romances dessa série são sensacionais, falam sobre personagens femininas quebradas, mas ainda assim muito fortes, guerreiros maravilhosos e honrados.  Vale muito a pena ler, se ainda não leu aproveite essas dicas.
Eu não posso falar sobre esses romances lindos com vocês sem ficar louca de vontade de relê-los, pelo visto vou ter que acrescentar mais esses dois à interminável lista de releituras.

3- Highlanders- Karen Marie Moning
 
Outro que eu já li há séculos, e não me lembro quase nada kkk. Eu achei que nem tinha lido  esse livro "Brumas do tempo", mas vendo as resenhas percebi que já tinha.
Sei que  é sobre viagem no tempo, um tema que me fascina. Então é repleto de todas aquelas tradições místicas das terras altas.
O mocinho é um Highlander fodão, que acaba despertando o interesse de uma mulher vingativa que  ao ser rejeitada lhe joga um feitiço, e de quebra condenando Adrienne a viajar por séculos até a escócia medieval.
O segundo livro "Guerreiro domado" eu ainda não li, estou super curiosa para conhecer, mas primeiro farei a releitura de "Brumas do tempo" para relembrar as coisas.

4- A noiva do Highlander - Michele Sinclair

Esse é um lançamento bem recente da Astral Cultural, mas não vi muita gente comentando sobre ele. Os poucos comentários que li foram bem elogiosos, por isso estou muito curiosa.
Eu acho que ainda não o li, não posso afirmar com certeza, pois esse livro já foi publicado como romance de banca  e eu lia muitos desses livrinhos na minha adolescência, então pode ser que eu já tenha lido, mas não estou reconhecendo a história.
O Conor já sofreu uma decepção amorosa e por isso não acredita no amor, mas ao conhecer a gentil  Laurel ele vai se sentir completamente atraído por ela.

5- Clã MacLerie - Terri Brisbin
Tenho vários livrinhos de banca sobre escoceses e romances medievais, mas escolhi esses para compartilhar com vocês. 
Ainda não os li, portanto não posso afirmar com toda certeza se são bons. As avaliações no Skoob são bem positivas, uma média de 3,8 estrelas, por isso presumo que sejam muito bons.
A série do clã MacLerie é bem numerosa, se não me engano tem oito livros, mas eu só tenho esses dois "Submissa ao guerreiro" nº8 e "Tentação Perigosa" nº 7 ;
Esses são aqueles tipo de livros que eu comprei pela capa, sem conhecer nadica de nada da história. 
Entretanto, eu conheço a escrita da Terri Brisbin, já li um montão de livros dela e adoro, acho que com esses não seria diferente.
"Submissa ao guerreiro" vai contar a história de amor de Aidan MacLerie e Catriona MacKenzie, ambos se apaixonaram perdidamente, porém Cat já era casada, então eles não podiam ficar juntos. 
Até que o marido dela morre em batalha e ela fica com a reputação completamente arruinada, mas, por sorte, Aidan vai estar por perto para ajudá-la e protegê-la.
Em "Tentação Perigosa" nós vamos conhecer o Athdar, aquele típico mocinho que jurou não se casar, até a  Isobel Ruriksdottir surgir no seu caminho, desafiando tudo o que ele planejou para si. Esse é um daqueles romances tórridos sobre desejo proibido, que eu gosto muito de encontrar em livros.
Como eles são livros relativamente recentes da Harlequin, você ainda consegue encontra para vender nos sebos e os e-books na Amazon, caso tenham interesse em ler.
6- Clã MacKinloch - Michelle Willinghan.
"Desejo nas terras altas" é o primeiro volume  da série  Clã MacKinloch. Não sei ao certo quantos livros tem nessa série porque tem livros de outras autoras, além da Michelle.
Bram MacKinloch foi afastado da esposa, antes mesmo de concluir sua noite de núpcias. Foi levado preso e passou anos no cativeiro, sofrendo com a fome e os castigos. Quando se liberta ele está determinado a reconquistar sua jovem mulher.
Adoro livros com a temática reencontros, maridos que somem e depois retornam e esse tipo de coisa. Esse também está na minha lista de leituras há um tempinho.
7- Série Outlander - Diana Gabaldon
Outro livro super comentado e que eu estou lendo no momento é Outlander, amorzinho da minha vida.
Já assisti todas as temporadas disponíveis da série e sou completamente viciada.
O problema é que o tamanho de cada livro da série acaba me assustando um pouco (confesso kkk). Mas acabei conseguindo encaixá-lo em um projeto para ir lendo aos poucos, cada mês eu leio 100 páginas. 
Nem preciso dizer que adoro o Jameie, tanto na série quanto no livro, como eu assisti à série primeiro, então leio imaginando os protagonistas com as características dos atores.  
Esse livro me deixa com o coração na mão o tempo inteiro, porque o casal sofre como condenados. Pobrezinhos!
8- Não me esqueças - Babi A. Sette
Comprei esse livro quando foi lançado e ele está parado aqui desde então. Esse mês, quando finalmente separei para ler, sinto que não vou conseguir nem começar, porque tenho uns cinco livros começados que preciso terminar antes de iniciar esse.
É uma história que eu quero muito conhecer, porque amo a escrita da Babi e ele foi super elogiado na blogosfera literária.
 9- Clã dos MacGregos
A maioria dos livros desse clã são romances contemporâneos, mas esse volume 6 "Rebelde e um novo mundo", reúne duas histórias de época.
Eu já li Rebelde há séculos atrás, agora estou me deliciando com essa releitura. 
Aqui nós vamos conhecer a Serena, uma escocesa filha do Lord do Clã MacGregos, ela tem ódio mortal pelos ingleses.
Esse ódio se deu pelo fato de ela ver a mãe ser abusada por um oficial inglês, o que a traumatizou pelo resto da vida.   
Serena, não tem nada a ver com o nome que lhe deram, porque de serena ela não tem absolutamente nada, a garota não tem papas na linguá e não dá a mínima para as regas, faz o que quer como bem entende  e ai de quem falar alguma coisa.
Quando o irmão dela, Coll, retorna para as terras altas trazendo consigo o melhor amigo inglês, Lord Ashburn (Brighan), Serena vira o bicho, desconta todo o seu ódio pelos ingleses no pobre do Brig. 
Por sorte ele também não é do tipo que dá o braço a torcer, acaba caindo nos encantos de Serena, mesmo contra a vontade e apesar dela viver implicando com ele, é pulso firme e não se intimida com as ofensivas de Serena.
Aos trancos e barrancos, ela também vai se ver apaixonada por ele e não sabe lidar com a situação. 

10- Amor para um escocês- Sarah MacLean
Esse é o segundo livro da série Escândalos e Canalhas e eu fiquei apaixonada por essa capa linda desde  que o livro foi lançado.
Mas como quase não vejo publicações sobre ele nos blogs, canais e redes sociais, acabei esquecendo da série. 
Agora que a editora Gutemberg divulgou o lançamento do terceiro livro, eu me atentei para esse fato e os dois primeiros livros já entrou para a minha Whist list urgente.
Lillian Hargrove teve sua reputação arruinada depois de um escândalo e um falso amor. Após esse acontecido ela perdeu a fé no amor e vive reclusa, até que surge no seu caminho um brutamontes escocês que acaba fisgando seu coração.
11- Volte Para mim- Paola Aleksandra
O lançamento mais recente dessa lista é o livro da minha blogueira literária favorita, que eu estou mega curiosa para ler. 
Não aguentei e assim que liberou a pré-venda eu fui correndo garantir o meu, paguei mais caro do que costumo pagar em um livro, mas acho que vai valer a pena. 
Não vejo a hora dele chegar aqui nas minhas mãozinhas. Isso me lembra que tenho que ir na caixa postal segunda, verificar se já chegou. Estou vendo um monte de gente postar fotos dele, mas como moro no fim do mundo as coisas demoram chegar para mim.
Ainda não sei nadica de nada sobre a história, só sei por alto que a progonista foge para a Escócia abandonando tudo, inclusive sua família e o homem que a amava. Arrependida ela volta anos depois. Então teórica mente ele não vai se passar 100% na Escócia, mas tá valendo.
12- Herói nas High Lands - Suzanne Enoch
Esse foi um caso de livro esquecido, quase não vejo comentários sobre ele na internet, o que fez com que eu esquecesse da sua existência. Somente escrevendo esse post é que eu fui lembra dele. Enquanto eu pensava nas características dos personagens Highlanders eu me recordei da mocinha desse livro e de uma cena prá lá de hilária que acontece no começo desse romance. 
A mocinha está tentando livrar uma vaca que atolou em um lago de lama, quando o mocinho visualiza a situação e tenta ajudar, mas acaba atrapalhando ainda mais.
Eu baixei a amostra dele no Kindle, assim que foi lançado, porque gosto de ler os primeiros capítulos das obras para fazer os posts de primeiras impressões dos lançamentos.  Nisso me apaixonei pela história nos primeiros capítulos, mas coloquei o livro na lista de espera para comprar quando o preço abaixasse, contudo acabei esquecendo dele.
Agora que me lembrei ele também já entrou para a minha lista de desejados para comprar o mais breve possível.

Uffaaaa! Em fim consegui concluir esse post, meus dedos já estão doendo de tanto digitar, mas espero que gostem das dicas que preparei com  muito carinho para vocês.
Deu muito trabalho fazer esse post, entre bagunçar toda a estante procurando os livros, tirar fotos, fazer as artes dos livros do kindle e escrever esse textão, mas ao mesmo tempo me deu muito prazer, porque adoro relembrar as histórias maravilhosas que li e ressuscitar na memória as que quero ler.
Se gostou do post não se esqueça de comentar, preciso saber se querem mais. Ainda tenho muita coisa para indicar.
Ah!Não se tiver algum livro que você leu e amou me conta, por favor.


3 comentários:

  1. Oi Mary.

    Tem um livro que eu amei muito e se chama "o príncipe dos canalhas" super hilário e inteligente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu procuro um livro a muito tempo. Acho que se passa na escocia , se bem me lembro ela iria se casar mas o noivo morreu. Nisso o filho bastardo , ruivo e forte , que também tinha um filhinho acaba se casando com ela. E eu nunca terminei de ler , quem puder me ajudar

    ResponderExcluir