Image Map

21 de mai. de 2021

Resenha: A aposta de um cavalheiro - Stefany Nunes

 

Autora: Stefany Nunes

Páginas: 180
Ano: 2021
Editora: Editora Flyve
Gênero: Romance de época
Nota: 5
No K. Unlimited: Pegue o seu👈
Livro físico Aqui
Sinopse
Lorde Winston Maxwell deixou Londres há dois anos, fugindo da vergonha de uma traição que sofreu. Desiludido e com o coração partido, ele decide renunciar ao amor e tudo que ele possa proporcionar. Agora, o recém titulado Conde de Suffolk precisa retornar à cidade e aos eventos sociais para arcar com as responsabilidades do título. Ele achava que todos já haviam esquecido as fofocas envolvendo seu nome, mas não é necessário mais do que um mísero baile para descobrir que não.
Após uma noite de bebedeira e provocações envolvendo sua honra, ele faz uma aposta que comprovaria a todos que ele ainda era o homem de antes. Os termos são claros: conquistar e descartar, sem nenhum remorso, Lady Amelia Berrycloth, uma senhorita nada convencional, que já aceitou seu status de solteirona, mas que surpreende o conde a cada nova conversa. Porém, ao ficar sóbrio, Winston percebe que jamais conseguiria magoar a dama em questão. E por isso resolve, novamente, deixar a cidade.
O destino vai contra suas intenções, não somente o impedindo de ir embora como também o aproximando de Amelia, das formas mais improváveis possíveis. Tudo o que ele quer é evitar problemas, partir e esquecer a consequência de suas ações. Mas uma vez que o amor volte a bater em sua porta, conseguirá ele resistir?



“A aposta de um cavalheiro”  veio em um momento super oportuno, em que eu precisava que um romance fofinho e com um clichê bem construído,  abasteceu meu coração com uma dose de amor e alegria que eu estava precisando.

Tudo começou com uma aposta!

Lorde Winston tinha sofrido uma desilusão amorosa com a mulher que amava e o melhor amigo (flagrou  eles com a mão naquilo e aquilo na mão kkk). Decidiu partir de Londres para esfriar a cabeça e afastar um pouco do escândalo, dois anos depois quando retorna, a sociedade ainda falava o mesmo assunto.

Lorde Basil, seu desafeto, não perde a oportunidade para ofender colocando em dúvida sua honra como homem. Winston até levava numa boa os cochichos e falatórios da alta sociedade, mas daí que colocassem sua masculinidade em dúvida era demais. Já cansado e meio ébrio ele acaba reagindo às provocações de Basil e aceitando cumprir um desafio: seduzir uma mulher e depois descartá-la.

Aposta feita, em seguida ele escuta o nome daquela que seria seu alvo: Lady Amelia Berrycloth. A única pessoa que tinha sido gentil e compreensiva com ele em seu retorno à Londres, bem-educada, caridosa e sensata. Winston não tem desejo de cumprir o desafio depois que soube que era Amelia o alvo, mas o destino acaba aproximando os dois.

Conhecê-la melhor despertou a curiosidade pela mulher incrível que era,  ele passou a querer estar nos mesmos lugares que ela, frequentar os bailes só para vê-la, e bater papo. Podemos dizer que ela também tem uma quedinha por Winston e o fato de ele ainda estar frágil por conta do amor perdido lhe desperta seu instinto de proteção.

É tão bonitinho acompanhar o amor nascer entre o casal, que além da atração física também tem uma química emocional e intelectual que os envolve e os tornam perfeitos um para o outro.

A escrita é deliciosamente fluida, a autora soube trabalhar muito bem com o clichê da “aposta/desafio”, trazendo originalidade para a trama. Eu amei cada momento que passei degustando essa história, super indico para  os apreciadores de romances de época leves, com uma pitada de sensualidade e bom humor.


5 motivos para ler A aposta de um Cavalheiro 

Vocês precisam anotar a dica dessa fofura de romance, é daqueles que vale a pena ter no kindle para quando quiser um romance fofo e apaixonante 

1 Clichê bem construído: Quem não ama um romance clichê não sabe o que está perdendo. Eu particularmente adoro esse clichê do mocinho que 'pisa na bola' e depois que passa a conhecer a mocinha enxerga a burrada que fez e tenta consertar. Foi isso que aconteceu com Winston ao aceitar o desafio de corromper uma dama para provar sua masculinidade, parece algo horrível da parte dele, e de fato é, mas quem nunca cometeu uma burrada? Ele também não está em um bom momento e desiste da burrada quando fica sóbrio e descobre que Amélia é o alvo dele, a única mulher que sempre foi justa e condescendente com ele. O ponto em que eu quero chegar é que quando um clichê é bem construídos, como esse, não é totalmente previsível a gente se encanta, ri e suspira feito boba. 

2 Romance fofinho: Winston e Amelia tem uma cumplicidade e amizade tão linda, muito além do desejo mútuo. O que nem sempre acontece nos livros de romance, que muitas vezes a relação do casal é baseada apenas no desejo e as outras coisas acontecem a partir disso. Aqui o casal muito antes da paixão desenvolvem uma bonita amizade, se respeita e se admira.

 3 Personagens apaixonantes: Winston é um perfeito cavalheiro e muito sensível, não tem nada dos mocinhos arrogantes característicos desse gênero e eu adorei isso. Os ideais e modo de pensar da Amelia vai muito de encontro com o tipo de mocinha que eu gosto de encontrar nos romances de época: sensata, justa, companheira e com pensamentos a frente da sua época. 

4 Sensualidade leve: tem aquele nível de sensualidade muito apreciado e necessário para os romances de época, mas a trama não foca ou gira em torno disso, todas as cenas são muito bem construída e contextualizadas (baixaria de qualidade kkk). 

5 O livro perfeito para relaxar e esquecer os problemas: perfeito para aqueles momentos que estamos só o pó, estressadas e precisando sorrir e suspira um pouquinho. Digo porque estava passando por isso e pude comprovar os efeitos kkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário