Image Map

11 de fev. de 2021

Primeiras Impressões: “Confie em mim” – Fernanda Santana



📚#Primeirasimpressões “Confie em mim” – Fernanda Santana/💕 Romance contemporâneo/📄 p. 556./ #Publicidade.
Se você está procurando um romance do tipo que te suga para dentro da história logo nas primeiras páginas, te faz se envolver com os personagens, torcer por eles, chorar, sofrer e rir junto com eles... Esse livro é para você, abraça e não solta mais.
Genteee, que história é essa! Eu não quero mais parar de ler, me pegou de jeito! É uma trama simples, cotidiana, que, ao mesmo tempo também aborda temas muito importantes para reflexão, tratados com muita responsabilidade pela autora. Ontem fiquei tão fissurada nessa história que devorei 50% em uma tarde. Sério, vale muito à pena ler.
Esse livro fala de relacionamento abusivo mascarado de “bom casamento”, comodidade, baixa autoestima, temas muito presentes em relacionamentos que a gente conhece ou já vivenciou. A protagonista, Julia, precisou chegar ao fundo do poço para ver que seu relacionamento com o marido não está mais funcionando, porque não há cumplicidade da parte dele, nem respeito e algumas coisas muito básicas de marido e mulher acabam sendo um suplício.
Sabe aquela amiga que a gente tenta alertar que o cara que ela gosta não é muito bom para ela, não a faz feliz, não permite ser o que ela é e esse tipo de coisa? Julia é assim, foi abandonada pelos pais ainda bebê, seu marido problemático (também seu único familiar), não a valoriza, rebaixa, a priva de fazer algumas coisas simples, mas para ela “aparenta” ser um bom marido. Julia já não tem uma autoestima muito boa por conta do abandono dos pais e seu marido ainda não contribui em nada para que ela tenha.
Julia chega a um ponto de sua vida que por impulsividade decide tomar uma decisão terrível, a sorte é que o mocinho, Gabriel, surge como um anjo em sua vida e a dissuade de cometer uma insanidade.  Ele também não está passando por um bom momento, amarga o luto depois de ter perdido sua mulher e filha em um acidente, está mergulhado no trabalho, sendo corroído pela depressão (ele é um juiz todo tatuado e fã do King kkk).
Quando esses dois quebrados se encontram me faz pensar se as coisas vão ser um pouco mais fáceis para eles agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário