Image Map

28 de jan. de 2021

Resenha: Casamento à primeira Vista - Christine King

Autora: Kristine King

Páginas: 661
Ano: 2020
Editora: Independente na Amazon
Gênero: Romance hot contemporâneo
Nota: 5 ★
Sinopse:

BILIONÁRIO PROCURA UMA MÃE PARA SUA SOBRINHA.

O sexy CEO Douglas Faulkner acaba de ganhar um presente surpresa uma bebê de 6 meses, Lola, filha de seu irmão que morreu.

Ele, agora, tem a responsabilidade de dar um lar para sua linda sobrinha, e para isso precisa de uma mãe para ela. Mas ele nunca quis se casar!

Porém, o destino o surpreende novamente quando ele conhece Pamela, a encantadora e jovem garçonete que o impressiona com sua beleza e força de caráter.

Pamela era uma órfã de 18 anos que estava lutando para vencer na vida, tendo apenas a si mesma para contar.

Quando Douglas faz a ela uma proposta de casamento de contrato, e oferece à Pamela a chance de ter pela primeira vez uma família, ela se pergunta se aquele homem terrivelmente atraente e com ar perigoso e aquela linda bebê, órfã como ela, seriam o seu destino.

Eles já tinham ouvido falar sobre amor à primeira vista, mas deveriam se envolver em um casamento à primeira vista?

CONTEÚDO ADULTO



A resenha de hoje é de um romance contemporâneo hot, clichezinho e delicioso de ler. 

Esse é um romance perfeito para quem gosta dos bons e velhos clichês de mocinho mais velho e mocinhas inocentes e puras, também casamentos de conveniências, que é o tema principal dessa história.

Douglas acabara de receber a notícia de que seu irmão mais novo, que era dependente químico, falecera em um acidente com sua mulher, acontece que junto com essa bomba também tem o fato de que o irmão teve uma filha,  cabia a Douglas cuidar dessa sobrinha. Assim que soube da notícia ele parte para a Irlanda para conhecer a bebê Lola.

O pai de Doug e Michael não tinha um bom relacionamento, o velho tinha deserdado o filho por causa do seu comportamento destrutivo devido às drogas, certamente não iria acolher bem a bebê. Então Doug decide que a melhor alternativa é adotá-la legalmente e fingir para o velho que era filha dele, fruto de uma aventura que tivera na última vez que fora a Dublin, e que só havia descoberto isso recentemente. A única coisa que faltava era arrumar uma mãe para a garotinha...

Aí que entra a Pâmela nessa história, uma jovem de 18 anos que tinha acabado de sair do orfanato em que viveu a vida toda e está lutando para fazer a vida e pagas seus boletos. Ela trabalha como garçonete em um pub, não é nem de longe o emprego dos sonhos, tinha que “engolir vários sapos” para  obter o pão de cada dia.

Os caminhos dos dois se cruzam no pub onde ela trabalha. Doug acaba livrando-a de uma situação incomoda com um cliente e acaba se encantando pela personalidade, o jeito fofo, a beleza inocente e ruiva da garota. Em pouco tempo de conversa ele logo percebe que ela daria uma excelente mãe para Lola, por coincidência elas eram muito parecidas tanto nos cabelos ruivos, quanto na fisionomia.

Não demora muito para que Doug lhe proponha um arranjo matrimonial muito benéfico para ambos, afinal ele precisava de uma mãe para sua nova filha e Pam estava vivendo uma vida miserável e cheia de perigos. É claro que Pam com toda a sua educação religiosa abomina e rejeita essa ideia logo de cara, mas nosso mocinho safado não poupa esforços para fazê-la mudar de ideia.

Após conhecer a encantadora Lola e também devido a uma sucessão de acontecimentos terríveis, Pam aceita o acordo de Doug, com o intuito de fazer o possível para que a união de mentirinha dê certo e se torne verdadeira.

O enredo dessa história me conquistou logo nas primeiras páginas, porque me lembrou dos romances contemporâneos de banca da Harlequin, com aqueles mocinhos poderosos e  as mocinhas jovens e inocentes, eu costumava passar horas envolvidas com esses livros, então foi uma experiência maravilhosa e nostálgica ler “Casamento à primeira vista”, com o plus de ser muito mais hot kkk.

Douglas me conquistou logo de cara com seu jeito maroto e franco, ele não é aquele tipo de CEO super autoritário e arrogante, ao contrário disso ele nos mostra muita emoção ao longo da história, ele tem sim uma confiança extrema em seu potencial e poder de sedução kkk, mas também sabe admitir suas fraquezas e limitação (e isso foi o que mais gostei nele).

Tiveram momentos em que passei raiva com ele ( ah se tiveram kkk), mas ao mesmo tempo que queria esfregar a cara dele no cascalho quente, eu estava amando-o por suas ações e seu jeito libertino, o Doug sabe ser uma canalha fofo (só não curti muito a coisa do “touro”, entendedores entenderão kkk).

Tenho que alertar a vocês que Doug também é indeciso e teimoso igual a uma mula, do tipo que você vê que está caidinho pela mocinha, mas faz de tudo para sabotar a relação deles, primeiro que ele não quer se envolver emocionalmente com ela, porém ele já está apaixonadinho, aí sempre que ele percebe que está demonstrando sentimentos por ela, vai lá e estraga tudo sendo um tremendo idiota kkk, por exemplo, quando ele tem uma incrível noite de núpcias com ela e no outro dia está frio e tentando afastá-la. Sim, dá vontade de estapeá-lo, eu no lugar da Pam teria feito kkk.

Aliás, a Pam merece ser canonizada por aguentar a bipolaridade dele, mas também ela não era nem besta de perder um homão da “poha” daqueles kkkk.  Já adianto que o livro tem uma linguagem bem hot e explicita, que contrasta com a doçura da história de amor deles. Recomendo para quem curte livros com essa pegada super sensual, mas não abre mãos do romance fofo.

Passei momentos deliciosos e divertidos com essa história, só acho que a trama poderia ser um pouquinho mais enxuta, o livro tem mais de 600 paginas, mas a história é bem simples, sem grandes reviravoltas e acontecimentos. Contudo, em certos momentos os personagens são muito repetitivos em suas ideias, acho que a história ficaria ainda mais fluida em um número menor de páginas, mas é claro que isso não tira o brilho da trama, com certeza foi uma leitura 5 estrelas.

Algumas obras da autora que estão no Kindle Unlimited

Nenhum comentário:

Postar um comentário