Image Map

19 de set. de 2018

5 Motivos para ler Um sedutor sem coração - Lisa Kleypas (Ravenel #1)

Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 319
Ano: 2018
Editora:  Arqueiro
Gênero:  Romance de época
Compre: Amazon
Nota: 5/5
Sinopse:
Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

Estou um tanto quanto atrasada para postar minha opinião sobre esse livrinho, sendo que li ele no começo do ano e até já finalizei a leitura do segundo volume, mas nunca é tarde para recomendar livros bons, não é mesmo?
Já postei uma resenha dele lá no Blog Romance de época é vida, dá uma passadinha lá para conferir com mais detalhes.
1- Lisa Kleypas sendo Lisa Kleypas, ou seja, a melhor ( The Best):Quem me acompanha há algum tempo sabe que a Lisa Kleypas é a minha romancista de época favorita, então já deve imaginar que eu estava louca para conferir essa nova série, e de fato me apaixonei pelos personagens e pelo universo criado. “Um sedutor sem coração” traz muitos elementos das séries anteriores, mas isso não é algo negativo, muito pelo contrário, fez com que eu amasse mais esse livro. 
Devon e West são demais, melhores libertinos forever. O Devon que é o protagonista desse livro, um cara cheio de charme, mas ainda assim um libertino sem coração. Ele herdou o título e as propriedades da Família Ravenel e já chega querendo vender tudo para conseguir grana, porque não era o objetivo dele ser um Lorde e cuidar das propriedades quase falidas. 
Ele está pouco se importando se as irmãs Ravenel e a jovem esposa do falecido Lorde iriam ficar sem nada, nem que centenas de famílias locais dependiam diretamente do novo Lorde Trenear.  Para resumir ele não está nem aí com a paçoca, quer o dinheiro dele e pronto. Só que com a convivência com as irmãs Ravenel e principalmente com a viúva do primo, Kathleen, ele vai se descobrir abandonando seu lado cafajeste e querendo protegê-las a todo custo.
 O West irmão mais novo de Devon, um personagem que tem uma evolução significativa ao longo do livro, e que para mim roubou a cena do Devon. O West é uma causa pedida, estava só se afundando na bebida e vivendo uma vida de libertinagem completa, mas ao longo do romance ele vai encontrando propósitos para se importar mais consigo mesmo.
2- Mesmo não gostando do casal protagonista, eu adorei toda a trama: Eu achei que o casal Devon X  Kathleen não combinou nadinha, não acho que eles tenha uma química perfeita juntos.Eu adorei o Davon, também achei a Kat uma mocinha muito forte e dona de si, mas os dois juntos para mim não deu muita liga. Só que isso é o de menos na história, porque são perfeitos separados. Mas tem outros personagens que me conquistaram o West e as irmãs Ravenel, principalmente as gêmeas que são umas figuras, morri de rir com essas duas. O cenário do romance, toda a trama criada, a evolução dos personagens foi tudo perfeito, como só a Lisa Kleypas sabe fazer.
3- Temos outra história de amor acontecendo, paralela a essa: Aqui nós vamos acompanhar o começo do relacionamento do Winterborne, um cara podre de rico e de origem plebeia, com a doce e delicada Helen Ravenel, a irmã mais velha das Ravenels. E eu tenho que mencionar que adoro essa premissa de mocinha delicada e fofa X mocinho grandalhão e sem modos. Super adoro esse clichê. Nós vamos ver mais desse casal no livro deles “Uma noiva para Winterborne” e nos deliciar com esse romance incrível.
4- Esse livro é a coisa mais linda: Tanto por dentro, com essa história sensacional, quanto por fora. Tem essa capa  linda e bem condizente com romances de época, adoro trajes de época na capa, o acabamento envernizado deu todo o charme para esse livro, também gosto muito do tipo de página que foi utilizada e a diagramação maravilhosa. 
5- A história tem uma narrativa fluida para ler bem rapidinho: A gente consegue mergulhar dentro da história, tamanhas as descrições das cenas e paisagens. A autora descreve tudo muito bem sem tornar a leitura chata e massante, tudo é muito contextualizado, assim como em todos os outros livros dela. 
Embora esse não seja o meu livro favorito da da Lisa, ainda assim é uma história sensacional que vale muito a pena ser lida.
Ainda não leu esse livro? O que está esperando?  Se joga na leitura meu bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário