Image Map

30 de mar. de 2020

Resenha: The Chase – Elle Kennedy ( Briar U 1)

Autora: Elle Kennedy
Páginas: 316
Ano: 2019
Editora: Paralela
Gênero: Romance New Adult
Nota: 5 + ❤
Sinopse:
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…Ele sabe onde me encontrar.CONTEÚDO ADULTO


Elle Kennedy sabe escrever um bom new adult. Me apaixonei pela escrita dessa mulher desde que li “O acordo”. É impressionante como ela pega uma trama simples, como essa de The Chase, sem muitas reviravoltas e plot twists e transforma em algo incrível, que prende o leitor do inicio ao fim.

Já venho cobiçando o casal desse livro desde a série anterior, para que não sabe a série Briar U é spin -off da Amores improváveis, lá nós conhecemos a Summer, irmã do maravilhoso e todo gostoso Dean, ela uma garota podre de rica, bonita e bem mimada, toda patricinha mesmo.

Conhecemos também o Fitz, o grandalhão, gostoso, nerd e tatuado ( suspirei por ele assim que apareceu nos livros anteriores), Fitz é pobre, tem um estilo de vida autêntico, não gosta de chamar atenção e nem se meter em confusão, completamente o oposto de Summer, mas vocês já conhecem o velho ditado “Os opostos se atraem”. A química é forte entre eles logo quando se conhecem, mas Fitz sabe que ela não é para o seu bico, por mais gostosa que seja.

O tempo passa vida que segue e eles se reencontram de novo, e acabam se vendo em uma situação um tanto quanto inusitada, Summer se muda para estudar na Universidade Briar, porém não é aceita na fraternidade, está sem lugar para ficar e o irmão dela tem que apelar para os caras que agora moram na casa onde Dean e seus amigos moravam quando cursavam faculdade, mesmo a contra gosto Fitz aceita dividir junto com seus colegas ( todos machos alfas, bonitões e jogadores de hóquei) a casa com a patricinha.

Summer sempre soube que queria Fitz, mas ele fugia dela como o diabo foge da cruz, contudo os olhos dele diziam o contrário ali tinha paixão, mas certo dia já de saco cheio de dar moral para Fitz e ele se esquivar, ela acaba ficando com Hunter, amigo de Fitz e também seu colega de casa. A situação fica bem chata quando ela tem que ir morar com os meninos, tanto pela presença do Fitz, quanto pela de Hunter, que ao contrário do grandalhão tatuado, está caidinho por ela, mas ela quer o boy difícil.

Fitz tem seus motivos para não ficar com a patricinha, mas à medida que vão se conhecendo melhor também vão se sentindo mais atraídos. Demora um pouco para rolar algo entre os dois, apesar da permanente tenção sexual , mas na minha opinião tudo aconteceu no tempo certo.

Percebemos que Summer não é bem aquela patricinha sem conteúdo que aparentava ser, tenta não transparecer a sua dificuldade de aprendizagem decorrente do transtorno de TDAH que tem, e isso faz com que nós leitoras nos aproximemos ainda mais dela.

Foi uma delícia reviver todo aquele clima de universidade americana, os jogos de Hóquei, as festas, a pegação, os caras gatos, que já virou marca registrada da escrita da autora.

Recomendo muito, estou ansiosa pelo próximo. Saliento que esse livro pode ser lido por quem não leu a outra série, mas é sempre legal ler na ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário