Páginas: 80
Ano: 2011
Editora: Harlequin Ibérica
Gênero: Romance de época
Nota: 5 + ❤
📘 Disponível na Amazon em língua espanhola e inglesa
SinopseJulian Dare no sólo era guapísimo y rico: también era el heredero de un condado. Así pues ¿qué necesitaba un hombre que lo tenía todo? La inocente y hogareña Verity Ewing se había propuesto ofrecerle su corazón, el regalo más preciado de todos.
Querem dica de romance de época sobre o natal? Aqui vai a dica desse primeiro conto escrito pela maravilhosa Mary Balogh, que não decepciona nadinha nessa história magnífica.
Aposto que essa história linda de natal vai aquecer seu coração também.
É uma pena que essa antologia não tenha sido publicada aqui no Brasil, aqui vai o meu puxão de orelha nas editoras que não lançaram nada especial de época nesse natal, estão perdendo de ganhar dinheiro.
A Mary Balogh tem um montão de livros com essa temática, que merecem ter uma tradução para os fãs brasileiros.
Li em espanhol essa belezura e passei momentos agradabilíssimos com essa história linda e tocante. Esse conto é o primeiro da antologia, tem um pouco menos de 100 páginas e dá para se ler em um dia.
Li no trajeto para a faculdade, fiquei até com cãibra na boca de tanto sorrir com a fofura dessa história, eu parecia uma retardada no busão kkkk.
Aqui nós vamos conhecer Julian Dare, vizconde Folingsby, um autêntico libertino já cansado da libertinagem. Seu pai lhe dá um ultimato, ele teria que se casar um uma noiva por quem ele não sentia a menor atração. Mas antes de se entregar ao seu destino, Julian decide aproveitar o tempo de solteiro que lhe resta.
Um velho amigo dele já o havia convidado para passar a semana do natal na propriedade rural deste, ambos levariam uma amante para se divertir muito durante "la navidad". Julian então pensa em convidar a nova bailarina que conheceu no teatro, Blanche, para uma semana regada de muitos prazeres.
No outro lado da história conhecemos a Verity, filha de um pároco, que faleceu deixando ela, a mãe e a irmã doente sem muitos recursos. E para sustentar a irmã enferma, pagar o tratamento e os medicamentos, Verity teve que fazer alguns sacrifícios.
Mentia para a mãe e a irmã dizendo que conseguira um emprego de acompanhante de uma generosa dama da sociedade, quando na verdade ganhava a vida como bailarina no teatro, usando o pseudônimo de Blanche. )
Mas o que conseguia arrecadar era pouco, mal dava para sustentá-las, as outras bailarinas ganhavam mais, pois se submetiam a serem amantes dos clientes do teatro.
Verity/ Blanche não tinha escolha, para pagar o testamento da irmã, ela precisava ganhar mais.
Então a proposta de Julian, um visconde rico, jovem e belo, era uma saída, reprovável mas ainda assim uma saída.
Ela então aceita, mesmo sendo inocente, passar uma semana de pecado junto com o libertino.
Sem dúvida seria um natal diferente de todos os que ela havia passado. A partir daquela semana não teria volta para Verity, seria uma perdida.
Mas o destino acaba frustrando os planos de orgia dos dois casais, ao contrário do que eles imaginaram, não iriam passar o natal na cama, ao menos não da forma planejada.
Acontece que a família de um reverendo acaba ficando presa na neve sem poder prosseguir viagem, e eles acabam tendo que dar abrigo ao reverendo, sua esposa grávida e os filhos do casal. Não podiam pecar com um homem de Deus sob o mesmo teto. Então, nada de orgia kkkk.
Com a chegada dessa família vem também o espírito do natal para unir todos e mudar os destinos.
Me apaixonei por essa fofura de conto e quero que todo mundo leia, se delicie, se apaixone e entre no clima do natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário