Image Map

4 de out. de 2019

#RomancedeBancaForever: Minha doce Annie - Cheryl St. John

 Autora: Cheryl St. Jonh
Páginas: 219
Ano: 2001
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance de época
Nota: 5 + ❤
Sinopse
Annie não era como as outras jovens.
Colorado, América do Norte, 1878.
Para a família, Annie era como uma boneca de porcelana. Luke Carpenter era a única pessoa que a via exatamente como ela era: uma mulher adulta, cheia de sonhos, desejos e esperanças para o futuro... ao lado dele!
Para Luke, ela era a doce Annie, uma mulher com incríveis talentos e um coração tão aberto quanto o amplo céu do Oeste. Não houvera nem um momento sequer em que ele tivesse deixado de amá-la. Luke arriscaria tudo para torná-la sua esposa, mesmo contra tudo e contra todos!
Ladies, que sempre me pedem dicas de livrinhos de banca, se liga nessa dica.👇ㅤ
"Minha doce Annie" foi um dos livros mais tocantes, fofos e românticos que li na minha vida. Fala de amor puro em sua forma mais perfeita, não tem como não se apaixonar e emocionar com essa história.ㅤ
É um livro já antigo, da década de 90, mas tão atual que parece que foi escrito nessa década. Traz temas como deficiência física e preconceito, e nos faz refletir como que essas coisas eram vistas no séc 19.
Annie nasceu com uma má formação no quadril, que tornava o ato de andar algo dificultoso, soma-se isso juntamente com a preocupação e o extremo zelo da família,  como resultado tem-se uma mulher que nunca arriscou na vida,  tratada como uma criança incapaz.
Luke Carpenter era o unio que a via como ela era, mulher forte, cheia de potencial, digna de ser admirada e amada. Porém ele cometeu o erro de subestimar a família de Annie e eles acabaram criando ódio do rapaz.ㅤ
Ele sempre foi apaixonado por Annie, desde a adolescência, mas a família dela não permitia que sequer ocupassem o mesmo ambiente.
Annie já estava cansada de ser tratada como uma inválida por todos, de se resignar à uma cadeira de rodas por puro capricho de sua mãe. Achavam que ela era frágil como uma boneca de porcelana, ela conseguia andar ( ainda que pouco), era uma mulher normal, independentemente de suas limitações, mas sempre a condicionaram a acreditar que era incapaz.
Encontra em Luke inspiração para se impor e fazer-se ouvida, pois ele acreditou nela muito antes dela mesma, a ajudou a ser uma mulher forte e independente.
O amor entre eles nasce e se desenvolve da forma mais linda e mais pura, os motiva a lutar para ficarem juntos, apesar de todas as barreiras sociais que existem entre eles.
Romances como esses me fazem apaixonar ainda mais pelos livros de época e  lembrar porque esse gênero é o meu favorito. 
Sei que esses livros de banca já são super difíceis de serem encontrados, mas se achar abrace pq vale a pena.
Recomendo essa leitura para todas as amantes do gênero. Chorei livros com essa perfeição de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário