Image Map

6 de mar. de 2014

[RESENHA] UM ACORDO ARRISCADO - NICOLE FOSTER (Romances à moda antiga)


Autora: Nicole Foster
Páginas: 315
Ano: 2003
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance de época
Nota: 5 + ❤
Sinopse
Da hostilidade ao amor era apenas um passo
Arizona,1876.
Jack tinha certeza de que sua vida de aventuras havia acabado. Estava na hora de sossegar e oferecer um lar estável ao filho recém-descoberto...
Principalmente porque o destino estava a seu favor ,colocando em seu caminho Hallie Ryan, uma criaturinha geniosa porem corajosa e linda!
Embora Hallie tivesse jurado fazer qualquer coisa para salvar sua fazenda ,ela não contava com a possibilidade de Jack Dakota comprar a propriedade e depois pedir que o ajudasse administra-la ,apesar de o acordo garantir o uso fruto do seu lar implicava em um grande risco: faze-la perder seu coração para aquele homem fascinante.

    "Um Acordo arriscado" foi uma delícia de leitura, tem como cenário o velho oeste americano, vocês sabem o quanto eu adoro livros com essa temática. Aborda muitas características da época, os vaqueiros, a vida na fazenda e as dificuldades, tudo representado de uma forma bem realista.

   A maior parte da historia se passa na fazenda Edens´s canyon,  propriedade da família de Hallie, ela sempre viveu ali e praticamente carregou a família nas coisas. A Hallie é uma mocinha extremamente forte, dava a vida pela fazenda e não hesitava de pegar a mão no pesado, cuidando do gado, lidando com os peões, inclusive se vestia e agia como um cowboy. 

     Por causa das muitas dividas que seu pai havia deixado antes de morrer, a fazenda havia sido tomada pelo banco, caso a Hallie e o irmão não saldasse a dívida, a propriedade seria leiloada. 

    Hallie amava aquele lugar onde fora criada, onde viveu bons momentos. Claro que não ia ficar de braços cruzados vendo todos os seus esforços serem em vão, então ela começou a trabalhar em dobro para juntar dinheiro e pedir um novo acordo. Trabalhou duro durante meses para juntar cada centavo e recuperar de volta a propriedade.

    O prazo estabelecido pelo banco havia acabado e a única razão de continuarem morando na casa era o fato dela ter engolido o orgulho e suplicado por uma última oportunidade de ter um prazo para juntar, roubar ou pegar emprestado o suficiente para salvar a fazenda.

    Entretanto, o dinheiro que tão arduamente guardara tinha sumido da velha caixa de metal, ela entrou em pânico, não podia acreditar que Ben, seu irmão, roubara a caixa. Ele estava viciado em jogos de azar, Hallie pensou que se fora realmente ele que roubou as economias, ele certamente estaria  jogando é claro!

    Como se não bastasse ter roubado o dinheiro da irmã, Ben tinha se metido em confusão e por pouco não morrera, graças a Jack, um homem misterioso que o salvara de uma briga de Saloon.

    Foi aí que os caminhos de Hallie e Jack se cruzaram e foi ódio à primeira vista, ela o achava arrogante e metido, não gostava do fato dele ser jogador e esbanjar dinheiro.

    Mas, foi obrigada a aturá-lo, porque não tinha mais para onde ir, pois ele havia comprado a sua propriedade, para deixar a vida de jogador inveterado e decidira ser um fazendeiro respeitável para cuidar do filho recém-descoberto.

    Como vocês já devem ter presumido esse romance segue aquela tipica premissa do casal cão e gato, pois os dois vivem brigando feito cão e gato, ela enchia o saco dele por ser jogador e ele o dela por ser desleixada com sua aparência, vestir roupas e homem,  praticamente tocar a fazenda sozinha e não aceitar a ajuda dele. 

     Aos poucos eles vão se conhecendo melhor, ele passa a nutrir uma admiração muito grande por ela por ser uma mulher bastante forte, competente e linda. Ao longo da história a missão dela torna-se fazer com que ele seja um fazendeiro decente, porque até então, Jack não tinha a mínima ideia de como tomar conta de uma fazenda e muito menos do filho que ele acabara de descobrir.

   Gostei muito dos personagens. Hallie é uma mulher forte e batalhadora, daquelas que vão à luta mesmo, comanda um monte de peões, acalma uma boiada furiosa, mas quando o assunto é sentimento, fica totalmente indefesa, pois ela tem muito medo de ser feliz de se entregar a um amor, mas relutantemente ela acabar gostando de Jack e do filho dele.

    Preferia se vestir como um cowboy, porque era mais fácil para lidar com as atividades da fazenda, também achava que não gosta das frescuras das mocinhas da cidade, e não trocava um vestido rendado por um par de botas surradas, uma calça velha e a camisa de flanela. Mas após conhecer o Jack, ela se percebe querendo ser mais feminina e delicada, eu amei essas partes e gargalhei.

    Já o Jack é o tipo de homem maravilha, brincalhão, carinhoso e apesar de no passado ele ter sido um jogador inconsequente e irresponsável, mudou bastante após conhecer a Hallie e decidir que queria ser um homem melhor.

    Super recomendo essa leitura,  a historia é simples, mas nos fisga para dentro de sua trama, eu me senti realmente dentro da trama, tamanha a riqueza de detalhe da autora retratando bem a vida no campo.

    Em fim é uma história que vale muito a pena ser lida e relida muitas vezes. 



Um comentário:

  1. esse livro é muito bom,e incrível pq você se sente dentro da histórias com as aventuras dw hallie e jack (to lendo pela 2vez) nn consegui ler outro depois dele (to mt apegada a ele ❤)

    ResponderExcluir