Image Map

12 de mar. de 2014

Possuído pela paixão-Charlene Sands



Autor: Charlene Sands
Páginas: 219
Ano: 2003
Editora:  Nova Cultural
Gênero: Romance histórico/ de época
Adicione: Skoob Aqui
Onde Comprar: Sebos e grupos de desapego
Nota: 9,5 

Sinopse

Uma farsa a manter...uma reputação a zelar! Sweet Spring texas-1881 Chase Weeler era um bravo cheyenne com nome de homem branco. Ele aprendera a viver entre dos mundos e lutar para se salvar .Mas todas as suas defesas caíram por terra quando viu a bela e mimada Letty Sue, cujo charme coquete colocava de joelhos os solteiros da pequena cidade. A função de Chase era protege-la mas acabou sendo protegido por Letty Sue. Apesar de sua aparência delicada e frágil Letty Sue era uma mulher forte e decidida. E exatamente por isso que não hesitou em colocar a própria vida em risco para salvar chase! só não imaginava que para preservar a própria reputação e não por em duvida a farsa por ela criada teria de se casar com ele!




    "Possuído pela paixão" é um dos meus romances de época ambientados no Velho Oeste favoritos. Já o li varias vezes e sempre me emociono, foi um dos primeiros livros que li e me fez amar os romances de banca.

    A história é ambientada no ano de 1881, a maior parte da trama se passa na fazenda Double J, propriedade da mãe de Letty Sue, localizada em Sweet Springs no Texas. 

    Esse é aquele tipo de romance em que os protagonistas brigam feito cão e gato, mas, no fundo se amam loucamente. Então quem gosta desse tipo de premissa, já se joga.

    Depois de ser flagrada pelo novo administrador da fazenda, em uma situação comprometedora com um pretendente, Letty Sue, queria um buraco se abrisse na terra para que pudesse se esconder. A pessoa que ela mais odiava na face da terra acabara “salvando-a” dos arroubos de paixão do seu pretendente, mas não pense que ela ficou agradecida por isso, não.

    Ela queria ser independente e que a mãe e os outros percebessem isso, porém a mãe confiou em um quase estranho, para ser o administrador da fazenda na sua ausência, e não ela. E quando ele acaba encontrando ela em uma situação comprometedora, ela fica possuída de raiva por não estar no controle da situação e por aparentar tanta vulnerabilidade diante do inimigo.

    Chase considerava Letty Sue mimada e egoísta, além de terrivelmente linda, mas para ele a garota significava problema na certa. Já ela o achava arrogante, mandão e ao mesmo tempo irresistível.

    Como na maioria dos romances da autora, os dois brigavam como cão e gato, mas é muito divertido ver esses dois implicar tanto um com o outro.

    Além disso, tem as tentativas frustradas dela de aprender a cozinhar que é simplesmente hilária, quando não queimava a comida, colocava fogo na casa, mas Chase sempre estava por perto para protegê-la.

    Chase é metade índio Cheyenne, portanto um mestiço, ele havia salvo há muito tempo atrás a vida Joellen Withers e da sua filhinha Letty Sue, a partir de então ganhou a confiança dela de Joellen. Então ela  lhe pediu um favor, que tomasse de conta da fazenda e de sua filha enquanto viajava três meses em Lua de mel. 

     Ele achou que seria fácil fazer esse favor, mas Letty Sue tinha crescido e se tornado uma mulher belíssima e teimosa, que atiçava seu desejo como ninguém, mas não podia ceder a tentação, pois jurara protegê-la, além do mais não era homem para ela, que merecia muito mais que um mestiço bastardo.

    Letty Sue sonhava em viajar para o leste e conhecer várias cidades, tinha vários pretendentes aos seus pés, mas não queria nenhum janota, ela queria Chase! Mas parecia que não era o bastante para ele.

    Para protegê-lo acabara inventando uma mentira, e sem pensar na consequência acabara pondo em risco sua reputação. Para salvá-la e não deixar que sua reputação fosse arruinada, ele acaba se casando com ela, seria um casamento apenas de conveniências, assim que Joelle chegasse pediria a anulação, porém ele não contava com a paixão avassaladora que se abateu sobre os dois.

    Esse romance é maravilhoso na minha opinião, tem uma história envolvente e não é daqueles romances com histórias tão previsíveis. Na metade para o final do livro acontecem várias reviravoltas, que tornam o romance muito mais interessante.

    Chase é o tipo de homem perfeito alto, moreno, forte, gostoso e com "pegada" kkk, não tem como não se apaixonar por ele. 

    Recomendo a leitura desse livro, pois é um romance lindo e tem muita paixão, não tem muitas cenas "hot", apenas o suficiente para uma boa história de romance de época, mas leitura é empolgante e interessante, aprendi até uma receita de biscoito com ele kkkkkk.

Nota 9,5 muito bom




3 comentários:

  1. Munto lindo esse romance ,adorei seu blog parabéns.

    ResponderExcluir
  2. fico feliz que também tenha gostado realmente é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei seu blog!!
    Amo romances históricos e amo música country rsrs
    Já estou te seguindo, visite meu blog: http://clubedoslivrosromanticos.blogspot.com.br/
    Até mais

    ResponderExcluir