Image Map

9 de fev. de 2019

Trilogia Texas - Lorraine Heath

Olá minhas Ladies.
A dica de leitura de hoje é de uma série de romances de época sobre o velho oeste, essa trilogia Texas é com certeza a melhor que li sobre cowboys, na minha vida.
Há anos eu vejo o pessoal indicando essa série, mas nunca tinha parado para lê-la, aí veio a @nanavalenttine e a @amantederomances me dizendo que eram os livros favoritinhos delas, então eu não resisti e comecei a ler. E foi a melhor decisão.
Sabe quando você pega um livro para ler e se sente sugada para dentro da história logo nas primeiras páginas? Foi o que senti lendo a trilogia. Devorei um livro atrás do outro, porque simplesmente não conseguia parar de ler essas histórias.
A Lorraine Heath é uma excelente autora, daquelas que faz a gente mergulhar dentro das narrativas dela e se emocionar, é impossível não derramar ao menos uma lágrima lendo essas belezinha . Outra coisa que é impossível também é ler um desses livros e não ficar louca para pegar logo o próximo livro. Vai por mim, eles são viciantes!

1- Texas Destiny

A trilogia Texas narra a história dos três irmãos Leigh, cowboys solitários, com nomes inspirados em cidades texanas; Dalas, Houston e Austin.
 Dallas é o mais velho, implacável e com um gênio difícil de quem não costuma ter suas ordens questionadas, construiu um verdadeiro império, tem terras a perder de vista e tornou seu nome memorável ao fundar uma cidade, Leighton. 
Em sua opinião a única coisa que faltar para ser um homem completo e feliz era um filho, alguém a quem ele pudesse deixar todo aquele legado que construiu com muito empenho, não importava quem fosse a mãe da criança. Por isso ele acaba encomendado uma noiva por correspondência, a Amélia, esse tipo de arranjo era muito comum no velho oeste, onde quase não tinha figuras femininas.
Acontece que quando chega a data de Dallas buscar sua noiva na estação de trem, acaba sofrendo uma queda de cavalo e machuca a perna, inviabilizando-o para uma longa viagem como aquele. Então ele acaba mandando seu irmão, Houston, em seu lugar. 
Houston é ao contrário do irmão, não é ambicioso, não sonha em ter filhos e se casar, todos os seus sonhos foram destruídos na guerra, assim como o seu rosto e sua alegria de viver. 
A pesar de serem irmãos, ele e Dallas não tem uma boa relação, o ponto de equilíbrio dos dois ali é Austin, o mais novo, que ainda é um adolescente de 16 anos quando a história começa. Austin é um menino encantador, inocente, lindo e sensível, mas também vai sofrer algumas rasteiras da vida ao longo da série.
Aliás, ô povinho para sofrer! Mas quando esses caras e essas mocinhas da série amam, eles amam com força de todo o coração.
Quando Amélia chega à estação de trem, praticamente só com a roupa do corpo, imaginou encontrar seu noivo, com quem se correspondia por cartas, mas ao invés disso encontra o irmão dele, um homem ferido por fora e também por dentro. 
O percurso até o rancho de Dallas é longo e perigoso, além disso, Houston se mostra ser um homem de pouquíssimas palavras, mas é claro que passar quase um mês viajando na companhia um do outro, vai fazer com que acabem conhecendo um ao outro e aprendendo a confiar.
O fato é que quando chegam ao destino final, após passar tantos perrengues na estrada, eles estão muito próximos e também irremediavelmente apaixonados um pelo outro. Contudo, Amélia tem um compromisso com Dallas, homem belo e perfeito, diferente do seu irmão ferido, Houston também é um homem honrado, por mais que seu coração tenha sido fisgado pelos encantos de Amélia, ele não tinha nada a oferecer para ela, enquanto o irmão tinha tudo.
Eu me comovi demais com o sofrimento de Houston, antes e depois de Amélia. Não era fácil para ele ter seus sonhos todos destruídos e ainda aguentar o olhar de pena, e muitas vezes nojo, das pessoas que olhavam para suas cicatrizes nas faces desfiguradas. A Amélia foi a única com quem ele se abriu de verdade, com quem ele se sentia confortável e a amava mais que tudo nessa vida, aquele tipo de amor que chega a doer.  
Passei a nutrir um certo ódio pelo Dallas no primeiro livro, porque ele via a forma com que o irmão olhava para a Amélia, estava na cara que os dois se amavam, mas ambos eram muito turrões para admitir e eram do tipo que não voltavam a trás com a palavra dada.  Dallas podia abrir mão da noiva, adiar o sonho de ter um herdeiro em prol da felicidade do irmão, mas não, ele permanecia mesquinho.
É de cortar o coração ver o sofrimento do Houston, aquela dor contida e calada que ele tentava a todo o custo não deixar transparecer. A autora escreve de uma forma tão rica e linda que faz a gente se sentir na pele dos personagens, sofrendo junto com eles. Perdi as contas de quantas vezes chorei com esse livro e com todos os outros da série.
Quando a história estava se encaminhando para o final, eu fui me desesperando, pensando que nada ia dar certo, mas graças a Deus tudo termina bem.

2- Texas Glory

Nesse livro é a vez da gente descobrir o que vai acontecer com o Dallas, o sonhador texano que queria um filho mais que tudo na vida.  
O Dallas é um homem maravilhoso e ao mesmo tempo cheio de defeitos. Sua sede por construir um império e por deixar sua marca no mundo, o fazia ser uma pessoa implacável, arrogante e um pouco cruel.  
Esse seu comportamento estava afastando seus irmãos dele, Houston não conversava com ele direito desde a guerra, não lhe contava seus problemas e preferia viver isolado em um casebre, cuidando dos seus preciosos cavalos. Austin tinha medo dele. Por sorte, a Amélia, com seu bom humor e seu jeito colorido de enxergar a vida, acaba sendo a ponte para a reconciliação dos irmãos.
Dallas o irmão que tinha tudo, dinheiro, terras a perder de vista e uma beleza sem igual, acaba sentindo um pouco de inveja do irmão, que encontrou uma mulher que o ama mais que tudo ( ainda que ele a tenha roubado de Dallas kkk), está construindo uma família linda, ao lado dessa mulher excepcional, coisas que o dinheiro não pode comprar.
Mas Dallas é teimoso, está determinado a ter um filho a qualquer custo, sem se importar quem seja a mãe. Então quando um dos seus vizinhos começa a disputar uma parte do lago que está na propriedade dele e ele descobre que esse homem tem uma filha, propõe uma troca sem nem sequer conhecer a mulher, afinal de contas ele só se importava com os ovários dela kkk. 
Cordélia, ou melhor Dee, fica indignada pelo pai tê-la trocado por um mísero pedaço de rio, colocado ela a mercê de um homem que ela nem sequer conhecia, não sabia se era uma pessoa violenta , mas resignada com o fato de que iria viver uma vida de desgraça, assim como a mãe viveu, ela não tem outra escolha que se casar com aquele homem.
Mas para o alívio dela, Dallas se mostra um homem completamente honrado e um pedaço de mal caminho também kkk. Mas ainda assim eles demoram um bom tempo para se entender, porque apesar de ser um bom homem, ele tem aquele jeito brusco dele, a maneira de enxergar a vida tudo preto no branco e também não é conhecido pela sutileza e delicadeza.
Essa história começa leve e gostosinha, apesar do jeito rude do Dallas, as coisas começam a caminhar. O amor e a paixão surge entre ambos, mas quando estão se entendendo e estão super felizes com o andamento das coisas, a autora joga uma bomba enorme no nosso colo, que a gente fica no chão.
Acontece um cena aqui nesse livro, que eu fiquei com o coração despedaçado, chorei como uma desesperada.  Eu acho que qualquer um que ler esse livro e chegar nessa parte vai chorar litros, não importa o quão durona a pessoa seja.
Mas o importante é saber que no final tudo se encaixa, apesar dos prezares.

3- Texas Splendor

Autin, o mais sensível, doce e fofo dos irmãos, um jovem cheio de sonhos, que vive com um sorriso bobo no rosto desde que conheceu Beckie, a garota que ele sempre almejou amar. O mesmo menino que toca violino com a alma e o coração é capaz de encantar qualquer um com sua música, de repente vê tudo indo pelos ares quando é acusado de um crime que não cometeu.
Meu coração ficou na mão quando eu descobri o que ia acontecer com o Austin, e fiquei mais puta ainda com o que aconteceu depois que foi sentenciado a cumprir mais de 5 anos de prisão por um assassinato que ele não cometeu.  A única coisa que manteve sua sanidade mental enquanto ele estava na prisão era a perspectiva de que a mulher da sua vida, Beckie, estaria esperando por ele quando voltasse.
Após cumprir sua pena, Austin retorna para o lar somente para descobrir que a mulher que ele tanto amava, havia se casado com quem ele julgava ser o seu melhor amigo. Obviamente Austin fica transtornado. Eu também fiquei com um ódio mortal da garota, ainda mais sabendo que ele não tinha revelado que estava com ele quando o homem que ele foi acusado de matar, foi assassinado. Para não comprometer a reputação da moça ele mentiu e a desgraçada retribui casando-se com o melhor amigo dele. Fiquei indignada no começo, mas depois comecei a entender os motivos da garota.
E como se não bastasse passar 5 anos na prisão, por um crime que não cometeu, a cidade toda parece estar contra ele, lhe virando as costas e acusando-o de ser criminoso. Então para limpar o seu nome ele decide procurar o verdadeiro assassino. 
Em meio ao trajeto ele encontra a Loree Grant, uma garota com uma história de vida muito triste, e os dois acabam se sentindo atraído. É claro que assim como os outros livros, as coisas não vão ser muito fáceis para o casal. Eles vão passar por alguns perrengues até alcançar a felicidade. 
Recomendo demais para vocês esses livrinhos, leiam! Tenho certeza que não vão se arrepender. A autora lançou na gringa o livro 3.5 “Texas Legacy”, que eu já estou louca para ler.

Um comentário:

  1. Boa tarde, querida. Essa trilogia é realmente maravilhosa! Não tem como parar de ler... Eu sou profundamente apaixonada pelo Houston. Ele é tudo o que pode se desejar de um homem. AI AI...

    ResponderExcluir