Image Map

20 de out. de 2013

[Resenha] Duelo de amantes :Charlene Sands (Romances à moda antiga)


Autor: Charlene Sands
Páginas: 219
Ano: 2003
Editora:  Nova Cultural
Gênero: Romance histórico/ de época
Adicione: Skoob Aqui
Onde Comprar: Sebos e grupos de desapego
Nota: 9,5 
Sinopse

Norte da Califórnia, século XIX. Cole Bradshaw sabia que Kate Malone era passional, orgulhosa, inteligente, além de ser a mulher que ele amava. Mas se ela não se convencesse de que lugar de mulher era em casa, então não teriam a menor chance de chegar a um final feliz!
Cole e Kate foram amigos durante toda a infância. Agora, ela era dona de um bar, e ele era o xerife Bradshaw, severo, inflexível... e determinado a fechar o estabelecimento de Kate a qualquer custo! No entanto apesar das enormes diferenças, kate não conseguia deixar de sentir seu coração pulsar ferozmente acda vez que seus olhares cruzavam!



💙💙💙💙
  

    A história desse romance se passa na cidade de Crystal Creek no norte da Califórnia no ano de 1868, segue bem aquele estilo de romance ambientado no Velho Oeste, com xerifes, mocinhas e foras da lei.... (Amooo!)

    Tive a oportunidade de ler esse livro pela primeira vez na minha adolescência, desde então já fiz diversas releituras, entrou para o rol dos meus favoritinhos da vida e sempre terá um lugarzinho no meu coração.

    É uma leitura super doce, fofa, apaixonante, em fim, aquele típico romance para aquecer o coração. Adoro quando um livro me faz rir, chorar e me encantar com tanta doçura, não é a toa que esse livro é uma das minhas relíquias. Meu exemplar já está velhinho e surrado, mas eu não troco por nada.

   Nesse romance nós vamos conhecer o Cole e Kate, eles são apaixonados desde a infância e sempre foram bons amigos, até que a adolescência chegou e eles começaram a se sentirem confusos com relação ao que sentiam um pelo outro. Passam a enxergar o outro com um olhar diferente.

    Os dois viviam competindo por um sonho em comum: ser xerife da cidade. Mas Kate era mulher e ainda por cima filha da dona de um bar, por isso não era vista com bons olhos e jamais ocuparia um cargo exclusivamente masculino.

     Cole ambicionava tanto ser o xerife de Crystal Creek, que seguiu o conselho do irmão, convidou a filha do banqueiro para acompanhá-lo ao baile, e não Kate, obviamente ela ficou de coração partido, achando que o primeiro beijo que trocaram junto ao riacho de nada significou para ele.

    Uma série de mal entendidos fez ela entender que não era boa o bastante para Cole Bradshaw. Como se não bastasse toda essa desilusão e o coração partido, acontece um acidente que arruinou o bar de sua mãe elas tiveram que partir da cidade.

    Seis anos depois Kate, a filha da dona do bar, tinha voltado para a cidadezinha e estava disposta a reerguer o bar Silver Saddle. Desde sua partida muitas coisas mudaram, ela já era uma mulher e tinha um objetivo.Cole tornara-se o xerife da cidade, como sempre desejou, nada mais era como antes, todos estavam endurecidos pelo tempo. 

    O reencontro deles é muito lindo, e a gente percebe logo de cara que aquele amor bonito da adolescência não havia morrido. Cole ainda estava apaixonado por Kate, seu coração enchia-se de desejo toda vez que a via, porém ele não era homem de "dar o braço a torcer". Além disso, não estava disposto a permitir que ela reerguesse das cinzas o Silver Saddle e instalasse o caos na sua cidade.

     Cole tem uma filhinha (na verdade, é adotiva) que é pura fofura, ela tem um papel muito importante para unir novamente os dois, que apesar de ainda se gostarem muito são dois turrões e não admitem seus sentimentos. A história tem esse toque familiar e aconchegante que acaba contribuindo para a leveza e o encantamento da trama. 

    Eu adoro livros em que os protagonistas são apaixonados desde muito novinhos, essas tramas sobre o primeiro amor, o primeiro beijo, são sempre muito fofinhas, essa não me decepcionou em nada.

    Também sou simplesmente fascinada por romances que se passam no velho oeste, eles são sempre muito românticos e aconchegantes, com Xerifes, mocinhas, bandidos e com aquele clima delicioso e empolgante de aventura. Me sinto dentro das histórias, vivento tudo aquilo com os personagens. Com esse livro não podia ser diferente, já o li varias vezes e sempre me emociono porque, é uma delicia de leitura, muito bem escrito, te prende do começo ao fim.

    Não é aquele tipo de romance que a gente sente que falta algo ou algo não se encaixa, nada disso. Ele é maravilhoso.

    A Kate e encantadora, forte, obstinada gostei muito dela. O Cole é extremamente protetor, carinhoso, amoroso, forte e viril, com certeza adorei  kkkkkkkk.

    O romance tem uma sensualidade leve e poética, é mais romântico do que hot, bem do jeitinho que gosto. Super recomendo!

Um comentário: