Image Map

26 de abr. de 2015

Resenha: O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella



    Olá queridos Leitores vorazes, hoje temos uma resenha de um livro da autora Sophie Kinsella, isso mesmo a diva do Chick lit, o livro é O Segredo de Emma Corrigan é um dos mais famosos da autora, muitos de vocês já devem tê-lo lido. Porém, é o primeiro livro que eu li da autora e  vim contar minha experiência para vocês.

   Encaixei este ele no desafio Fuxicando sobre Chick Lits que estou participando, e a meta cumprida foi a número 12 da lista de temas de 2015 que é ler um livro das divas do gênero.  Mas deixando de falação e vamos para a resenha.


Sinopse
     Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real...

Resenha

    O Segredo de Emma Corrigan, uma comédia romântica da Sophie Kinsella que é impossível largar. Esse chick-lit nos leva para a vida da Emma, uma mulher que já tentou várias carreiras, mas parece nunca dar sorte no trabalho, além de viver à sombra da prima bem-sucedida, Kerry. Trabalhando na Panther, uma grande corporação, Emma recebe uma missão de fechar um contrato em Glasgow. Só que nada sai como o esperado, e ela volta arrasada, achando que mais uma vez falhou.

No voo de volta, uma turbulência inesperada faz Emma surtar de pavor. Nesse momento, ela começa a despejar seus segredos mais embaraçosos para o passageiro ao lado, achando que nunca mais vai vê-lo. A confissão inclui coisas hilárias e muito íntimas, tanto da sua vida pessoal quanto do trabalho. Mas o pior acontece quando Emma descobre que o "estranho" no avião é ninguém menos que Jack Harper, o fundador da Panther e seu chefe! A partir daí, ela faz de tudo para evitá-lo, mas Jack parece querer ficar cada vez mais perto, aproveitando os segredos de Emma para ver a empresa sob outra perspectiva.
O Segredo de Emma Corrigan foi publicado pela Editora Record em 2005 e tem uma narrativa em primeira pessoa bem leve e divertida, típica dos chick-lits. Se você ama romances engraçados e personagens que parecem reais e atrapalhados, esse livro é uma escolha perfeita!

Minha Opinião
Eu adorei esse livro! Foi uma daquelas leituras que, mesmo depois de acabar, a gente quer ter na estante para ler de novo. Emma é encantadora com seu jeito maluquinho e azarado, e o romance com Jack é muito fofo, com aquele toque de humor e leveza. Diferente de outras mocinhas do gênero, Emma é bem mais pé no chão, o que só a torna ainda mais cativante.

Prepare-se para rir com os momentos constrangedores dela e torcer para que o final seja feliz. O Segredo de Emma Corrigan é uma história deliciosa que mostra como o humor e o romance podem nos deixar de coração quentinho. Se você ainda não leu Sophie Kinsella, essa é uma ótima maneira de começar.


Avaliação

   A capa não é das mais bonitas e convidativas, mas o conteúdo do livro ótimo, apesar de ser narrada em primeira pessoa ( o que é uma das características do gênero)  a leitura é fluida e prende o leitor, minha nota com certeza é 9,5 e cinco estrelas, amei
  Mais informações no Skoob: AQUI

Como Imaginei

Não precisei imaginar muito, pois estes atores já foram chamados para fazer o filme e achei que ficaram perfeitos.
 



 Lista de temas propostos em 2015

  1. Ler um chick-lit com um casal na capa (pode ser o desenho de um casal); 
  2. Ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha um relógio na capa;
  4. Ler um chick-lit em cuja capa haja, no mínimo, 4 cores diferentes;
  5. Ler um chick-lit cuja lombada seja predominantemente branca;
  6. Ler um chick-lit cujo título seja formado por apenas uma palavra;
  7. Ler um chick-lit cuja primeira palavra do título tenha a mesma quantidade de letras que o seu nome;
  8. Ler um chick-lit cujo primeiro nome da autora/do autor comece com a primeira letra do seu nome;
  9. Ler um chick-lit adquirido em 2014;
  10. Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010;
  11. Ler um chick-lit com no mínimo 600 páginas;
  12. Ler um chick-lit de uma das divas do gênero: Sophie Kinsella, Meg Cabot ou Marian Keyes.

Gostou da resenha? leu esse livro? Qual livro da autora você leu? Deixe um comentário. Bjs

37 comentários:

  1. Adoro chick-lit e quanda não li nada dessa autora mesmo com tantas indicações, mas é o tipo de livro que leria sem medo por ser divertido e tem romance que adoro! Ótimo resenha dica anotada!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não curto Chick lit, mas adoro ver resenhas para conhecer melhor e presentear alguns amigos e amigas que gostam. Você é a primeira pessoa que eu vejo que leu o e-book e quer comprar a obra impressa. Isso é bom! (Não significa que outras pessoas não façam isso, mas vc foi a primeira). O enredo parece bacana, até já tenho uma amiga para presentear. Legal a personagem fugir de um esteriótipo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito divertido. Outra coisa que me chamou a atenção você dizer que a mocinha não é cabeça-de-vento.
    Sim, a capa é horrorosa!
    Não conhecia o livro, portanto, não sabia que ia virar filme. Mas gostei de saber. assim vejo o filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, amo a autora e amo o Jack <3 Chorei de rir com esse livro, não consegui parar de ler e também li por e-book e tive que comprar a versão física porque é muito amor HSUAHUS
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Sua resenha ficou ótima, eu sempre quis ter e ler esse livro já que falo escutar extremamente bem, e sinceramente, eu adoooro essa capa, acho muito legal, e espero poder ler sim o livro, parabéns pela resenha e que bom que gostou tanto da leitura haha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir




  6. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu super que amei a sua resenha, porque eu fiquei LONGOS MESES procurando por esse livro para ler e não encontrei, mas uma das minhas colaboradoras LINDAS conseguiu comprar um exemplar pra mim e estou doida para conferir a história, porque deve ser um dos melhores da Sophie Kinsella. Deve ser bem engraçado, porque já vi a Aione do Minha vida Literária falando muito bem desse livro. Outra coisa também, o livro vai virar filme? Isso não tava sabendo não O.o Mas se virar seria bem legal, porque deu essa impressão que você escreveu. Mas enfim...Amei tudo que você colocou sobre o livro e espero ler assim que puder !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Confesso que já me senti identificada com Emma, isso de ser comparada é muito eu rsrs infelizmente ¬¬
    Já por rolar essa identificação decidi dar uma chance a esse livro, não gosto muito de chick-lit e nunca li nada da Sophie, mas como estou tentando sair da minha zona de conforto, já coloquei esse na lista de desejados.
    Concordo que essa capa é bem feinha :p
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Menina, adoro Sophie Kinsella, mas Emma Corrigan é um que nunca li dela! Pela sua resenha ele faz jus a todos os livros da autora! Vou anotar aqui na lista para não me esquecer dele de novo!
    Também acho a capa deplorável, mas pelo menos combina com as outras da autora (embora as outras sejam bem melhores hehehehe)
    Ótima resenha! ;)

    ResponderExcluir
  9. Sophie Kinsella não é muito incomum ja ouvi falar dessa autora!!
    Adorei a resenha tudo bem explicadinho eu gostei bastante do livro a expressão que a personagem expressa no livro!!
    Parabéns!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Adoro os livros da Sophie, ela escreve muiiiito bem! <3
    Esse ainda não tive oportunidade de ler, mas já vi que vou acabar amanda também. <3
    Romance fofo eu já quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mary, tudo bem?
    Tudo de bom esse desafio dos chick lits!
    Não conhecia esse da Sophie e certamente vou me apaixonar por ele!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Waaaaa, como é bom encontrar uma resenha positiva de um dos meus livros favoritos! EU AMO ESSE LIVRO! Eu o reli várias vezes e tenho-o entre os meus 10 livros que levaria comigo se pudesse escolher apenas essa quantidade. Acho que você deu destaque a toda qualidade da história, mas o que mais curti no enredo foi o modo como a autora conseguiu transmitir a mensagem de que todas nós devemos parar de nos preocupar em guardar o que pensamos e sentimos. Devemos dar voz às nossas opiniões. Só assim conquistaremos o respeito merecido. :)

    Ah, flor, se quer ler outro livro da autora – tão bom quanto esse – sugiro "Samantha Sweet, executiva do lar".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler algo dessa autora, mas até hoje não li nada, acredita? Esse livro eu não sabia nada sobre, mas lendo sua resenha fiquei realmente bem animada, deve ser um sarro acompanhar Emma, gente, acho que eu iria rir muito kkkk Sem contar que o romance deles é fofo e isso com certeza me agradaria também *-* Enfim, irei por na minha lista de desejados e espero ler algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sou louca por esse livro, a autora é uma das minhas favoritas, sempre dou muita risada com suas personagens malucas e completamente românticas e apaixonadas e esse é o meu próximo dela.
    Vc já leu o ultimo dela drink para três? Foi o único que li até hoje da autora que odiei, mas esse sei que não vou me decepcionar, amei a resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Andei comentando por ai. Descobri há pouco tempo que o nome chamavam este tipo de livro de chick-lit, mas já gostava sem saber! rsrs

    E eu tenho que lhe dizer que já comecei a rir só lendo a tua resenha. Que situação a dessa moça. kkk Com certeza entre pra minha lista de desejados urgente! me trouxe alegria ler a tua resenha!

    um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Apesar de vc ter tido na postagem que é um dos mais famosos da autora, eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, acredita?! rsrs E concordo contigo, a capa não é das mais bonitas. Mas isso não significa nada ne?! A prova ta aí: você deu 5 estrelas pra ele :) Eu adorei a resenha, mas confesso que como não é um gênero que gosto muito de ler, deixo a leitura pra uma próxima oportunidade.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Já tem um tempinho que não leio chick-lit. Não é que eu não goste, mas é um gênero que acabo pegando pouco. Este dela eu não conhecia, mas parece ser bom. Dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Oi Mary,
    Amo a Sophie! Li os 4 primeiros livros da série da Becky Bloom!
    Quero muito conhecer as outras obras, sou suspeita p falar sobre chick lits pois eu amo!!
    Agora concordo com vc a capa n é muito atrativa!
    Gostei bastante do enredo deste livro, adoro cair na risada com este tipo de história divertida!

    ResponderExcluir
  19. Mas eu sou completamente apaixonada por qualquer livro que a Sophie escreva, sério. Emma Corrigan foi um livro que eu li e que simplesmente não me arrependi de ter colocado na estante. A leitura é leve, diferente e os personagens são completamente engraçados e divertidos. Gosto muito de como a Emma representa as nossas inseguranças do dia a dia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Sou fã de chick-li mas ainda não li nada de Sophie, tenho muita curiosidade para conhecer sua escrita.
    Pelo visto, esse é um livro que eu vou adorar, Emma parece ser maluquinha, contar segredos e depois descobrir que ele é o chefe, nossa, eu ia querer cavar um buraco e me enfiar dentro! rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Me interessei pelo livro por parecer ser engraçado e muuito legal.
    Mas não faz necessariamente meu estilo. Como posso dizer, não é aquele livro que eu daria uma grande prioridade de leitura.
    Mas não vou falar que não vou ler. Vai que algum dia me dá vontade.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  22. Sophie Kinsella amo!!!
    Antes tinha certo preconceito com Chick Lits, mas lendo Becky Bloom mudei de ideia e a Sophie entrou no roll das minhas escritoras favoritas. Ainda não li esse livro, na verdade só li os livros da série Becky Bloom e um dia pretendo ler outros livros da autora.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  23. Olá Mary, tudo bem?

    Eu nunca li um Chick-Lit, acredita? Pelo menos não que eu saiba, rs. Mas sinceramente, mesmo que ele me faça rir, não tenho nenhuma curiosidade muito grande, embora a Sophie seja muito bem recomendada. Vou guardar a dica para quando for rica, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá flor, com vergonha digo que nunca li nenhuma obra da autora. Sempre morro de curiosidade de ler, mas as obras são tão carinhas e infelizmente estes livros não tenho vontade de ler em e-book. Mas espero ter a oportunidade de ler, até porque amo esse gênero e parece ser divertido demais.
    Beijos, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Adorável e divertido! Lembrei do filme “ O primeiro Mentiroso”. A verdade nua é uma coisa que pode ser incomoda e hilaria. Saber os segredos das pessoas, especialmente os mais bobos não deixa de ser engraçado e curioso. Eu declaradamente sou um amante das artes de capas, essa deixou um pouco a desejar mesmo. Claro que pelo mencionado da historia eu leria, parece uma leitura bem prazerosa.

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Já li vários livros da autora mais esse nunca li
    Adoro o gênero e a mocinha não sendo cabeça de vento melhor ainda rsrs
    Tbm não achei a capa assim tão bonita mais com o nome da Sophia no meio leio até a lista de supermercado dela rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Sou uma grande fã de Chick Lits e já li vários livros do gênero. Mas ainda não conheci a Sophie Kinsella, o que pretendo mudar ainda esse ano pois muita gente que lê se apaixona. Eu adorei sua resenha, também amei os atores escolhidos, nem sabia que ia ter filme, rsrsrs.
    Já leu algo da Marian Keyes? Sou apaixonada pelos livros dela. São maravilhosos.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Mary.

    Li este livro em indicação de uma amiga e simplesmente amei. Emma e seus segredos me fizeram das várias risadas. Mas eu parei por aí nos Chick-lit. Preciso ler mais e largar meus dramas. \o/ Não animei a entrar nesse desafio de Chick-lit, mas boa sorte para tu.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  30. Gente, que moça malvada!
    Molhar a plantinha da amiga com suco de laranja? Isso não se faz, a plantinha não tem culpa!
    Conheço um cara que chama Benhur haha, uma pena!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Hey, tudo bem?

    Nossa, adorei toda a premissa do livro. Tenho certeza que iria me divertir muito com a leitura e com a Emma. Adorei a lista dela do que os outros não podem fazer, tenho certeza que renderam boas risadas mesmo. Fiquei doida para ler, parece ser um ótimo chick-lit: leve e divertido.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Sophia, mas pretendo mudar isso em breve e espero que minha primeira experiência seja tão positiva quanto a sua. Gostei de saber que a Emma, apesar de maluquinha, não é cabeça de vento, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, eu simplesmente amo Chick-Lit, e estou precisando atualizar minha estante com alguns! rsrs. Já li livros da Sophie Kinsella, Meg Cabot e da Marian Keyes, e são simplesmente divinos! Adorei sua resenha e vou procurar esse livro para ler o mais breve possível.

    Beijinhos,

    Glaucia Matos

    Leitora It - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  34. Olá tudo bem?
    Bom eu não me aventuro muito pelo mundo dos chick lits, mas o primeiro que eu li, há pouco tempo, me surpreendeu bastante e eu realmente gostei muito. A premissa desse livro não me chamou tanta atenção, mas eu achei legal, não sei se leria no momento, mas estou aberto a conhecer novos livros desse gênero.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Aiii amei a sua resenha *.*
    Eu sempre quis ler um livro da Sophia, mas nunca tive a oportunidade. Esse livro parecer ser aqueles bem no estilo que eu gosto... ai vou coloca-lo na minha lista com certeza... Quero dar umas boas risadas kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Ainda não li nenhum livro do gênero mas parece ser uma leitura muito divertida. Adorei conhecer esse livro, me diverti com os segredos dela rsrsrs vou procurar ler!

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir