Image Map

27 de fev. de 2021

Resenha: o calor dos teus beijos - Elissande Tenebrarh

Autora:Elissande Tenebrarh

Páginas: 219
Ano: 2020
Editora: Independente na Amazon
Gênero: Romance de época
Nota: 4
No K. Unlimited:https://amzn.to/309I4st
Sinopse

Na aparência Simon, o conde de Wessex, não passa de um libertino inveterado. Interiormente, porém, está imerso em uma angústia profunda, incapaz de enxergar algo, ou alguém, além da própria dor e do rancor que nutre pelo seu maior inimigo. Assim, é surpreendente quando, em um baile da alta sociedade, uma linda jovem desperta de forma irrevogável sua atenção e abala seu mundo perfeitamente vazio. Logo ele descobre que a vingança tem cabelos loiros e lábios rosados, e isso apenas acrescenta uma dose de obstinação no objetivo de possuir a bela noiva do inimigo. Tessa é uma jovem à frente de seu tempo e, como tal, sabe bem o que quer. E o que ela quer, com toda certeza, é se casar com o noivo, o médico que ela jura de pés juntos amar. Mas a jovem filha do livreiro não contava com um plano de vingança no caminho e nem com os beijos ardentes de um conde devasso. Drama, vingança e paixões vão fazer você se apaixonar por este romance.



Quem aí gosta de tramas com vingança, em que um dos personagens se aproximam do outro com o intuito de destruir alguém, mas que no processo acaba se apaixonando? 

Claro que quando o outro descobre dá merda kkkk, mas a gente sabe que tudo da certo no final.

A trama principal desse livro segue essa vibe. Simon, o Conde de Wessex, tem um inimigo, Dr. Neil, médico que se recusou a atender sua esposa após um acidente que ela sofreu e que mais tarde foi fatal. Acontece que o Conde conhece uma dama linda e espirituosa, que logo captura sua atenção após tantos anos amargando a morte da esposa.

Essa jovem era Tessa, filha de um livreiro, e por ironia do destino ela é noiva de Neil. Logo Simon tenta unir o útil ao agradável jogando seu charme para a jovem que despertou seus desejos, com a finalidade de tomá-la para si, e de quebra, se vingar do seu desafeto.

Tessa é uma jovem de opiniões e temperamento fortes, mas não é imune ao chame do conde e também de seu filho, um garotinho frágil, com problemas de aprendizagem, que logo desperta seus instintos maternos e o desejo de cuidá-lo. Ao descobrir que o pequeno Charlie tem problemas com a leitura ela toma para si a incumbência de ensiná-lo, o que a coloca cada vez mais na armadilha do Conde.

Mesmo ela estando caidinha por Simon ela insiste que ama o noivo, que ela sequer havia beijado ( e que não tinha nada de especial, muito menos charme).  Só que ela insiste que Neil é o grande amor da vida dela,  mesmo a gente sabendo que no fundo ela não ama tanto assim. No começo fiquei tranquila com relação a isso, mas chegou um ponto que a teimosia e a “cegueira” dela começou a me dar nos nervos.

Veja bem, eu não me irritei com ela por não confiar completamente no Simon (afinal ele se aproximou dela agido de má-fé, cometeu algumas canalhices e merecia sofrer um pouco kkk), me irritei pq ela se aferrava com unhas e dentes em dizer que amava Neil, quando nós e até ela mesmo saíamos que não era bem assim. Precisou acontecer algo catastrófico para que ela tirasse a venda dos seus olhos (quando isso aconteceu deu uma vontade violenta de jogar umas verdades na cara dela e também dele ).

A escrita da autora nesse livro é bem leve e fluída, de modo que se você tirar um dia todo para ler consegue devorar esse livro de uma vez. Achei interessante a opção da autora por fazer uma trama mais simples, sem abordar tanto as regras de etiqueta e convívio social. Por exemplo, Tessa era filha de um livreiro, não tinha relação com a nobreza, Simon era um Conde e mesmo assim eles frequentavam os mesmos lugares e bailes, as relações entre os protagonistas e os outros personagens eram mais simples, menos marcadas pelas frivolidades das relações e regras estapafúrdias (que às vezes causam muita revolta na gente) que costumamos ver em outros romances de época.  

Apesar de eu preferir quando os autores abordam as curiosidades da época, eu gostei dessa experiência, acho que isso empregou mais leveza à trama (mas se quer um conselho de amiga já vai se parando para uma situação que vai gerar uma reviravolta no final. Pronto! Calei a minha boca para não falar spoiler kkk).

Super recomendo que leia essa história.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário