Image Map

1 de set. de 2019

Resenha: A ama inglesa - Chirlei Wandekoken

Autora: Chirlei Wandekoken
Páginas119
Ano: 2017
Editora: Pedrazul
GêneroRomance de época/ Romance Contemporâneo
Compre: Amazon
Nota: 4
/5

Sinopse
O segundo livro da série O Quarteto do Norte
Um conto de fadas do século XIX. A história de Leonora e do duque de Prudhoe.Numa noite gelada em Newcastle, sem ter para onde ir, Leonora acaba se abrigando no celeiro de Pudhoe Castle, aconchegada à vaca da duquesa-viúva, quando foi brutalmente acordada pelo capataz da propriedade. Mas logo atrás dele vinha aquele cuja imagem permeara seus pensamentos durante cinco longos anos, o poderoso duque de Prudhoe, conhecido em toda a Europa por lorde Perverso. Mas Leonora não o achou perverso, muito pelo contrário, achou-o caridoso. Afinal, se não fosse por ele, certamente não sobreviveria àquela noite.


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é dia de resenha nacional aqui no bloguinho,  vou conversar com vocês sobre "A ama inglesa" da autora nacional Chirlei Wandekoken.
Esse é o segundo livro da série "Quarteto do norte", já tem resenha do primeiro livro aqui "A estrangeira". 
Essa é uma daquelas histórias que a gente consegue ler em um único dia, tanto pelo fato da narrativa ser muito fluida quanto por ser curtinha, menos de 120 páginas.
O casal protagonista desse livro foi apresentado no livro anterior da série, lá a gente vê o casal recém-casado, vivendo seu amor. Mas aqui vamos acompanhar a trajetória desse amor, desde o momento em que se conhecem a como tudo vai se desenrolar.
Na realidade Leonora Smith e Pearl se conheceram quando ela ainda era uma criança de oito anos e ele um rapaz, muito antes de se tornar o Duque de Pudhoe. 
O tempo passa e quando eles se reencontram já estão adultos e Pearl, já havia se tornado o poderoso Pudhoe.
Nesse meio tempo Leonora, que já havia perdido a mãe muito cedo, também acaba perdendo o pai. Sem ter para onde ir e nem um parente próximo para ajudar, ela acaba tendo de viver com a madrasta, que não é a melhor pessoa desse mundo. 
Além disso, tem o atual marido da madrasta, que é um canalha e tenta abusar da garota. Como vocês já devem imaginar, a mãe postiça de Leonora acaba apoiando o marido e ficando contra a garota, que acaba fugindo de casa.
Sem ter para onde ir ela decide pedir emprego à Duquesa de Pudhoe, mas acaba sendo escorraçada feito um cachorro sarnento pela velha senhora.
Sem nenhuma outra alternativa, já com fome e muito frio, Eleonora não vê outra saída se não passar à noite no estábulo da casa ducal. Mesmo assim o frio era cortante e ela se viu obrigada a encontrar calor em uma vaca (isso mesmo, você não leu errado), para não congelar no frio ela se aconchega ao corpo da vaca premiada da Duquesa. Imaginem só a cena!
"Com pouco mais de 18 anos, tinha acabado literalmente na sarjeta, dormindo nos lugares mais inusitados, como naquela noite na companhia de uma vaca."
E assim o Duque de Pudhoe a encontra, abraçadinha com a vaca da Duquesa e quase morrendo de frio.
Depois disso Pearl se vê obrigado a proteger a garota, e conforme vão convivendo vão se apaixonando um pelo outro. Mas, Leonora não alimentava esperança, porque sabia que jamais o Duque iria se interessar por ela.
Só que em romance de época tudo é possível, mas quando se trata de um livro da Chirlei Wanderkoken, pode se preparar que nada é tão fácil quanto parece.
 E de fato! Outra complicação, além do falo dela ser pobre e ele ser um Duque, vai surgir e comprometer a relação dos dois. Não posso contar aqui, pois seria um spoiler daqueles. Mas recomendo que leiam para descobrir.
"Morro solteira, mas jamais me casarei com você, seu devasso. Solte a minha, mão."
Quem leu "A estrangeira" vai notar que esse livro é bem diferente,  enquanto o primeiro é um romance histórico com toda uma trama grandiosa acontecendo, esse é mais simples como os demais romances de época que conhecemos. Contudo, não deixa de se tão bom quanto o outro.
Se você ainda não leu o primeiro e quer ler esse, não tem problema, pois como já expliquei antes, esse livro se passa antes dos acontecimentos de "A estrangeira".
O meu favorito ainda continua sendo o primeiro livro, entretanto não deixo de recomendar essa leitura, que também é maravilhosa e vale muito a pena conferir.
Em breve venho conversar com vocês sobre os outros dois volumes do quarteto.
Preparei um sorteio de marcadores do livro e das outras histórias da série, para participar é bem simples, basta acessar esse formulário abaixo e seguir esses dois passos.
- Estar curtindo a fã page.
- Ser seguidor do blog.
E pronto, já está concorrendo! Participe e boa sorte!
É obrigatório residir no Brasil e não nos responsabilizamos por extravios por parte dos correios.
Participe até o dia 10/06.


a Rafflecopter giveaway

Nenhum comentário:

Postar um comentário