Image Map

26 de out. de 2013

[RESENHA] Por justiça ou por amor-Gail Ranstron (Romances à moda antiga)


Autora: Gail Ranstrom
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance de Época
Nota: 5 + ❤

Sinopse
Inglaterra, 1816.
Apesar da determinação de lady Anita Sayles de permanecer solteira — a melhor maneira de vingar-se de mulheres traiçoeiras e também de proteger o coração —, a presença de Tristan Sinclair, o conde de Auberville, fazia com que ela tivesse desejos que ultrapassavam o imaginável...Tristan queria uma esposa dócil, e ao contrário do que ele desejava Anita era independente e misteriosa! Sem dúvida, a noiva menos indicada para um conde, mas perfeita para ele, pois tinha a mesma sede de justiça que Tristan e despertava seus mais profundos desejos!


     A dica de hoje é de um livro que está no topo da minha lista de favoritos de romance de época, aliás a série inteira.Não sei se vocês já conhecem a escrita da Gail Ranstron, se não, vale a pena conhecer.

     Essa série “Liga das quartas-feiras” é incrível, retrata um lado de Londres que a gente não vê muito nos romances de época, além de ter todos aqueles elementos que a gente conhece, a nobreza, os bailes, as regra de etiqueta e costumes, também temos o lado sombrio da alta sociedade, os lobos em pele de cordeiro, os subúrbios e o lado menos elegante de Londres.

    Lady Anita Salles e mais cinco amigas, todas damas da nobreza, fundaram uma sociedade secreta denominada Liga das quartas-feiras, que consiste em um grupo de mulheres eruditas que se reuniam todas as quartas-feiras com o pretexto de discutir sobre literatura. Mas na realidade elas se reúnem para fazer justiça e garantir com as próprias mãos os direitos das mulheres. Elas realmente colocam a mão na massa e investigam crimes e punem os culpados sem medo de se arriscar.

    Lady Anita Sayles está longe de ser uma mulher comum de sua época, mas é uma heroína de verdade, com um objetivo na vida; justiça por todos os atos de crueldade praticados contra as mulheres. 

    Apesar de ser bonita e ter todos os cavalheiros de Londres a seus pés, ela dispensa um a um, pois decidiu que nunca se casaria para sofrer como a mãe ou como essas mulheres que apanhavam do marido. Além disso, ela estava disposta a correr todos os riscos por seus ideais e um homem só atrapalharia.

    Tristan Sinclair, Lorde Alberville, fica encantado com a presença de espírito de Anita, quando se conheceram em um baile, apesar de ser informado da fama dela de não casadoira, ele estava decidido a fazer daquela mulher tão intrépida sua esposa. 

  Ela era perfeita para tal posto, uma mulher que não lhe importunaria com seus chiliques femininos, que ofereceria a menor quantidade de problemas possíveis, e, que acima de tudo, tinha vida própria e não exigiria supervisão. 

    Pobre Alberville, de fato ele não a conheceria bem, Anita é o problema em pessoa e vai bagunçar muito com a vida do coitado.

    Os caminhos deles voltam a se cruzar fora dos salões de baile, quando ambos estão investigando a mesma coisa. Ambos estavam tendo a confirmação de que nenhum dos dois era aquilo que sempre aparentavam, Anita não era só uma Lady da sociedade, muito inteligente e perspicaz, ao mesmo tempo em que Lorde Alberville não é apenas um conde charmoso e enigmático. 

    Ambos estão envolvidos em investigações bastante perigosas, Tristan era um agente disfarçado do Ministério das relações exteriores, que estava investigando o desaparecimento de mulheres, que supostamente estavam sendo enviadas para o oriente médio, como escravas brancas. Não demora para Alberville perceber que a Anita estava sempre nos lugares que ele estava investigando, logo ambos percebem que estão trabalhando no mesmo caso.

   Tristan era um agente/investigador disfarçado, ele estava trabalhando em uma operação secreta para Lord Kilgrill, do ministério das relações exteriores, e Anita com seu grupo de amigas justiceiras também estavam metidas nessa investigação, a diferença era que ela não trabalhava para o governo.

    Conhecer essas facetas um do outro só serviu para se aproximasse ainda mais, logo o plano de Alberville se conquistar a fera, mas não se envolver emocionalmente vai por água abaixo. Quando ele cai em si já está com às quatro patas arriadas por ela, totalmente dependente do amor dessa mulher incomum e desafiadora.

    Anita, não era uma mulher dócil, feminina e delicada como Tristan queria, ao contrário, ela era insubordinada, não gostava de ser mandada e muito menos manipulada, mas ainda assim ele não consegue ficar longe.

    "Por justiça ou por amor" é um livro que te envolve do começo a última pagina. Tem um pouco de tudo que aprecio encontrar nos livros de romance, tem uma boa história, suspense, perigos, espionagem, assassinato e muita paixão.

   A autora Gail Ranstron, soube equilibrar muito bem os acontecimentos, fazendo a gente se apaixonar pelos personagens e pela história criada, a cada página que liamos.

    Super indico esse livro é incrível, amei Anita uma das melhores heroínas que já li. Ao longo do livro ela não perdeu a essência, como acontece na maioria dos romances, quando a mulher encontra com o herói deixa de ser o que é por amor, para agradar o marido e esse tipo de coisa. 

    Ela não deixou de lutar em nenhum momento por seus ideais, se manteve firme até o fim. Apesar de amar muito a Tristan ela não se submeteu a ele e a uma vida de servidão feminina, mesmo assim Tristan a amava e queria protegê-la.

    Quanto a Tristan, ele é super protetor (às vezes até demais kkk), charmoso, um homem importante para a sociedade e respeitado como tal. Assim como a nossa heroína ele também tinha gosto pelo perigo. 

    Tenho um carinho muito especial por essa série, pois adoro as tramas que a Gail Ranstron cria, as protagonistas femininas sempre fortes e avassaladoras, e os mocinhos mais charmosos e apaixonantes. 

    É uma pena que só foram publicados os dois primeiros livros aqui no Brasil, mas já são difíceis de encontrar, queria muito que alguma editora comprasse os direitos e publicasse, mas você ainda pode encontrar as versões digitalizadas e traduzidas por fãs. Ou podem adquirir a versão estrangeira na Amazon.

Série Liga das quartas-feiras

1- Por Justiça ou por amor: https://amzn.to/2GWBVXQ

2- A Dama da noite:  https://amzn.to/2GRPLuE

3-The Rake´s Revange: https://amzn.to/2DUdjMz

4- The Christimas visit: https://amzn.to/2TUEwoY

5-The missing heir: Inglês: https://amzn.to/2Ejcsq7 Espanhol: https://amzn.to/2GQ8nva

6- The Courtesan´s Courtship: Inglês: https://amzn.to/2X8CkMR Espanhol: https://amzn.to/2TYooTt

Nenhum comentário:

Postar um comentário