Image Map

8 de set. de 2018

Resenha: O jogo - Elle Kenned Amores improváveis #3

Autor: Elle Kenned
Páginas: 343
Ano: 2017
Editora:  Paralela
Gênero:  New Adult, Romance Hot
Compre: Amazon
Nota: 5+
Sinopse:
"Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela está aqui, e é viciante, e não sei se jamais vou conseguir ignorá-la."Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Cara, eu estou muito atrasada para postar essa resenha. Li essa maravilha no ano passado, logo quando foi lançado, mas eu não podia deixar de indicá-lo por aqui, porque esse livro é realmente sensacional.
Se você ama livros new adults, que se passam naquele clima de faculdade americana, muitas festas, caras gatos e uma dose generosa de sensualidade, amiga, esse livro é para você! Abraça e já leva pra sua vida.
Essa série toda "Amores improváveis" é sensacional, esse é o terceiro livro e um dos meus favoritos, aliás é impossível escolher somente um favorito nessa série, porque todos são sensacionais. Só de estar digitando esse post já me deu vontade de reler todos ( inclusive,  estou atrasada para postar a resenha do ultimo que já li há séculos também).
Confira as outras resenhas O Acordo / O erro.
O Dean é uma figura que a gente já viu nos outros livro ( quem leu os outro, é claro!). Do quarteto de boys magias da universidade Briar ele é o mais famosinho e o mais desejado pelas garotas. Dean Di Laurents tem uma certa fama, totalmente justificada diga-se de passagem, de playboizinho cheio da grana e galinha pra C*. É aquele tipo de cara maravilhoso, gato até o último fio de cabelo, mas que também não vale nada, caso de uma noite só, pega mas não se apega, em fim o homem perfeito para um lance casual.
E de fato, ele sabe que ele é assim mesmo, superficial, fútil para caramba e não está nem ai para isso.  Apesar de todos esses defeitinhos, ele é um cara parceiro, capaz de tudo pelos melhores amigos, bem humorado, nada esnobe mesmo sendo rico e esse tipo de coisa. Diferentemente dos outros amigos, protagonistas dos livros anteriores, ele não tem nenhum problema familiar, ama os pais e é amado. Resumindo a ópera, ele tem tudo o que pode querer e é feliz com isso.
Até que pinta na sua via a Allie (já vimos no primeiro livro) que é melhor amiga da Hannah, namorada do seu melhor amigo e colega de apartamento do Dean. Uma garota certinha, que nunca teve casos de uma única noite, do tipo que namora sério, inclusive ela havia acabado de sair de um relacionamento de anos, e claro, estava fragilizada por causa disso. A Hannah, para não deixar a amiga sozinha curtindo a fossa em casa e para não correr o risco dela voltar com o babaca do ex, pede para que ela passe uns dias na casa dos garotos ( Garret, Johm, Dean e Tucker), porque ela  está viajando com o boy dela e não poderá ceder um ombro amigo.
No apartamento teoricamente ela não ficaria sozinha com o Dean, que era um mal caminho inteiro para qualquer mulher, Tucker o mais responsável de todos estaria lá também... Só que ele não estava.  Então vocês já devem imaginar o que acontece; garota na fossa, que acabou de terminar um relacionamento longo + carência + ombro amigo, forte, alto, musculoso e cheiroso + charme irresistível + cachaça = PERDIÇÃO.
Contudo, o que era para ser um caso de uma noite só para Dean, vira algo mais, ele  sente obcecado por ela, tentando a todo custo repetir a dose, mas para Alie uma vez já bastava, não queria se apegar a alguém como Dean. E de fato ela foi bem forte em seus propósitos, mas não tem como não amar o Dean, não é mesmo?!.
E assim a história vai de desenrolando, nós vamos conhecendo melhor a Allie, seus dramas, suas ambições e as coisas de que mais gosta. Também vamos acompanhando a evolução do Dean, e como ele se transforma, não somente por causa dela, mas por si mesmo. A maneira como ele percebe que os planos que estava traçando para o futuro não era nada daquilo que ele queria para si, e como ele descobre o que realmente deseja. É muito lindo.
De repente as coisas começam a se encaixar para os dois, mas aí uma bomba enorme explode no colo de ambos, mexe com as estruturas deles e nos deixam sem chão.
É um romance hot sim, mas tem muito contexto, história boa, tem evolução de personagem, tem perdas, dramas e faz a gente refletir sobre a vida, assim como se apaixonar por esse casal maravilhoso. Adorei cada segundo que passei na companhia do Dean, da Allie e da cambada toda de amigos deles.
Essa história é PERFEITA, vocês que não leram ainda precisam ser, urgentemente. E quem já leu, vamos conversar e trocar figurinhas.

Um comentário:

  1. Oi, Mary!
    Eu amo essa série! Adoro New Adult e histórias que se passam em universidades e todos os livros dessa série são bons. Estou torcendo para a editora trazer mais livros dessa autora para o Brasil.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir