Image Map

8 de jul. de 2020

Resenha Nacional: Protegida - Larissa Gomes

Autora: Larissa Gomes
Páginas: 650
Ano: 2019
Editora: Publicação independente na Amazon
Gênero: Romance New Adult
Nota: 5 ★
Protegida (Série " As Irmãs Moore" Livro 1)
 Inglaterra, 1815.Na Inglaterra do século XIX não há muitas opções para uma mulher sobre os rumos de sua própria vida. Some isto ao fato de possuir sobre si o título de bastarda, e a criticidade da situação dobrará.Sob a sensação aterradora de estar sozinha no mundo e uma imensa vontade de ser suficientemente forte para isto, Catherine Scott se encontrará no pior dilema possível: Escolher entre sua razão e seu coração.A atração tão intensa quanto indevida que sente pelo viúvo de sua irmã, o temido Conde de Griffinwood, a colocará em um enorme confronto consigo mesma, não sendo a donzela capaz de sequer imaginar que, por baixo de sua figura taciturna e distante, o referido lorde também luta contra sentimentos absurdamente similares em relação à si. O aristocrata, por sua vez, carrega um segredo capaz de tornar a própria culpa por tais sentimentos ainda mais aterradora: A pedido da esposa, ainda no leito de sua morte, Catherine fora colocada sobre sua tutela.A mulher que não devia, mas teme desejar, trata-se de sua protegida.


Olá minhas Ladies, hoje trago mais uma dica de romance nacional top e encantador para a gente suspirar e amar juntas.
Com uma escrita sofisticada a autora nos faz mergulhar de cabeça nessa trama.

"Protegida " já começa bastante agitado com uma sucessão de tragédias, Lady Olivia que é meia-irmã da protagonista Catherine, está super apaixonada vivendo secretamente um romance avassalador com o homem da sua vida, contudo seu amado acaba morrendo tragicamente, deixando Olívia desconsolada.

A família de Olívia está pressionando ela a se casar com o Conde de Griffinwood, mas ela não acha justo enganar o homem, então acaba contando para ele tudo o que aconteceu com a intenção de fazê-lo desistir do casamento, mas Griffinwood também não queria se casar de forma convencional e a única alternativa para a família parar de perturbar era fazendo um casamento de conveniência com Olívia.

O casamento entre eles foi puro, casto e com um profundo laço de amizade enquanto durou, pois pouco tempo depois Olívia acaba adoecendo e morrendo.
Porém antes, ela faz James o Conde de Griffinwood prometer que iria proteger Catherine, sua dama de companhia, a princípio ela não revela ao marido que Cat é sua irmã bastarda. O conde promete seguir a vontade da esposa, mesmo não compreendendo os reais motivos.

Catherine está tomada pela tristeza da morte da irmã, que fora acima de tudo sua melhor amiga, companheira e protetora. Seu futuro era incerto já que não tinha para onde ir, mas o Conde amavelmente lhe dera um novo emprego como sua secretária e permitiu-lhe abrigo e proteção.

Com a convivência Cat e James vão se conhecendo melhor e a faísca do desejo surge entre eles, mesmo ambos sabendo que era super errado, não tem como evitar o sentimento. 
James se culpa por sentir coisas indevidas por sua protegida, que logo ele descobre que é irmã de Olivia. Catherine sente mais culpa ainda por desejar o viúvo de sua irmã e está bastante confusa com os seus sentimentos.
"Saber que desejava sua protegida já era absurdo. Uma amiga de Olívia, condenável... mas imaginar ter desejo por sua irmã era abominável."
Ambos tentam esquecer um beijo que houve em um momento de desespero, mas a gente sabe que uma vez que a fogueira do desejo foi acesa em um momento ou outro eles vão se queimar de paixão, não tem para onde fugir.

A cereja do bolo aqui dessa história é Charles Batterfield, melhor amigo do conde, um libertino encantador, daqueles que agente ama encontrar nos romances de época. 
"Batterfield sempre fora um libertino, é verdade. Mas era um libertino honesto, e isso ninguém ousaria negar."
Ele acaba servindo de conselheiro amoroso de Cat e James. Sua fama de conquistador e a proximidade com Cat, acaba deixando o conde possuído de ciúmes, gargalhei em diversos momentos da história por causa disso.

James Griffinwood mordido de ciúmes é um perigo kkkk, ele não consegue manter sua pose de nobre honrado, é tão divertido ver ele perder o controle nos proporcionando momentos bastante sensuais.

Me surpreendi muito com essa história, me diverti com esse trio maravilhoso ( Cat, James e Charles), caí de amores pelo casal, mais ainda pelo Charles porque não resisto a um libertino encantador. 
Não se enganem com a pegada clássica desse romance, porque a trama se mostra muito sensual do meio para o final. 
Super indico a leitura.

"Já havia lido em romances, que julgava como afetados e exagerados, sobre amores que abalam a estrutura, alma e vontade de viver. Mas nunca pensou serem estes dignos da realidade. Dignos, de fato, não eram. Mas eram reais. Dolorosamente reais. Podia dar-se conta disso de forma mais intensa a cada segundo que passava, com cada lágrima gélida que sentia escorrer em seu rosto."

11 comentários:

  1. Amei a história, já vou baixar :D
    Já que gosta de romance de época te indico Uma Herdeira em Fuga :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história.
    A capa me lembrou um pouco a Seleção e ate tinha ficado desanimada quando vi hahahaha.
    Mas a história é ótima, temos que dar valor a livros nacionais

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que capa linda! Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, pois estou atrás de livros de romance de época ultimamente, e esse parece ser ótimo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bom?

    Amei essacapa, ficou incrivel.
    Confesso para ti que romance de época não é muito meu forte, eu adoro ler as resenhas, saber dos personagens, mas infelizmeo gênero não me prende nadinha. Ainda assim, adorei a dica, o casal parece ser bacana, e aposto que esse trio tem tudo para conquistar os amantes de um bom romance de época.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa capa ficou muito bonita, eu adoro livros que tem capas de cor forte!
    Eu não li muitos romances de época ao longo da minha vida, mas confesso que quero mudar isso. O casal principal parece ser bacana e já anotei aqui pra ler, adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não costumo ler romance de época mas, tenho que admitir que as produções desses livros são incríveis, os produtores além de trabalherem muito bem o marketing ainda, produzem capas admiravéis. A história em si, não chamou a minha atenção mas, achei bem interessante os personagens morrerem logo no início da história, na maioria dos livros as mortes acontecem apenas no final.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Como fã de romance de época, dica aqui mais que anotada! Realmente achei que o livro teria uma pegada mais clássica, porém quando falou que tem umas cenas sensuais pelo meio fiquei ainda mais instigada haha (afinal quem não gosta de uma boa cena romântica? hehe). Não conhecia a autora, porém agora tenho ela no meu radar do gênero. Adorei! E aliás, também gosto de um bom libertino rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Eu adoro romances de época, mas ainda estou engatinhando nesse gênero, e adoraria ler alguma história escrita por uma autora nacional. A capa eu achei um pouco parecida com de A Seleção.
    Eu também adorei a foto do post. Ficou incrível, parabéns.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro romances de época mas eu só leio as mesmas autoras e se eu tentar puxar da memória alguma autora brasileira do gênero, não vou conseguir, por isso sua dica entrou para a minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem, eu vivo dizendo que preciso ler mais obras desse gênero, gostei muito da dica de leitura, e de suas considerações sobre o livro o que me assusta é o tamanho, mais por uma boa história vale o tempo dedicado não é mesmo?

    ResponderExcluir
  11. a história parece envolvente mas não é bem estilo de conteúdo, e lendo sua resenha sobre os personagens e a história tive essa certeza kk mas são questões bem pessoais minhas mesmo kkk.

    ResponderExcluir