Título original: The Duke and I
Série: Os Bridgertons (Vol.1)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução: Cássia Zanon
Sinopse
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida
Este é o primeiro livro da série os Bridgerton. Uma numerosa família com 8 irmãos e a mãe, Viscondessa Violet Bridgerton, Todos os irmãos são muito divertidos e super protetores uns com os outros, acho que vocês vão amar conhecer.
Cada livro conta a história de amor de um irmão, "O Duque e eu " é a historia de Daphne que é a quarta filha e a mais velha das mulheres.
Cada livro conta a história de amor de um irmão, "O Duque e eu " é a historia de Daphne que é a quarta filha e a mais velha das mulheres.
Os irmão
1- Anthony (O Visconde que me amava)
2-Benedict (Um perfeito cavalheiro)
3-Colin (O segredo de Mr. Bridgerton)
4-Daphne (O Duque e eu ) Primeiro livro da série
5-Eloise ( Para Sir Phillip com amor)
5-Francesca (O Conde enfeitiçado)
7-Gregory (A caminho do altar)
8-Hyancinth ( Um beijo inesquecivel)
Simon Besset teve uma infância difícil e problemática, filho único do Duque de Hastings ele era herdeiro, que ficaria com os título e os bens do pai quando este falecesse, porém, Simon nasceu com dificuldades na fala, até os 4 anos ele não falava nada e por um bom tempo só conseguia gaguejar. O pai não podia suportar ter um filho retardado e por isso nunca o aceitou, apesar das tentativas de Simon de se aproximar do pai, ele sempre o rejeitava.
Simon cresceu e se tornou um menino muito inteligente e pouco a pouco foi superando sua dificuldade em falar, tornou-se um brilhante aluno de matemática, mas também cresceu com os traumas da infância, nutrindo um verdadeiro ódio pelo pai.
Do outro lado da historia conhecemos a Daphne, uma jovem de aparência comum, não muito bela como as belezas loiras da época, na realidade os homens a viam mais como amiga que como pretendente em potencial. Contudo, ela queria muito se casar e formar sua própria família, apesar das insistentes tentativas de sua mãe de casá-la, já estava passando da idade e a perspectiva de uma solteirice iminente a estava preocupando.
Quando Simom, o Duque de Hastings, e amigo de seu irmão Anthony, retorna a Londres, se torna muito popular entre as mães casamenteiras, que eram como abutres na carniça procurando bons partidos para suas filhas, inclusive a mãe de Daphne era uma delas.
Simon jurou para si mesmo nunca se casar, vendo que a situação estava ficando crítica com as mães casamenteiras, Simon teve a ideia de forjar uma cortejo, então propôs a Daphne que se passasse por sua pretendente, para afastar os interesses das mães casamenteiras, segundo ele, ela também sairia ganhando com aquela farsa, pois os homens a veriam com outros olhos após ter sido cortejada por um Duque, também afastaria as perseguições de sua mãe, dando a ela mais tempo para que escolhesse o pretendente que desejasse.
Ela aceitou o trato vendo as vantagens que poderia ter naquela farsa. Mas é óbvio que em meio a tudo isso, eles vão acabar se apaixonando um pelo outro, vai rolar umas tretas, mas o que importa e que tudo se resolve.
O livro retrata muito bem a alta sociedade Londrina. E as temporadas de apresentação das moças com idade para o casamento, mostra como elas deveriam comportar-se, a gente fica por dentro das regras de etiqueta e comportamento, algumas dessas regras são bem inconvenientes e irritantes, mas fazia parte dos costumes daquele tempo.
Julia Quinn é uma ótima escritora, é conhecida como a Jane Austem dos tempos modernos, seus romances são bem parecidos com os dessa autora clássica, só que com um pouco mais de sensualidade, até porque na época de Jane não era permitido escrever sobre sexo.
O livro é bastante interessante me apaixonei pela família Bridgerton e não vejo a hora de ler todos os livros da série especialmente o Anthony e o da Hyancinth que me conquistaram. Também acho que Lady Violet Bridgerton merecia uma história de amor.
Tiveram alguns momentos na leitura que eu achei a história um pouco enfadonha e sem nada de mais que me fizesse ficar alvoroçada, mas acho que essa é uma marca da escrita da Julia, que foca mais no romance e não traz grandes reviravoltas para a história.
O drama de Simon me comoveu, uma história de superação emocionante e também dei muitas risadas, todos são muito engraçados. As vezes da vontade de esganar o Simom por ser tão teimoso em não se casar, mas dá para entender seu posicionamento, depois de tudo que ele passou com o pai a última coisa que queria era que seus filhos sofressem o mesmo.
No livro tem uma escritora de revista de fofoca que usa o pseudônimo de Lady Whistledown, ela sabe de tudo e está em todos os lugares, mas é um mistério, pois ninguém a conhece, o que faz com que ela fale sem pudor ou papas na língua sobre a vida de todos. Gostei muito dessa ideia que a autora criou, trazer uma colunista de revista de fofoca para contar os podres da nobreza, me diverti muito com a tal Lady.
Nota para o romance
Merece 9,0. É um romance bastante envolvente e também uma leitura muito prazerosa.
Esse livro já foi publicado no Brasil como romance de banca, amei saber disso.
Amo todos os livros da Julia Quinn, gostei muito desse livro, mas pra mim o melhor da série até agora é o terceiro UM PERFEITO CAVALEIRO espero que você faça uma resenha dele também.
ResponderExcluirAté